Outro tipo de felizes para sempre Luci Adams

Resenhas - Outro tipo de felizes para sempre

Jessica Pereira 20/08/2023

Uma leitura para passar o tempo
O livro como um todo tem um toque de humor com cenas um pouco picantes, mas confesso que não consegui gostar da protagonista. Achei super imatura e mimada. No entanto, é uma boa leitura para passar o tempo.

Karini.Couto 18/08/2023

E se o famoso "felizes para sempre" não for exatamente o clichê de livros que você sempre sonhou, mas muito melhor do que poderia desejar?

Nesse enredo vamos conhecer Bella Marble, que aos 29 anos percebe que sua vida está longe de ser o que imaginou. Na verdade, parece que as coisas estão indo ladeira abaixo, com seus pais se divorciando, e para ela, eles tinham aquela visão de relacionamento que todos gostariam sabe? Inclusive Bella. Além disso, sua melhor amiga vai casar com alguém que ela detesta, e parece que sua vida profissional estagnou, se ela sonhou em ser escritora, ser recepcionista de uma Editora, parece não ser nem de longe um passo na trilha dos sonhos.

Um encontro desastroso a faz pensar melhor sobre alguns aspectos abrindo um leque de possibilidades, ao invés de continuar esperando que as coisas aconteçam. Ao invés de esperar pelo seu príncipe encantado ou que as coisas funcionem como em um modelo, não seria melhor aproveitar o que a vida tem a oferecer? E justamente ao começar a escrever sobre esse aspecto, finalmente se vê trilhando rumo ao seu sonho de se tornar escritora.

Um enredo com personagens críveis, temas atrativos, e aquela pitada de vida real, onde podemos nos ver em algumas situações ou pensamentos, seja através de nossos próprios sonhos que não deram certo, ou por termos recebido da vida mais limões do que o esperado. Ou termos focado em admirar algo, que no final, não era bem assim, como o relacionamento "perfeito" dos pais de Bella e o que ela via e idealizava, não o que realmente era.

A personagem me agradou pelos seus defeitos, por ser irritante diante algumas situações, irracional, ou até sem noção, afinal, na vida, por mais que busquemos sempre sermos una versão melhor, será que não fomos como Bella em alguns momentos ou situações?

Os defeitos de Bella e seus ideais, suas falhas e erros, tudo em busca de conseguir chegar onde quer, ser quem gostaria, encontrar o seu ideal e nesse processo, muitos altos e baixos, tal qual na vida.

Uma leitura divertida, leve e que provoca boas risadas, e amei o final, onde nos mostra que a vida pode ter surpresas boas, ainda que não seja exatamente como sonhamos.

site: https://instagram.com/alempaginas

Jaque @blogmalucadoslivros 15/08/2023

Outro tipo de felizes para sempre
Bella Marble tem 29 anos e percebe que sua vida está longe de ser o conto de fadas que sempre sonhou. Seus pais, que aparentemente tinham o relacionamento dos sonhos, estão se divorciando; Sua melhor amiga Ellie, está prestes a casar com um cara que ela não suporta e ela trabalha como recepcionista de uma editora, seu sonho de se tornar uma escritora nunca esteve tão longe.

Até que depois de um encontro desastroso, Marty, um grande amigo, sugere que ela comece a se divertir ao invés de ficar esperando pelo príncipe encantado. E passando a escrever sobre esses encontros desastrosos, Bella acredita que pelo menos sua carreira como escritora, pode finalmente deslanchar.

O QUE EU ACHEI:
Outro tipo de felizes para sempre me pegou logo nas primeiras páginas. Bella é uma personagem carismática, mas muito imatura pra idade que tem. Ela me irritou diversas vezes pois ao longo da trama foi se tornando alguém que passa por cima dos sentimentos de quem ama, em busca de conquistar seus objetivos.

Mas isso não é uma ressalva e não tornou a leitura menos interessante. Muito pelo contrário, eu adorei ver Bella sendo uma personagem imperfeita, aprendendo na Marra com seus erros.

Outro tipo de felizes para sempre é a leitura ideal pra quem procura uma leitura leve e despretensiosa, rápida de ler e para dar boas risadas.

site: https://www.instagram.com/p/Cv-rne_PDcI/

Raffafust 14/08/2023

Bella tem quase 30 anos e não está satisfeita com a vida que leva. O livro é narrado pela protagonista, portanto temos sua versão de tudo que está acontecendo.
Uma protagonista imperfeita que muitas vezes age por impulso e por desânimo, afinal ela não vive os contos de fadas que gostaria de ter escrito e o mais próximo que já chegou da editora que gostaria de ter publicado seus livros é que ela é recepcionista do local.
Falta muito do que ela almejou para si mesma, e isso faz com que a vejamos com um olhar de reclamona boa parte do livro . Amo personagens que são lotados de defeitos para depois acompanharmos a redenção ou a redescoberta de si mesmos. A tendência dela é de ter um viés pessimista mas alguns acontecimentos a farão mudar sua versão da vida. Incluindo um BFF que é tudo de mais maravilhoso e que merece ter um olhar mais atento. Amei esse livro.

site: https://youtu.be/XRH6v44PmI8

Lina DC 31/07/2023

Não gostei da protagonista
Confesso que realizei a leitura já tem um tempinho, mas demorei para pensar em como eu poderia escrever a resenha dele. Sabe quando você inicia uma história, tem momentos muito, muito engraçados que tem fazem rir, mas tem algo no livro que te incomoda bastante e você não consegue se apaixonar completamente pela obra? Foi exatamente assim que eu me senti.
A história é narrada em primeira pessoa pela Bella, uma mulher no final dos 20 anos que está decepcionada com a vida que está levando. Ela imagina uma vida de princesa, onde teria um príncipe encantado, uma carreira maravilhosa e em constante ascensão como escritora e estaria ao lado de sua melhor amiga. Até aí, é muito fácil se identificar com a protagonista, alguém tão sonhadora.
Porém, como todos nós sabemos, a realidade nem sempre é o que desejamos. Bella trabalha como recepcionista em uma editora, não consegue arranjar um namorado e sua melhor amiga vai deixar de morar no mesmo apartamento com ela para morar com um cara que Bella considera sem graça.
O grande problema é que Bella é um pouquinho egocêntrica. Tá bom, tá bom. Muitoooo egocêntrica, e passa o livro todo reclamando da própria vida, criticando os outros (como se o mundo conspirasse contra ela) e não enxerga as necessidades das pessoas amorosas e solidárias que estão ao seu redor.
Por conta disso, eu tive muita dificuldade em me conectar com essa leitura, pois a todo momento queria sacudi-la e gritar: Acorda, Bella! Aprecia as pessoas que te amam, caramba!
O enredo na verdade, é sensacional. Acompanhar uma protagonista a procura do seu príncipe encantado e ver que ela encontrada vários sapos, é realmente interessante. Especialmente quando a mocinha tem alguém como o Marty ao seu lado.
Marty é aquele cara que finge que não se importa com nada nem com ninguém, mas que por baixo da casca grossa não passa de um grande urso de pelúcia.
Como a narrativa é em primeira pessoa, as descrições não são exatamente confiáveis, pois a visão de Bella é muito estreita. Então, isso me fez questionar a todo momento se as situações realmente aconteceram de determinada maneira ou ela não aumentou alguma coisa para colocar a situação a seu favor.
O que eu posso dizer é que a inspiração nas histórias clássicas de princesas foi uma delícia de se ler. Cada encontro traz uma diferente, de forma moderna e desastrosa.
Aconselho os leitores a conferirem essa história e tirar suas próprias conclusões sobre o comportamento da Bella.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Luana de Andrade | @lidosdaluana 21/07/2023

Bella sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado, ter seu felizes para sempre e uma carreira de sucesso como escritora. Os anos foram passando e nada saiu como ela havia planejado para sua vida.
Tudo parece estar dando errado e totalmente frustrada, Bella decide parar de correr atrás do homem perfeito e inspirada por Marty, irmão de sua melhor amiga, decide curtir a vida sem tanta pressão.
Após um encontro, ela se sente inspirada para voltar a escrever e o texto viraliza na internet, e Bella parte para uma série de encontros em busca de mais inspirações.

Em Outro Tipo de Felizes Para Sempre, acompanhamos o amadurecendo de Bella (mesmo que isso aconteça bem no final da história). Particularmente, tive muitos problemas com a personagem, suas atitudes são muito imaturas e na maioria das vezes ela só pensa em si mesma.
Mesmo não simpatizando com a personagem, a leitura foi muito fluida, divertida, os capítulos são curtinhos e com assuntos que te fazem refletir!

Nath 21/07/2023

Resenha Pobre Leitora
Bella Marble sonha em ser escritora e encontrar o princípe encantado e ter seu felizes para sempre, só que até agora nada disso deu certo. O máximo que ela conseguiu foi ser atendente de recepção de uma editora e ter alguns primeiros encontros que nunca vão pra frente. Agora, pra piorar sua situação, sua melhor amiga Ellie, está se mudando e vai se casar com um cara que ela não gosta. Tudo esta mudando e indo por agua abaixo para Bella, até que ela descobre uma plataforma onde pode publicar suas histórias, e a partir disso, ela pula de conto de fadas em conto de fadas, escrevendo um capitulo sobre cada aventura sua e viralizando cada vez mais. Até ela se enfiar numa bagunça que não consegue sair mais.
Outro tipo de felizes para sempre é uma comédia romântica leve, acho que um ótimo livro para quem quer só passar o tempo ou sair de uma ressaca literária, nesse ponto o livro é bom. Dito isso, não consegui gostar totalmente da história porque achei a Bella simplesmente insuportável, e além dela ser a protagonista, o livro é narrado em primeira pessoa pela mesma. Bella é a personagem mais irritante desde... não consigo nem lembrar qual foi a última personagem feminina que me tirou a paciência desse jeito, sério. Bella é egoísta, imatura, mimada, totalmente sem noção, age como uma adolescente idiota sendo que já tem vinte e nove anos. Na verdade, nem na adolescencia eu fui tão egocêntrica como essa personagem, e hoje a gente regula de idade. Cara, o livro inteiro eu quis entrar na história e dar umas boas sacudidas nela, desde as primeiras páginas! E o pior é que a autora fez como se ela aprendesse as lições e mudasse, mas isso foi muito raso , a personagem não conseguiu ter a profundidade que precisava para realmente evoluir.
Mas mesmo com a minha paciência indo pro brejo com a Bella, tenho que admitir que foi uma leitura de certa forma prazerosa, e isso se deu pelo fato da escrita da autora ser realmente muito boa. Ela conseguiu me prender num livro em que eu odiei a protagonista, e isso é para poucos. Luci Adams consegue o equilibrio perfeito entre descrições e dialogos, tem personagens secundários cativantes e arrasou nas referências aos contos de fada. Destaque super positivo para Marty, irmão da Ellie e um dos portos seguros de Bella, que foi pra mim, o melhor personagem de todos desde o princípio.
Eu assumo que não sou a pessoa mais paciente do mundo, então isso pode ter contruibuido para o fato de eu não gostar da Bella, então não deixe com que esse meu surto iniba sua vontade de ler o livro. Eu realmente recomendo a leitura para quem gosta do gênero.

Ludy 19/07/2023

Bella sempre sonhou em encontrar um príncipe encantado, viver o seu conto de fadas e ter o seu "felizes para sempre". Mas, a sua realidade é o completo oposto: a sua melhor amiga vai se mudar, os seus pais (único exemplo de amor verdadeiro) vão se divorciar e o seu último encontro deu totalmente errado, porém o relato que Bella fez sobre a sua "noite com o lobo mal" acabou visualizado numa nova rede social para escritores.

Apesar de ter sido uma leitura que me prendeu do início ao fim, com uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto da protagonista Bella, ser fluida e divertida, eu não consegui apegar-me a protagonista, achei a mesma imatura, dependente emocional, egoísta e muitas vezes não senti que houve um desenvolvimento ou evolução, ou até um amadurecimento da mesma com relação ao início e o fim da história.

O meu personagem favorito, no que lhe concerne, foi o Marty, onde torce para ter mais momentos com ele, e amei a forma como ele sempre foi presente na vida da Bella, mesmo ela não merecendo a maior parte das vezes.

O livro é repleto de referências de contos de fadas, abordados de uma forma moderna e descontraída, para quem busca uma leitura rápida e quer sair da "ressaca literária", este é o livro perfeito.

Aline 18/07/2023

Outro tipo de felizes para sempre
Confesso que já comecei a ter raiva da protagonista nas primeiras páginas, mas graças a Deus persisti a amei a forma como a personagem foi aprendendo com seus erros e teve seu momento de virar o jogo e finalmente ser feliz. Esse é daqueles livros que abala as emoções do leitor, não gargalhei como algumas pessoas disseram ter feito, para mim teve mais cenas de alerta e reflexão do que cenas divertida.
Na parte inicial acredito que a autora quis nos alertar para locais e pessoas tóxicas que muitas vezes nem percebemos por teimosia ... muitas vezes ficamos obcecados por algo que esquecemos de cuidar de nós mesmos e de quem está ao nosso lado, aqueles que correm ao nosso lado. Saber recalcular a rota é essencial. Além disso reconhecer os erros e se desculpar com ações não só com palavras faz toda a diferença.
Amei o final da história da Bella. Leiam. Vale a pena viver essa montanha russa que é a vida dela. Vai vale a pena, eu garanto.

Entrelivros_efilho 14/07/2023

Bella Marble está frustrada. Na vida pessoal e profissional. Ela sempre sonhou em ser uma escritora de sucesso, mas o que conseguiu foi trabalhar como recepcionista em uma editora. Seus pais, que sempre foram a maior inspiração de relacionamento pra ela estão se divorciando. Para piorar, sua melhor amiga, Ellie, está se mudando para se casar com Mark, o namorado insuportável que ela nunca gostou.

Aconselhada por Marty, irmão de Ellie, a parar de procurar um príncipe encantado e apenas se divertir, ela tem um date ruim e resolve postar na internet e o texto viraliza, sentindo-se pressionada a escrever novas histórias, decide vivê-las primeiro, então entra em um aplicativo amoroso a procura de encontros por uma noite e começa colecionar alguns momentos desastrosos.

Essa é uma comédia romântica que viramos as páginas sem perceber, a escrita da autora é muito envolvente e fluida e quando percebemos já terminamos, sem dúvida quero ler outros livros dela.

Bela é uma personagem que tem em alguns momentos atitudes imaturas e irresponsáveis que não condizem com seus 29 anos, mas ela é uma personagem real, com medos e defeitos que encontramos fácil em nós mesmos, então me simpatizei com ela e torci para que ela enxergasse o caminho de escolhas erradas que estava trilhando e enxergasse que o que ela tanto procurava estava bem á sua frente.

Essa não é apenas a história de uma mocinha em busca do seu príncipe encantado, é a jornada de amadurecimento de uma mulher que enfia os pés pelas mãos porque não consegue lidar com certas situações e que precisa encontrar o seu lugar no mundo e com isso nos proporciona muitas reflexões.

E uma delas é que devemos estabelecer limites em nossos relacionamentos, sejam eles de amizade ou familiar, e, nos mostra também que às vezes estamos tão focados em nós e em nossos próprios sentimentos que além de não enxergar o que está a nossa frente não nos damos conta de que nem sempre nossas atitudes fazem bem a aqueles que estão do nosso lado.

É uma comédia romântica leve divertida e reflexiva, recomendo!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/06/2023

Divertido demais
Bella tem 28 anos e está cada vez mais "desesperada" pare encontrar o seu príncipe encantado, acontece que ela não tem muita sorte com isso, e logo quando a história começa a gente vê que é pior do que dava pra imaginar.

Mas todas essas experiências vão leva-lá em direção a realização de um sonho antigo, o de ser escritora, e vai ser como uma brincadeira que isso vai acontecer.

Mas claro que ao longo do caminho muita coisa vai acontecer, e a busca pelo Príncipe encantado vai ficando cada vez mais séria.

E a gente vai acompanhar tudo de camarote, e já se prepara pq ela vai fazer muita coisa que não deveria.