Outro tipo de felizes para sempre

Outro tipo de felizes para sempre Luci Adams

Resenhas - Outro tipo de felizes para sempre

Luana Freiire 10/04/2024

RESENHA - OUTRO TIPO DE FELIZES PARA SEMPRE
RESENHA - OUTRO TIPO DE FELIZES PARA SEMPRE
NORA: 3.5/5?
PAGINAS: 288

Bella Marble sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado e viver seus contos de fadas, mas sua realidade é outra... seus encontros sempre são terríveis mas ela continua tentado.
A vida dela também está mudando muito já que ela mora sua melhor amiga Ellie tem muitos anos, mas agora ela está indo morar com seu namorado e Bella sente que está ficando para trás, além disso, os pais dela que sempre foram o casal perfeito e com um relacionamento dos sonhos então descobrir que eles estão se separando não era o que ela estava esperando...

Sua vida está desmoronando.

Marty é o irmão de Ellie e os três cresceram juntos, ele é um bom amigo que Bella sempre pode contar, e quando ela passa por mais uma situação complicada, acaba precisando de sua ajuda. Marty tenta explicar para Bella que a vida não é um conto de fadas e que ela precisa viver sem tantas expectativas em relacionamentos e ela decide então viver o momento.

Bella escreveu sobre um péssimo encontro e publicou na internet e várias pessoas gostaram, agora ela percebe que tem a oportunidade de conseguir se tornar uma grande escritora. Ela junta o útil ao agradável e começa a conhecer novas pessoas além de experiencias diferentes apenas para escrever sobre elas, mas isso não é quem ela é e sua "nova personalidade" pode acabar afastando quem ela mais ama de sua vida.

E ela nunca parou para pensar que o príncipe que sempre procurou pode estar mais perto do que ela imaginava.

Preciso dizer que a leitura foi boa, mas não foi tudo o que esperei.
Bella é uma mulher muito engraçada e que te faz dar boas risadas, porém considerei ela uma personagem bastante infantil... ela não consegue aceitar que sua melhor amiga tem uma vida além dela, tem ciúmes do namorado da amiga e acha que não é certo que Ellie vá morar com seu noivo pois Bella acha que ele não é digno da amiga...
Bella também decide agir como criança quando eles contam sobre a separação como se a felicidades deles não pudesse estar acima da vontade dela.
Mas um ponto positivo foi que ao longo das páginas pude perceber que Bella foi amadurecendo mesmo que tardiamente, que compreendeu que sua amiga encontrou um homem que a ama muito, que os pais podem ser felizes separados e que ela não precisa de um príncipe e sim de alguém que a ame.
Marty apesar de aparecer pouco no livro é responsável por abrir os olhos da nossa protagonista e gostei de como ele era alguém que realmente estava disposto a ajudá-la a todo momento.
Como eu disse, é um livro muitooooo divertido, os encontros e as situações que Bella passa são bem engraçadas e a escrita da autora consegue prender muito o leitor pois é fluida e leve, além disso, o livro conta com capítulos curtos o que faz a leitura ser muito mais rápida.
O livro traz uma mulher buscando seus sonhos e descobrindo que a vida não é tão perfeita como gostaríamos mas que podemos e devemos lutar pelo que acreditamos.
Não foi uma leitura maravilhosa por aqui, porém foi uma boa experiencia e adorei conhecer uma nova autora.

Nati Gimenez 25/03/2024

Eu amei essa leitura! Fiquei encantada com a Bella e principalmente com a evolução dele no livros. Os personagens secundários são maravilhosos e o Marty é encantador. Recomendo???

Mariana113 10/02/2024

Terminei hoje o livro, e eu amei!!
Me senti representada pela Bella, ela tem um humor bem parecido com o meu. Eu ri do início ao final desse livro!!

Isadora 25/01/2024

Sem muito o que falar sobre
Livro finalizado! Olha, a leitura começou sendo bem chata mas, depois, ficou bem mais divertida e deu para passar o tempo. Não criei tantas expectativas e ele não excedeu elas.

A história é sobre uma escritora chamada Bella Marble que publicou sobre uma noite com o Homem lobo (um encontro ruim) e acabou estourando. Com isso, ela tem a ideia de criar um conto de fadas, tendo vários dates até encontrar seu verdadeiro príncipe encantado.

Só que, ela não percebe que seu príncipe sempre esteve ali e Bella quase o perdeu com suas atitudes infantis e idiotas.

Recomendaria sim esse livro! Não tenho muito o que falar sobre ele, só para ter paciência com a protagonista e esse romance bem enrolado ???

michelle 29/12/2023

Bem, confesso que passei raiva em muitas partes do livro porém ainda tinha um ar divertido na maioria das vezes. Me incomodei em alguns aspectos pois a personagem principal se colocava em certas situações que se a gente para pra pensar, nos colocamos também. Principalmente nós mulheres. Entre muitos erros, também é bacana ver quando a personagem cai em sim e vê que as as próprias atitudes a levaram a estar na situação que estava: o puro caos. Queria que explorassem mais a relação dela e do Marty pois desde o início eu achava os dois super compatíveis. Embora, se o vizinho dela não tivesse de mudança, seriam um super casalzão com muito potencial.
No mais, achei a leitura super tranquila e ótima pra quando você não sabe o que ler. Essa leitura foi uma ótima companhia de transporte, adorei.

Beta Oliveira 02/12/2023

Bella Marble sonhava com uma vida totalmente diferente: estável e realizada profissionalmente e casada, vivendo o próprio conto de fadas. No entanto, ela vivia o oposto: solteira, com um emprego que não era exatamente o que ela queria e vendo todo mundo experimentando as alegrias de relacionamentos amorosos saudáveis.

A desventura de uma noite foi a inspiração para ela escrever como que era difícil para uma jovem moderna encontrar o seu felizes para sempre. A partir disso, as escolhas dela vão ditar as consequências.

A trama toda foca obviamente o amadurecimento da Bella. É aquele momento que a gente percebe que a vida nem sempre vai ser exatamente como sonhamos – e está tudo bem. Em alguns casos, os sonhos não são aquilo que a gente esperava. Em outros casos, a realidade traz caminhos melhores.

Ao contrário de outros livros, a protagonista não é irritante, é simplesmente humana, com virtudes, defeitos e ainda imatura – algo que independe da idade cronológica e sim da forma como encaramos o que acontece na linha da nossa vida. Gostei do que li. Ficarei atenta ao próximo livro da Luci Adams.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/07/05/outro-tipo-de-felizes-para-sempre-luci-adams-cap-1911/

Mariana_ 13/10/2023

História sem pé nem cabeça...
Achei a protagonista extremamente chata, imatura e dependente emocionalmente. A diagramação não é das melhores... no final melhora um pouco só... uma vez pra nunca mais essa autora.....

Koala Leitora 05/10/2023

Uma descoberta
O sonho de Bella sempre foi ser uma escritora publicada e encontrar o príncipe encantado, porém a realidade está muito longe do que ela sonhou.
Vinda de uma família cheia de amor e tendo os pais juntos a vida inteira, seu objetivo é ter exatamente o mesmo, mas por ironia do destino, tudo que Bella tem são encontros fracassados e um trabalho na recepção de uma editora, perto, mas ainda muito longe dos seus sonhos.

Quando sua melhor amiga decide se casar, Bella tem um start e resolve que vai mudar tudo, principalmente sobre o príncipe encantado, com essa idéia na cabeça a nossa protagonista pública uma experiência amorosa em determinada plataforma de leitura e com isso viraliza, será que vem aí uma real mudança ou Bella está apenas tapando o sol com a peneira?

O livro é uma delícia e tem como ponto de vista os sacrifícios que fazemos em busca do que desejamos, muitas vezes deixando de ser uma busca saudável e passando para a verdadeira auto destruição.
Bella é uma personagem divertida, mas podemos ver nela também certa tristeza, pois tudo que ela planejou a vida toda começa a mudar e com isso ela mesma, ao mesmo tempo que ela se pergunta se aquela nova Bella realmente combina com ela.

Em meio a diversão, auto descoberta, pitadas de tristeza e muito romance, Luci Adams nos entrega uma personagem real, que pode muito bem ser qualquer um de nós leitores e que vai nos ensinar o verdadeiro significado de sermos exatamente quem somos, além da percepção de que, às vezes, o que a gente procura sempre esteve bem ali, mas estávamos cegos demais para perceber.

Nati.Faes 17/09/2023

A personagem principal é muito chata, egoísta. Mas o livro te deixa instigado a acabar e ver a história. Não gostei do final, achei que a história não foi bem acabada

Débora 14/09/2023

Excelente
Apesar de ter achado Bella um tanto irritante e imatura em muitos momentos, me identifiquei muito com o querer viver um conto de fadas.
A história é leve e divertida e eu adorei cada minuto.

Alessandra395 27/08/2023

Comédia romântica quase despretensiosa. Bom pra passar o tempo.
A Bella é chatinha, vamos ser sinceras. Egoísta demais, mimada,

Tem quase trinta anos e parece uma adolescente idiota ou só idiota.

Mas é uma história sobre a pessoa mudar, melhorar, se tornar mais madura, mas tudo com uma carinha de livro de auto ajuda, meio vazio, sem inspiração.

Os coadjuvantes acabam roubando toda a história.
Fiquei me perguntando se não é essa mesma a intenção. Já que se a protagonista é mimada e você se irrita com ela por isso, o objetivo da autora está cumprido, não?

Talvez seja eu me habituando a esse gênero. Leia para dar algumas risadas, é uma leitura bem leve.

Bruna 25/08/2023

Comédia romântica
Com capítulos narrados pela perspectiva da Bella, a autora nos envolve com uma escrita fluida e divertida. Confesso que a personagem irrita em alguns momentos, parecendo um tanto egocêntrica e reclamona, no entanto, isso só deixa mais instigante ao acompanhar o seu amadurecimento. Adoro isso!

Recomendo para quem gosta de comédia romântica no maior estilo sessão da tarde para dar boas risadas.

Jessica Pereira 20/08/2023

Uma leitura para passar o tempo
O livro como um todo tem um toque de humor com cenas um pouco picantes, mas confesso que não consegui gostar da protagonista. Achei super imatura e mimada. No entanto, é uma boa leitura para passar o tempo.

Karini.Couto 18/08/2023

E se o famoso "felizes para sempre" não for exatamente o clichê de livros que você sempre sonhou, mas muito melhor do que poderia desejar?

Nesse enredo vamos conhecer Bella Marble, que aos 29 anos percebe que sua vida está longe de ser o que imaginou. Na verdade, parece que as coisas estão indo ladeira abaixo, com seus pais se divorciando, e para ela, eles tinham aquela visão de relacionamento que todos gostariam sabe? Inclusive Bella. Além disso, sua melhor amiga vai casar com alguém que ela detesta, e parece que sua vida profissional estagnou, se ela sonhou em ser escritora, ser recepcionista de uma Editora, parece não ser nem de longe um passo na trilha dos sonhos.

Um encontro desastroso a faz pensar melhor sobre alguns aspectos abrindo um leque de possibilidades, ao invés de continuar esperando que as coisas aconteçam. Ao invés de esperar pelo seu príncipe encantado ou que as coisas funcionem como em um modelo, não seria melhor aproveitar o que a vida tem a oferecer? E justamente ao começar a escrever sobre esse aspecto, finalmente se vê trilhando rumo ao seu sonho de se tornar escritora.

Um enredo com personagens críveis, temas atrativos, e aquela pitada de vida real, onde podemos nos ver em algumas situações ou pensamentos, seja através de nossos próprios sonhos que não deram certo, ou por termos recebido da vida mais limões do que o esperado. Ou termos focado em admirar algo, que no final, não era bem assim, como o relacionamento "perfeito" dos pais de Bella e o que ela via e idealizava, não o que realmente era.

A personagem me agradou pelos seus defeitos, por ser irritante diante algumas situações, irracional, ou até sem noção, afinal, na vida, por mais que busquemos sempre sermos una versão melhor, será que não fomos como Bella em alguns momentos ou situações?

Os defeitos de Bella e seus ideais, suas falhas e erros, tudo em busca de conseguir chegar onde quer, ser quem gostaria, encontrar o seu ideal e nesse processo, muitos altos e baixos, tal qual na vida.

Uma leitura divertida, leve e que provoca boas risadas, e amei o final, onde nos mostra que a vida pode ter surpresas boas, ainda que não seja exatamente como sonhamos.

site: https://instagram.com/alempaginas