Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

1 | 2 | 3 | 4

cnovais 08/06/2023

Achei a ideia incrível e o começo do livro me prendeu muito bem, mas com o tempo ficou extremamente repetitivo e para mim os finais foram bem broxantes.

toricarvl 14/06/2023

Perfeito pra ler no final de semana chuvoso e para aqueles que não se conformam com o final vocês vão se surpreender completamente.

Gabriel.Foppa 15/06/2023

Um dia vai todo mundo morrer né, que pena.
mas tá na mão de deus, graças a deus
que história maravilhosa, uma pena o final não ter sido tão bem trabalhado

Manuela 18/06/2023

Rápido, rasteiro e certeiro
Um conto nacional muito bem escrito e trabalhado. Victor Marques produzido um conto de fácil leitura, bem a cara do interior brasileiro, com aqueles sotaques gosta dos.

Como todo conto deixa aquele gostinho de "queria mais", mas não deixa a desejar com começo, meio e fim.

O final interativo é uma premissa muito legal, no fim, o eleitor escolhe como deseja que o livro termine. Não sabia qual deles escolher, então fiz a leitora de todos e os deixei vivos na mente, talvez o fim injusto, afinal a vida nem sempre é justa, porque com a morte seria diferente.

Narryman 19/06/2023

Criativo!
Foi me cativando com o tema e o jeitinho de narrar (por ser uma criança), mas me perdeu no final com os vários finais.

Foram um pouco atropelados e mesmo sendo criativos, deu uma cortada no ritmo.

Gabriel 20/06/2023

O trunfo era ser curto
Tentei ler esta nova versão de "Antes Que a Morte Morra" sem pensar muito na versão original, um conto que achei perfeito. Acontece que é impossível não levar em conta como quão bem construída era a história anterior, com cada momento configurando um efeito certeiro para causar a surpresa final.

Nessa versão estendida, apesar da narrativa segura e que me agrada, a força da história se perde com momentos vazios, tediosos e que não constroem uma cadência dramática forte o suficiente para que qualquer um dos três finais causem a catarse direta, seca e que tanto apreciei na versão original.

Mavi Melo 21/06/2023

Perfeito!
Meu Deus, eu tô chocada!
Amei cada página desse livro, é demais! Tão criativo, místico, maravilhoso! É uma obra de arte! ?? Esse livro merece o mundo!

Luciana 25/06/2023

Grata surpresa
Recebi a indicação deste livro por uma rede social. Achei a permissa interessante e resolvi ler. Gostei principalmente por retratar uma região do Brasil isolada em uma época sem internet e quando as crianças brincavam na rua. O final me surpreendeu, talvez por eu ser meio ingênua, quem sabe? Foi bom, porém meio apressado, senti falta de uma maior eloquência. Recomendo, autor brasileiro independente, jovem e talentoso.

Grecia.Regis 27/06/2023

Livro curtinho com uma história passada no interior do estado do nortista do país no ano de 1977. Achei gostoso a ambientação, o mundo visto pelos olhos de um menino de 10 anos e ter a opção de 2 finais diferentes. Acredito que criei muita expectativa então não achei incrível como a descrição de um bookgram. Mesmo assim foi uma boa leitura.

AsereT 04/07/2023

Tragédia vista por inocência de criança
Um mistério curto que você não consegue parar de ler. A narrativa acompanha a visão de Vicente, um menino que tem vontade de desvendar o sobrenatural. O final mostra que quando crescemos também ajudamos a dar poder aos fantasmas que nos assombram.

Yasminy 07/07/2023

Um livro curtinho e rápido de ler. Muito bonito ver a inocência da criança e o desenrolar do mistério que cerca a cidadezinha.

Gabi 10/07/2023

Sabe aqueles contos que fazem você querer que o autor escreva mais e mais sobre a história, pra gerar mais profundidade etc? É exatamente isso. Gostei muito!

1 | 2 | 3 | 4