Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

1 | 2 | 3 | 4

ferreiriinhaa 11/05/2024

Onde tem vida, tem morte.
Eu vou ser sincera: comprei esse livro porque tava custando uns 3 reais o Kindle. Tinha visto uma resenha bacana dele (do querido moço do vinho), mas fui sem esperar grandes coisas.

E me surpreendi!

Achei esse livro sensacional! A história passa no Amazonas, é fluida, o livro é curto, o mistério é beeeem interessante, e ainda tem um final interativo.

Vale a pena a leitura, e de quebra ainda engaja autor brasileiro!

NAvea.Silveira 06/05/2024

Foi uma leitura estranha. Não consegui me encaixar nela embora tenha lido até o final. É um fantástico estranho. O texto é muito repetitivo e fica cansativo.

Leslie.Eduin 24/02/2024

Prometeu nada e entregou muito!
Um dos pontos positivos é que não fui ver do que a história se tratava, entrei na total escuridão nesta história e não pensei que fosse me agradar tanto.
Às vezes penso que sou muito tansa, porque em hipótese alguma, em momento algum, eu desconfiei do verdadeiro desfecho.
A história começou intrigante, e quando percebi que o protagonista seria uma criança, já fiquei com o pé atrás (não gosto de histórias que tenha crianças, acho chato), mas mesmo assim resolvi continuar por pelo menos mais algumas páginas, e ainda bem que continuei. Vicente não é qualquer criança, em muitos momentos até me perguntava: quantos anos ele tem mesmo?? Kkk
Ele é um garoto de 10 anos, muito curioso e muito valente. Com toda essa história da morte da Morte, o garoto ficou obcecado. No decorrer da história, que estava bem no estilo investigação e com muitas perguntas, em certa altura eu achei que teria entrado em momentos sobrenaturais, eu já estava crédula de que algo acontecia inconscientemente com Vicente. Porém, não foi nada do que pensei, nem cheguei perto, bem cogitei, por isso eu penso que sou muito "enganavel"!

A escrita é muito gostosa de se ler, os capítulos curtos, a história bem construída e um final interativo! Podendo escolher três finais, mas que depois você pode ler os três. Eu fiquei chocada com o final, como já mencionei, eu nem cogitei, me senti totalmente enganavel!
Recomendo muito, é sempre muito bom encontrar autores nacionais!

Hozania.Lima 20/02/2024

Espectativa X Realidade
Vi um vídeo, não me lembro de quem, falando sobre Antes que a morte morra, e eu me encantei. Fui ler o livro com uma espectativa extremamente alta e eu não gostei.

Bel Bravini 11/02/2024

Não me prendeu
Um livro curtinho, com muito regionalismo. Tinha tudo pra ser ótimo, mas acho que o começo é muito lento pra um final tão rápido.
Já esperava que a morte fosse quem é, mas a descoberta do Vicente era pra ser o ápice disso tudo, e se resume em duas versões com duas páginas.
Então, gostei muito de ler algo que se passa numa região tão diferente pra mim, mas infelizmente não me prendeu muito.

Nilsonln 31/12/2023

Divertido!
"Antes que a morte morra" é, antes de mais nada, divertido. É para ser uma história de horror, na minha opinião não é, e acho isso ótimo! Adorei o estilo narrativo do autor, uma delícia de ler! Gostei da leitura, com direito à final interativo de escolha (?) do final. Recomendo a leitura! ?

Kiri 27/11/2023

Já tinha lido o conto menorzinho que virou esse aqui. AMEI com todas as forças essa história, o final me ganhou completamente (o conto).
Essa versão maior eu já achei que ficou menos "tchan" com toda a encheção de linguiça de mostrar coleguinhas, jogo de futebol etc... Perdeu muito do foco da história. Mas ainda assim não tem como dizer que amei, e essa versão ainda tem dois finais!!!

viczissima 16/11/2023

Leitura curtinha e muito agradável. é bastante interessante observar os acontecimentos do livro e o que o personagem pensa sobre eles porque é a perspectiva de uma criança. a história é envolvente e flui bem, masss o final me fez tirar um pouco da nota, ele não é ruim, só um pouco corrido e sem muita explicação. recomendo mesmo assim.

Natalia Faria 21/10/2023

Uma leitura cativante que te prende do começo ao fim, com um excelente suspense e que entrega o mistério somente no final. E falando em final, adorei que foi dado duas opções para o leitor escolher de acordo com sua preferência. Li ambos, mas não tenho um favorito.

Recomendo se você procura histórias de mistério com uma criança protagonista.

Clícia 12/10/2023

Poderia ter mais!
A ideia é boa! Gostaria de um desenvolvimento maior, algumas pontas ficaram soltas. Única coisa que incomodou de verdade, foi o sotaque que não é nortista e muito menos amazonense. Sou cabocla, do interior, e aqui a gente não fala assim rsrsrs acho que faltou um pouquinho de pesquisa sobre nossos hábitos e etc.

Michele Custódio 25/09/2023

Leitura fluída
Trata-se de uma história fácil de ler, que despertar curiosidade para saber o desfecho do mistério. Durante a leitura, fiquei me perguntando como um menino daquela idade poderia resolver o caso, acho que se ele fosse um pouco mais velho talvez criasse mais conexão com a história. Fui muito surpreendida pelo final, adorei a proposta do livro. Nunca imaginei que seria esse o motivo do mistério.

nini 20/09/2023

Eu adoro crianças protagonista e nesse livro isso foi essencial pra narrativa. O protagonista, Vini, escuta a vó dizendo desde pequeno que ela matou a morte, mas ele não tem certeza se é verdade, então ficamos nesse vai-e-vem dos pensamentos do menino o tempo todo. Às vezes ele vê e sente coisas e você não consegue saber se é a imaginação infantil ou a verdade, então fica um pouco confuso conhecer o rumo da história, mas é isso que me fez gostar tanto.

Minha maior crítica seria à parte final da história que deixa pro leitor decidir entre dois finais qual ele mais gosta, totalmente aleatório em minha opinião, mas li ambos e são igualmente bons, só queria que o autor tivesse decidido por si só.

kei.swifts 20/09/2023

O livro é curtinho, rápido e difícil de largar... comecei a ler esperando nada e ambos os finais me surpreenderam me deixando de queixo caído, me apaixonei pelo mistério que envolve toda a narrativa e pelo personagem principal que me cativou do início ao fim.
a única parte triste é que acabou muito rápido, fiquei com aquela vontade de quero mais.

1 | 2 | 3 | 4