Antes que a Morte morra

Resenhas - Antes que a Morte morra

1 | 2 | 3 | 4

Mari 05/09/2023

Antes que a morte morta
Esse livro tem uma escrita tão fluida e gostosa de ler que simplesmente não dá pra parar, ele te da uma emersão total na história, é como se você estive com o Vicente o tempo todo. Com certeza uma das melhores indicações do tik tok.

A todo momento o livro te deixa empolgado e te fazendo querer ler mais e mais. Foi a minha primeira vez lendo o livro de final interativo, não era exatamente esse final que eu esperava, não vou mentir, é interessante e faz até um certo sentido, mas o livro como um todo é tão bom e incrível que você espera um pouco mais do final.

Mas apesar disso com certeza foi uma das melhores leituras ma minha vida com toda certeza, se você quer um livro curto para ler em um dia, cheio de emoção, boa escrita e história essa é uma boa opção.

?Nós precisamos da Morte, e ela precisa de nós.?

Teresa-Costa 03/09/2023

Perfeito
Conto bem escrito, envolvente, com personagens interessantes. Uma estória fantástica sobre a natureza humana. Impossível não acreditar que poderia ser real.

Flavia_Lo 23/08/2023

Se o moço do vinho indica, eu leio ?
Eu fui sem esperar nada, nem lembrava do que se tratava o livro, achei lá no KU e não perdi a oportunidade de ler.

Esse livro se passa em uma cidadezinha no interior do Amazonas e é repleto das referências que esperamos, família simples, crianças que brincam na rua até tarde, todo mundo se conhece e existem tradições e boatos passados de geração em geração.

Reza lenda que a avó de Vicente matou a morte e desde então ninguém morreu naquela cidade.

História rápida, leitura fluida e personagens simples. Um suspense no ar e nenhuma resposta, apenas mais dúvidas.

Um ponto que me incomodou foi o final muito rápido, com poucos detalhes.

Enfim, leitura simples, super gostosa e muito brasileiro, do jeitinho que a gente gosta. Incentivem autores brasileiros, principalmente aqueles que não abandonam a nossa brasilidade.
Fabio 23/08/2023minha estante
???

David 26/08/2023minha estante
Quem esse moço do vinho ????

Flavia_Lo 26/08/2023minha estante
É o Rodrigo de Lorenzi do tik tok, ele fala de livros enquanto bebe vinho, acho muito chique KKKKKKKKKK

David 27/08/2023minha estante
Achei o tik tok dele aqui, muito bom mesmo kkkk

Flavia_Lo 27/08/2023minha estante
Ele indica uns livros bem diferentes, eu adoro

ferreiriinhaa 11/05/2024minha estante
?Achei lá no KU? meu Deus, moça, eu ri demais! Passei uns 5 minutos pra assimilar kkkkk esse livro é sensacional!

Viviane358 19/08/2023

Conto original, um ótimo passa tempo!
- "A morte é um fato da vida como diriam as bocas mais inspiradas, o espetáculo final."

De início, o que me atraiu neste conto foi a capa do livro que tem uma arte belíssima. A historia mostra a perspectiva do Vicente, um menino de 10 anos que acredita que a sua tataravô matou a morte.
De modo geral, a história é bem original e tem uma reviravolta final imprevisível, com dois finais alternativos impressionantes e surpreendentes. Gostei da construção dos diálogos, os quais há uso de sotaques e de outras formas de fala características da região onde a história se passa (Santa Temis, Amazonas).
Além disso, é possível fazer uma leitura rápida, a escrita é de fácil compreensão e, por ser um conto de apenas 26 páginas, pode ser lido em um dia (foi ideal pra mim que estava na ressaca literária e não queria ler nenhum livro que fosse longo).
Entretanto, é uma história infanto-juvenil com poucos elementos fantásticos, e como eu não li o resumo, acabei esperando que fosse uma história de terror, erro meu, mas fora isso é uma boa história.

Esh1403 03/08/2023

Meu Deus
Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus Meu Deus

Janaina.Clara 02/08/2023

Eu gostei da premissa do livro e estava empolgada mas senti que a história estava ficando cansativo e repetida e os finais muito corrido e parece que faltou algo eu gostei mais da carta que dos finais

Dayane166 02/08/2023

Leiam
E muito bom , livros que deixam o melhor pro final eu amo .. o início e normal não esperava que fosse tão bom, a medida que vai se passando a história vai ficando melhor

Carollice 27/07/2023

Razoável
Boa proposta, mas achei meio apressado esse final. Não me envolvi na leitura, parei numa parte e demorei muitos dias pra voltar.

Rayane 17/07/2023

Inocência
Gostei mas achei os finais fracos, o conteúdo da carta foi oq mais me agradou e mais me deixou "uau" com o final, mas oq pega mesmo é a escrita, muito boa e cheia de essência, autores nacionais são incríveis!

Leila171 17/07/2023

Leitura interessante.
Gostei muito da ideia inicial, mas fiquei com a sensação de falta... parece que algo se perdeu no meio da narrativa. Esperava algum tipo de reflexão sobre um tema tão sensível e cheio de tabu como a morte.
Contudo, a história é amarradinha e o Vicente é um protagonista que dá vontade de levar pra casa.

Gabriel.Sales 16/07/2023

Um retrabalho muito bom!
Conheço o Victor e suas obras desde 2020 e posso dizer que gostei da maioria de suas produções, em especial os livros maiores e dessa vez não foi diferente, mesmo sendo uma novela.
Quando era um conto, já gostava bastante de toda a ideia e atmosfera que ele criou diante do mistério da Morte ter morrido em Santa Temis, mas, assim como ele disse ter sido o motivo de ter voltado a trabalhar nessa história, realmente era muito curto e precisava de mais tempo pra desenvolver o necessário e acredito que ele conseguiu fazer isso com maestria dessa vez!
Não me lembrava muitos detalhes do conto, mas gostei demais de revisitar e redescobrir essa trama e seus desdobramentos que ainda não haviam sido apresentados.
Escolhi o final sangrento inicialmente e foi exatamente o que eu queria, então valeu muito à pena essa leitura e tô super ansioso pros próximos vem aí do Victor!

Lu Fauber 16/07/2023

Nova versão muito boa
Foi uma experiência muito boa ler essa nova versão, os novos personagens, as novas críticas e simbologias deixaram a narrativa mais envolvente. A possibilidade de escolher o final é a cereja do bolo. Espero em breve ter mais coisa pra ler do autor.

Patricia YM 12/07/2023

Livro curto e incrível!
Victor Marques trouxe em apenas 136 páginas tantos elementos incríveis! Me senti muito próxima ao Vicente e à sua curiosidade sobre os mistérios da sua cidade Santa Temis (que nome certeiro pro local). Vale a pena simplesmente ler o livro, sem saber muito do enredo, tudo se encaixa na hora certa e deliciosamente bem. O livro poderia ter mais 200 páginas que eu continuaria transportada pra um Amazonas tão rico! Leiam mais autores nacionais!

Julia.Bernardes 11/07/2023

Obra brasileira
Achei muito legal é uma leitura fluida e o livro traz muito o regionalismo de uma obra brasileira.

Achei muito massa a opção do final que você pode escolher nunca tinha lido livro assim.

Gabi 10/07/2023

Sabe aqueles contos que fazem você querer que o autor escreva mais e mais sobre a história, pra gerar mais profundidade etc? É exatamente isso. Gostei muito!

1 | 2 | 3 | 4