Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

1 | 2 | 3 | 4

Jonathas.Marlon 01/06/2023

Antes que a morte morra.
Confesso que não havia criado muitas espectativas, mas, entretanto a história se desenvolveu de formas... Digamos que interessante.

Um livro até que surpreendente que me envolveu e ainda me deu a opção de "escolher" um final, claro que eu escolhi todos afinal porque só um se posso ter os três finais?!

Recomendo, ótimo para nós arrancar da ressaca literária, principalmente se a ressaca for de um romance.

Halanda.Debossan 27/05/2023

Adorei! Gente que livro fácil de ler kk além de ser poucas páginas a leitura é muito fluida. O mais interessante pra mim foi que o autor te dá dicas durante a leitura sobre como pode acabar mas no meu caso eu tava tão envolvida e com vontade de ler que mal percebi. Gostei de ter a opção de dois finas, só achei que foram muito rasos. Ele poderia ter desenvolvido mais o final.

Alice808 26/05/2023

Diferente
Eu não estou muito acostumada a ler esse gênero mais gostei.

Achei que o final(os dois finais) poderiam ser mais bem desenvolvidos
A história demorou um pouco para me prender mas no geral é um livro rápido e simples de se entender.

kaelsis 25/05/2023

Nossa?
Eu li o conto e me apaixonei pela história, principalmente por se passar no amazonas (onde eu moro) mas agora lendo essa ?versão??, que émais profunda? eu juro que estou em choque com o rumo que essa história seguiu, sério, meu deus!!!
só senti falta dos dialetos amazonenses mas fora isso meu deus!!!

Fernanda1156 25/05/2023

E aí, o medo da morte permanecer?
Está é quase uma releitura, li o conto em 2020 e agora este mesmo conto foi relançado, houve uma repaginado nele e.como aumentou, ficou muito bom. Mas a essência é a mesma e continuei gostando muito da leitura e da história.
Baseado na ingenuidade de uma criança que é curiosa e que sempre que saber mais a história se passa em um local humilde do Amazonas onde a vida é difícil, o trabalho para comer vale mais do que a escola, livros e educação. Todo lugar humilde tem suas histórias, seus contos, suas crenças, sabe aqueles folclores em que a grande maioria acredita e o pior teme. Geralmente tem um engraçadinho, mais conhecido pelas bandas de Minas como espírito de porco, para tirar proveito das pessoas humildes mas neste conto isso passa um pouco dos limites né... no final a merda do ser humano, que nada tem de humano mostra porque sempre é o maior parasita do mundo. Sensacional, adorei.

@viajeira.literaria

Larissa Tabosa 23/05/2023

Essa história é muito boa!
Li por causa do Moço do Vinho e que bom que o fiz. O livro é extremamente empolgante e viciante. Impossível parar de ler. Estava esperando tanta coisa, mas não estava preparada para o desfecho.

Amei os dois finais e não consigo escolher qual dos dois gostei mais. Os dois são excelentes. E a carta ao final é apenas a cereja do bolo. Realmente muito bom!

Leo 22/05/2023

Eu curti muito a leitura e o universo, mas faltou trabalhar alguns pontos importantes. Por mais que eu tenha amado o conteúdo da carta, ela foi muito conveniente. E os finais foram muito curtos.

Wanessa Braga 22/05/2023

Antes que a morte morra
Adoro ler um livro curtinho entre uma leitura e outra. esse foi perfeito.
além de cumprir o papel de entreter ainda me trouxe como pano de fundo, uma cidadezinha do interior do Amazonas, cheia de mistérios e lendas locais. A leitura é fluida, tem uns plots legais e também conta com um final múltiplo (que obviamente li os dois possíveis).

Alex 18/05/2023

Me fez ter crise de ansiedade. Amei
Eu não quero dar muitos spoilers aqui mas o livro é incrível. Me fez ficar ansiosa, surtei, gritei, e msm sabendo do plot eu me surpreendi mesmo assim. O livro tem dois finais e o 2 me fez gritar com uma frase. Recomendo

Maria.Gabrielly 18/05/2023

Instigante
Esse livro é rapidinho de ler, instigante e com cenas marcantes que nos fazem querer terminar a leitura logo. A trama é bem legal, com personagens bem construídos e diálogos inteligentes marcados por regionalismo, o que se intensifica com as descrições da paisagem e dos cenários.
Achei muito divertido, gostei da ideia de final interativo, tudo me prendeu na leitura.
A escrita, rápida, não é algo que eu gosto muito, bem como as marcas do regional nas falas, que me incomodam um pouco. Mas, eu sei que isso é uma questão de opinião, ent vale a leitura.

Mariane 17/05/2023

Incrível
Gente, que orgulho de ler um livro tão bom assim vindo de um autor nacional! A história me cativou do início ao fim, depois de começar a ler não consegui mais parar até terminar.
O mais legal foram os finais interativos, foi a minha primeira experiência assim na leitura e eu adorei, torço muito para que autores talentosos e independentes como o Victor Marques ganhem o reconhecimento que merecem.

1 | 2 | 3 | 4