Conhecendo o Ídolo

Conhecendo o Ídolo Lucas Souza

Resenhas - Conhecendo o Ídolo

booksdrii 24/08/2023

Conhecendo o ídolo
Esse livro é super divertido e leve, apesar de alguns personagens terem suas cargas emocionais que possam vir a ser um gatilho para quem está lendo. No primeiro capítulo, o Pedro ? personagem principal ? me arrancou bastante gargalhadas e isso não foi diferente no epílogo.

A escrita do autor é bem fluida e ele usou um recurso interessante: a quebra da quarta parede, que é quando o narrador ou narradora fala diretamente com seu o seu público. A utilização desse método não foi algo novo para mim e acredito que tenha sido o que deixou tudo mais divertido e rápido de ler. No caso dessa obra, houveram dois narradores de primeira pessoa e era nítida a diferença da personalidade deles.

A história, apesar de ser sobre duas pessoas, tem personagens secundários cativantes, que são muitos. Felizmente, o autor teve a brilhante ideia ? consciente ou não ? de manter alguns longe do ambiente para não ter muita informação o tempo todo, os introduzindo durante a história e os mostrando de verdade lá para o final.

A química do casal foi incrível, a interação deles variava entre fofa, engraçada e provocativa, me fazendo sorrir o tempo todo. A personalidade deles são distintas, mas de alguma forma se complementam perfeitamente. O desenvolvimento deles como casal foi ótimo, o autor soube fazê-lo ao mesmo tempo em que mostrava a relação deles com outros personagens, o problema é que eu não acredito que duas pessoas possam se apaixonar em menos de um mês e isso é um incômodo pessoal meu, portanto a cronologia me deixou um tanto incomodada, mas é entendível por causa do enredo.

Foi o primeiro livro do Lucas e eu acho que ele fez um ótimo trabalho, escreveu uma obra muito boa para tirar da ressaca por ser bem divertida e fluida. Lembra muito fanfic ? que é muito mencionada ao longo da trama por motivos óbvios ? e traz algumas representatividades interessantes nos secundários, portanto não são tão aprofundadas. Mal posso esperar por um próximo livro.

estantedogabs 06/07/2023

"Conhecendo o Ídolo" já estava na minha lista há um tempo, desde que esbarrei com ele nas listas da indicação. Fiquei muito feliz quando tive a oportunidade dessa parceria com o lançamento físico dele.

Nessa história, Pedro tem a oportunidade de conhecer seu ídolo da melhor (ou mais caotica) forma possível. Com muito amigos por perto, grandes reviravoltas e muita sensibilidade, devorei toda a história quase de uma só vez.

A dinâmica do casal principal é uma delícia. Pelo e David são a dupla perfeita, mesmo com vários contratempos, eles sempre encontram uma forma de se entender e fazer tudo dar certo. Gosto de ver o ponto de vista dos dois, e os comentários deles são PERFEITOS.

A vida de Pedro é bastante caótica desde as primeira páginas, mas mesmo com tantos eventos, temos bastante dos meninos como casal. Não fica tudo deixado para o final, nada apressado.

Já falei em várias resenhas que acho muito importante os personagens secundários terem seu próprio desenvolvimento, e isso é muito bem feito aqui. Temos histórias paralelas que são bastante interessantes e acrescentam muito aqui.

Além da representatividade, assuntos sérios e delicados são abordados de maneira bem sensível e real. Acho de grande importância mostrar como determinados acontecimentos e situações podem marcar a vida de alguém, e como há formas de lidar com isso.

Essa é daquelas leituras bem completas: romance, família, questões pessoais, pessoas famosas... tem de tudo! É um livro divertidíssimo e que recomendo muito!

Matheus 23/06/2023

Eu deveria ter aproveitado, mas como é sobre mim, não aconteceu como o planejado, assim como tudo que planejo. Me pergunto porque ainda tento planejar as coisas.

Letticiaa 21/04/2023

Brigadeirinho quentinho humnnnn (tô com fome de doce) cry
Eu não sei por onde começar, só sei que amo esses temas para livros, o fã/ não fã apaixonado por famoso que tbm fica apaixonado por ele, caras, eu adoro de mais, e tbm fico fanficando direto. Fazer o que né, é a vida.

O Peh e o David são tão fofos, véi, eu passei o livro todo só rindo. Não tem como, ambientado no Brasil, melhor cosia possível, e com personagens representativos, aí não dá né. Perfeição.