Quando Caímos

Quando Caímos K. M. Mendes

Resenhas - Quando Caímos

LeioRomances 28/10/2023

Quando caímos
O que dizer desse livro? Com certeza ele aumentou ainda mais o meu padrão inalcançável, que romance perfeito!!!
Enquanto vc lê vc consegue sentir a paixão dos dois, a intensidade dos sentimentos, juro, muito bom!!
É um livro que aborda diversos temas, é bem profundo mas é bem interessante tbm (mas fiquem atento aos gatilhos).
Amei os personagens, cada um deles msm com todos os erros. River e Malory tem meu coração todinho! Só leiam!!

Alice_K.C 20/10/2023

Muitas coisas juntas
O livro é bem forçado, no começo eu quis abandonar mas oq salvou foi o casal que tem química e o fato de ser proibido me deixou curiosa. O final até que foi legal, mas a separação deles foi bem forçada o show que a Mal.

fer.bookstan 30/09/2023

Malory e River.?
?virei meu rosto para river e vi uma lágrima caindo do seu olho esquerdo.
- o que foi?
- não foi nada.
o seu nada deixou meu coração em chamas, porque eu o entendi. ele sentiu a minha dor.?

?em river hussain continha malory porter. o quanto de mim, não sabia, mas eu estava lá.?

?- a felicidade não se resume a amar um homem.?

?- ich liebe dich. eu te amo, ich liebe dich von ganzem herzen. eu te amo de todo o meu coração. eu te amo, schönheit, linda. ich liebe alles an dir. eu amo tudo em você. ich gehöre dir, eu sou seu.?

?ser feliz não era para sempre, era momentos. às vezes estávamos, às vezes, não. e quando estávamos, deveríamos nos agarrar a esse momento, apertar com força e viver esse brilho até que a luz se apagasse e esperar que ela brilhasse de novo.?

?- para ser sincero, eu sempre soube que iria me casar com você.
- para com isso.
- eu juro. desde o dia que te conheci. eu olhei pra você, para seus olhos de tempestade, e eu soube que você seria minha.?

Carol 24/07/2023

Quando temos suporte
Com o tema principal bem relevante, a estória vem pra nos mostrar como ter suporte é importante para se viver quando se tem um problema. Fundamental não só no sentido da saúde mas também de ter pessoas apoiando.
Gostei bastante do começo, no meio fiquei com um pouco de tédio porque senti que deu uma enrolada e no final, poderia ser adiantado mais pro meio pra que tivéssemos momentos fofos com eles. Tudo coisa da minha cabeça gente.
A estória é bonitinha.
Valeu.

Gabriela 18/07/2023

Livre e selvagem
Quando vi o título pensei em diversas coisas, quando li sobre os gatilhos pensei que seria de uma forma que não me atingiria, como geralmente é... Contudo eu estava completamente errada...

Me apaixonei por ele do início ao fim, senti as dores da Malory e o amor dela com o amor do River, ela é forte, é corajosa, ao mesmo tempo é indefesa, senti cada pedacinho desse livro dentro do meu coração, o final? 🤬 #$%!& , eu amei muito, principalmente porquê a escritora deixou 3 capítulos deles felizes para nos esbaldarmos ao invés de terminar o livro e o meu coração que outrora vivia em agonia sofrendo com o amor impossível dos dois, se encheu de alegria e amor! A Iris mudou tudo pra eles e eu fiquei feliz que o Simon percebeu que eles eram importantes mais do que qualquer titulo

Em relação a bipolaridade, eu não sabia nada sobre esse transtorno, e não sabia como lidar com as pessoas que possuem, eu tbm não conseguia entender, mas agora tudo fez sentido na minha cabeça, e eu tenho olhos diferentes, estou muito feliz pela leitura.

"Seja selvagem e livre"

larireads 10/07/2023

Por onde começar?

Me vi presa à Malory desde as primeiras linhas. A sensibilidade com a qual a autora aborda assuntos como saúde mental, sexualidade, amor, amizade, família, luto, nos faz nos conectar às dores, aos medos e à vida dos personagens.
Livros como "Quando caímos" nos faz refletir sobre a vida, sobre nossas escolhas, sobre o que renunciamos à pressão do medo, do julgamento. Nos faz refletir sobre como a vida pode ser inesperada, incerta, caótica e ao mesmo tempo tempo surpreendentemente bela.
Podemos sobreviver às dores, medos, incertezas, perdas; podemos voltar a superfície e nos agarrar àquele pequeno fio de coragem, de força, que muitas vezes pensamos não existir mais. E muita das vezes essa força vem das pessoas ao nosso redor, seja um amor, uma amizade, uma família.
A bipolaridade de Malory é retratada de uma forma que quase conseguimos sentir seu desespero, sua euforia, sua dor, sua alegria na nossa própria pele e foi o que me fez me conectar tão profundamente com a personagem e com o seu desenvolvimento.
É uma leitura que não nos prende somente pela história de amor dos protagonistas, mas é uma livro que nos faz refletir, nos faz sentir e esses sem dúvida são livros que valem a pena serem lidos.

Obs: eu amaria um livro sobre a Taylor, uma mulher trans destemida, poderosa e uma amiga incrível! Merecia um livro só dela!

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Intenso e reflexivo
É um slow burn com mocinha leitora e aspirante a escritora e mocinho jogador. Amo!

O romance se desenvolve aos poucos e a gente se apaixona junto com os protagonistas.

Os personagens são reais, com erros e acertos, e muito bem desenvolvidos. Algumas atitudes me irritaram, mas dei um desconto porque são jovens e jovens fazem merda o tempo inteiro, então? hahaha.

Passei muita raiva, quis sacudir todo mundo, chorei, dei risada e me emocionei.

Amei a forma responsável com que a bipolaridade é tratada, os sintomas, os altos e baixos. Tudo muito impactante e comovente.

É sobre lutas diárias, sobre traumas, sobre perdas, sobre luto, sobre amadurecimento.

É forte e sensível ao mesmo tempo, é doloroso, é lindo.

?? Alerta de gatilhos: depressão, ansiedade, pânico, luto, transtorno bipolar, violência, relatos de transfobia e relatos de bullying

imsoffia 10/02/2023

Quando Caímos
Quando Caímos é um romance envolvente, no qual realmente torcemos pelo final feliz do casal. A história de Malory e River é realmente muito bonita. Há várias cenas fofinhas e outras bem quentes. Um livro bem bacana para fãs de romance.

Porém, não foi uma leitura perfeita, porque algumas partes tiveram descrições excessivas, o que tornou a leitura um pouco cansativa. Além disso, algumas situações foram resolvidas de forma muito rápida e sem uma devida atenção.

Joana235 30/01/2023

Amei
Quando comecei a ler este livro, não imaginava que seria algo tão profundo...

Malory e River são personagens reais e imperfeitos com inúmeras nuances...
Em meio à intensidade de cada um, entregam muitas emoções, muito amor e reflexões extremamente importantes.

"Seja livre e selvagem, como as libélulas"

Recomendo a leitura!

Bruna3568 15/01/2023

Perfeito!
Gente, segundo livro que li da autora e ela entrete demais em todos os capítulos. River e Malory são incríveis. A dinâmica que a história vai crescendo é boa, traz um misto de sentimentos e apesar de ser um gatilho para algumas pessoas, eu gostei de entender melhor sobre o transtorno de bipolaridade e a forma que apresenta alguns pontos é tão real, que você sente em você. Acredito que para lermos um livros temos que nos entregarmos a trama e essa você pode entrar de corpo e alma. Tem amor, drama, reflexão, hot e um final gostosinho. Apenas leiam! Virou meu favorito!

anabereading 02/01/2023

INCRÍVEL!!!!
Mais um livro da KM que eu favorito, essa mulher só escreve livrão! Eu me apaixonei demais por essa história e por toda a trajetória dos personagens, eles são incríveis demais! Sério, só leiam porque vale a pena demais!

Josi 19/11/2022

Que livro bom
Adorei esse livro, a leitura fluiu bem e eu não conseguia parar de ler.
Esse livros trás varios temas que podem ser sensiveis pra alguns, mas é tudo muito bem tratado pela autora.
Temos uma protagonista com um transtorno (que por sinal é o mesmo da autora e muito do que é retratado foi vivência da própria autora). A gente sente o que a personagem sente e sofre com ela, mas é tudo muito bem escrito, sem forçar a barra ou ficar pesado demais.
Temos a melhor amiga da protagonista que é uma mulher trans, e que por mais que mostre alguns preconceitos que ela vive, isso tb não é o foco, e sim como no geral a vida dela é normal, como de qq outra mulher.
Temos o luto, diferença social, vemos tb que ações erradas que tomamos no passado podem vim nos assombrar no presente.
E claro temos o casal, que tem aquele clichê de meio irmão, mas que é muito bem escrito e desenvolvido. River é um amor, e sempre apoiou a Malory principalmente em relação ao seu transtorno. Ele sempre foi a liberdade dela.
Gostei que no final tivemos a participação dos personagens de outro livro da autora que eu adoro que é As cores que perdemos, inclusive reli ele recentemente, ai quando falou do estúdio de tatuagem, logo lembrei deles.
Parabéns pra autora, segundo livro que leio dela e segundo livro que eu adoro.

Marcela 11/11/2022

Difícil de terminar
Acho que a idéia do livro é realmente muito boa, vários assuntos importantes que não são muito retratados (pelo menos não na minha bolha), tinha tudo pra ser muito bom, mas pra mim não foi, a escrita me incomodou bastante e em várias partes a leitura se tornou arrastada e difícil de terminar, me forcei a continuar por achar que realmente a história contada interessante, e querer saber o que ia acontecer com os personagens, mas, como mencionei no início da resenha a escrita realmente deixou a desejar.