Os ares de Luisa

Os ares de Luisa Nat Marques

Resenhas - Os ares de Luisa

Josy de Paulo 19/06/2023

Gostei de como a Luisa se encontrou depois de uma decepção.
A leitura é bem levinha e rápida.
....

geh.28 14/05/2023

Para amantes de comédia romântica ?
*fiz a releitura, mas a resenha é antiga*

O livro "Os ares de Luisa" escrito pela Nat Marques, fala sobre recomeços e as possibilidades que surgem em nossa vida, mas acima de qualquer coisa, mostra a força da mulher e importância do amor próprio.
Durante toda a leitura, me peguei admirando as mulheres desse livro. Luisa, tão doce e ao mesmo tempo implacável, tendo exemplos na sua vida como sua mãe e sua melhor amiga, que deram todo o tipo de apoio quando sua vida mudou de um dia pro outro (literalmente).
Acompanhar os acontecimentos da viagem para Buenos Aires foi incrível também, pois dizem que ler é como viajar sem sair do lugar, né? Nesse caso, tive uma bela viagem junto com a protagonista.
E o que falar do Nico? Ele foi muito importante nessa viagem, um mocinho argentino mostrando as belezas da sua cidade para uma turista paulistana. Sim, eu adorei ele por isso e também por conseguir fazer com que a viagem da Luísa fosse ainda mais divertida (É bom citar o Juan também, ele foi sem dúvida um ótimo amigo).
O auge da história pra mim foi o final, pois esperávamos um clichê romântico entre a Luisa e o Nico, mas ganhamos uma protagonista empoderada, que decidiu cuidar de si mesma antes de entrar em um outro relacionamento e que demonstrava está feliz com isso.
Para quem gosta de uma comédia romântica, livro curto e com escrita fluida, além de está precisando sair da ressaca literária, super indico esse livro.

Ananda 26/04/2023

Esse livro vai contar a história da Luísa que está nos preparativos para o seu casamento e 1 dia antes ela descobre que foi traída. Com todas as despesas pagas, ela não quer perder mais dinheiro e, seguindo o conselho de sua mãe, ela resolve viajar sozinha para Burgos Aires, onde seria a sua lua de mel.

A história é até legal, mas muito previsível, o que no momento não é algo que estou procurando em um livro.

Senhorinha0 19/04/2023

Há Ares que vem para o bem
Desde o começo do livro você já percebe que o relacionamento da Luisa não está lá essas coisas, só a coitada que não quer ver, "sempre ouçam suas mães" é o que a minha mãe fala e definitivamente a Luisa deveria ter ouvido a dela. Só que não há decepção que um macho criou que um mais gostoso ainda não cure, não é mesmo? Para mim são só os de livros, mas para a nossa pequena Luisinha é um de carne e osso. Bom, eu gostei muito do livro e amei ter passeado um tico pelas ruas de Buenos Ares com a protagonista, não vou me prolongar para não dar spoiler, mas a grande fanfiqueira que sou talvez mudaria um tico o final mesmo entendendo perfeitamente o motivo de como terminou. Eu super recomendo essa leitura rápida e desejo uma boa viagem para Buenos Ares com a Lu.

Alessandra @euamolivrosnovos 10/02/2023

Instagram @euamolivrosnovos
Luisa estava prestes a se casar com Cauê, seu namorado da época de adolescência, e tinha praticamente tudo planejado, inclusive uma viagem de lua de mel para a Argentina.
Porém, ao tentar fazer uma brincadeira durante a despedida de solteiro dele, Cauê revela o inimaginável: já havia traído a moça e achava que os amigos levariam a tal garota para a festa daquela noite.
Completamente arrasada, ela termina tudo com o ex e decide embarcar na viagem a Buenos Aires sozinha para esquecer sua decepção. Durante sua estadia, Luisa poderá então refletir melhor sobre o término e quem sabe curtir um amor de verão que irá lhe abrir os olhos para a vida.
Um livro que fala sobre recomeços, amor próprio e as possibilidades que temos de enxergar a vida com outros olhos, sem aceitar situações por comodismo ou medo de se arriscar.
Luisa é uma protagonista muito doce durante a leitura, que teve o apoio total de sua mãe e de sua melhor amiga na hora de tomar uma decisão que mudaria seu rumo complemente.
Gostei bastante de acompanhá-la durante sua viagem, pois pude me sentir passeando com ela pelas ruas da Argentina, curtindo o momento como um sopro de alívio depois de tanto caos.
Nico foi um grande acerto nessa narrativa. O mocinho argentino mostrou para Luisa que seu coração poderia se apaixonar novamente, mesmo com tanta tristeza, e que era possível abrir espaço em sua vida para novas experiências incríveis e reveladoras.
Adorei a conclusão da autora, que saiu do clichê romântico e decidiu terminar com uma mocinha dona de si mesma, cheia de garra e energia e independente de qualquer relacionamento para ser feliz de verdade.
Super indico para quem quer ler algo curtinho e conhecer um pouco mais do nosso país vizinho, super romântico e com lugares belíssimos.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

livro 04/02/2023

Que livro gostosinho ?
Aaah esse livro é tão maravilhoso. Eu amei muito, é bem curtinho então dá pra ler em um dia e é super divertido, eu ri muito lendo. Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre Buenos Aires e seus pontos turísticos incríveis.

Não tem um grande plot, é uma história simples e de fácil compreensão, achei um livro perfeito para sair da ressaca Literária.

Patty 10/01/2023

Reconexao propria
Eu amei ler esse livro... me mostrou q temos q nos amar mais, não ser dependente de uma pessoa... temos q fazer o que gostamos também em um relacionamento não é só o q uma pessoa que... é um via de mão dupla e os dois tem q fazer o q ambos gostam. A leitura é muito rápida e gostosa redescobrir o q realmente quem realmente somos é uma descoberta incrivel

Valeviama 17/12/2022

Legal
É bem simples e leve, não tem um conflito geral que seja a base da história e os que poderiam ser são resolvidos no mesmo instante como se não tivesse importância, mas além disso é um livro bom pra sair de uma ressaca.

geolendo 12/11/2022

Simplesmente incrível
?Agora você vai lembrar desse amor de verão  para sempre.?

? Opinião geral:
Assim que terminei essa história tive que ouvir ?shout out to my ex? da Little Mix porque acho que não tem alguma música que escreveria melhor o que rolou aqui.
Logo no começo eu já estava sentindo o que acontece, eu estava esperando por isso, então quando aconteceu eu não fiquei boquiaberta, eu fiquei com raiva igual ela, eu simplesmente amei a ideia de curar um coração partido em uma viagem para outro país e conhecer o Nico foi 10/10
Como sou uma grande de uma iludida, a única coisa que eu queria era um epilogozinho com o futuro feliz e cachorros hahaha, mas se você quer um livro para se descobrir ou simplesmente um livro para ler rapidinho e ficar com coração quentinho e esse é o livro certo.

? Os Personagens:
Nico com meu anjo eu estou apaixonada por você e eu estou querendo ir para a Argentina para achar uma versão sua, não é justo a Nathi ter feito isso comigo.
A Luisa obrigado por não ficar chorando pelo que aconteceu com você e se deixar aproveitar esse momento porque com certeza a maioria das pessoas estaria sentada chorando, mas você ter se dado essa chance foi um ato de coragem.

? Nota: 5 estrelas
? Data de leitura: 20/10/2022 a 23/10/2022 dia