Os ares de Luisa

Os ares de Luisa Nat Marques

Resenhas - Os ares de Luisa

Michele.Acquafreda 24/03/2024

Os Ares de Luísa - Nat Marques

Uma leitura deliciosa para um fim de semana tranquilo e chuvoso...
O livro narra a história de Luísa, a futura ex-noiva de Caue, com quem se relacionou desde os 15 anos. Após a descoberta de uma traição, Luísa embarcou na sua viagem de lua de mel, para Buenos Aires, com seu maior amor: ela mesma!
O livro é encantador e mostra o poder que temos de nos recompor diante dos diferentes desafios da vida. E como é bom se descobrir e entender que há um mundo infinito dentro de nós.
Uma leitura rápida, mas que traz uma sensação infinita de bem estar.

Me vi muito em Luísa.
Foi bom poder visualizar e recordar dos lugares em Buenos Aires que já tive o privilégio de conhecer.
Além disso, recordei de muitos momentos que me fizeram ser essa Michele de hoje, da qual me orgulho muito.
Amo minha companhia e aprendi a respeitar meus momentos, meus silêncios e minhas euforias.
Já fui muitas Micheles. E todas elas escritas por diferentes personagens que passaram pela minha vida. Hoje sou a Michele real, que se conheceu e se permitiu ser. E sou tão feliz com ela!
Ainda existem interpretações de mim por aí, mas o meu livro quem escreve sou eu!

Não podia deixar de citar a linda autora dessa obra. Nat Marques é um doce! Pude enxergar toda a doçura e luz, que já conheço, em cada frase escrita neste livro. Você tem aqui uma grande fã!
Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve com a literatura!

marcela115 13/03/2024

Fofo
É muito leve e fluído, gostosinho de ler para passar o tempo relaxando numa tarde. Uma vibe sessão da tarde, sabe?

O final foi emocionante, muito bonito.

Duda 16/02/2024

Os ares de Luisa é um conto muito rápido e fofo, eu adorei que o foco não é o romance e sim a evolução da Luisa como mulher! Amei todas as personagens femininas inclusive, icônicas!

Yeska0 19/01/2024

Eu me senti em Buenos Aires de novo
Quando falam que os livros são capazes de nos levar para qualquer lugar é a mais pura verdade. Lendo esse livro, fui transportada para a Argentina.

O romance é fofo, mas acho que gostaria de ter visto mais momentos da Luísa sozinha em Buenos Aires, tomando a iniciativa de escolher seu próprio roteiro, algo que aconteceu no começo com ela indo no Teatro Colón, mas que foi ?interrompida?.

Gostei muito da mensagem por trás, da importância de entender os momentos da vida e de viver seus próprios sonhos. Livro lindo!

Caroliny 17/01/2024

Se você procura um livro pra curar sua ressaca literária, é esse!
Ele é um romance clichê, sem muitas reviravoltas, onde a mocinha se cura no final!

James.Noah 16/01/2024

MUITO, mas MUITO mais do que eu esperava
Um livro rápido, leve, com uma escrita bem descritiva, porém não de mais, cenas tocantes, frases memoráveis e um sentimento de conforto IMPAGÁVEL!

Eu fui ler achando que era só mais um romance clichê, mas é muito mais que isso, é sobre auto descobertas, relacionamentos, maturidade, descobrir quem você é e o que você quer.

Recomendo muito!! Esse é meu livro nacional escrito por uma mulher favorito do momento!

Angie - @livros_libras 26/12/2023

A descoberta de uma traição, uma lua de mel com tudo para dar errado e um encontro nada convencional... em Buenos Aires!

Luisa, traída nas vésperas do casamento, decide ir sozinha para a lua de mel. E, aqui, em Puerto Madero, foi o primeiro local - digamos assim - que ela começou a se conhecer. Este livro conta a história de Luisa num embarque com novas amizades, amores e possibilidades.

Uma comédia romântica que atravessa o leitor e traz uma reflexão sobre os nossos desejos e o apagamento que muitos “amores” fazem com eles.

MarAlia 27/10/2023

Os ares de Luisa.
Achei bem meia boca, as vezes ficava entendiada, mas, se vc n tem nada melhor pra ler é uma boa opção

Luhnery 18/10/2023

O livro é bom, a história é divertida e fiquei extremamente satisfeita pela Luísa ter se escolhido no final ao invés de embarcar em outro relacionamento. Todo livro girou em torno da forma como ela se apoiava em relações e seria pessimo se ela teria deixado de lado a ideia de se descobrir pra entrar em um casinho de férias.

Lua 14/10/2023

Só Luísa
Esse é um dos livros que vem pra te ensinar e te deixar de coração quentinho e que ao longo da história a gente acha que ja sabe o que vai acontecer, mas a autora vai e nós surpreende de uma maneira esplêndida.
Luísa após sofrer uma traição do seu noivo Caue( vulgo um pessimo namorado) resolve tentar uma experiência com ela mesma em Buenos Aires, acontece que ela não imaginava o tanto que ia aprender( e viver) naquela cidade maravilhosa.
Sinceramente, o livro se trata só da Luísa (e quem ler vai entender o que eu quis dizer), ela queria nós mostrar que podemos ser apenas nós e não a extensão daqueles a nossa volta. Assim como devemos sempre viver nossas experiências em carreira solo para lembrarmos que somos apenas nós.

Flávia Clemente 13/10/2023

Achei a história diferente e interessante e a autora foi uma fofa comigo na Bienal.

A escrita é simples e leve, dá pra ler de uma tacada!

escrivadocaos 19/08/2023

Triste em Buenos Aires
(não tão triste assim)

Leitura leve e divertida que nos permite receber um quentinho no coração e uma motivação para encontrar um lado positivo (ou engraçado) nas nossas próprias tragédias. Luísa é uma personagem cativante que flui pela escrita carismática da Nat e que nos leva de lá para cá, do Brasil à Argentina, dos dias de tempestade e furacão aos dias de sol e calmaria.

Se você está indo, já foi ou quer ir para Buenos Aires recomendo essa leitura que é uma viagem sem sair de casa :)

Ademais, achei o final muito justo, fosse qualquer outro talvez eu não tivesse gostado tanto assim

Josy de Paulo 19/06/2023

Gostei de como a Luisa se encontrou depois de uma decepção.
A leitura é bem levinha e rápida.
....