Os ares de Luisa

Os ares de Luisa Nat Marques

Resenhas - Os ares de Luisa

Lua 14/10/2023

Só Luísa
Esse é um dos livros que vem pra te ensinar e te deixar de coração quentinho e que ao longo da história a gente acha que ja sabe o que vai acontecer, mas a autora vai e nós surpreende de uma maneira esplêndida.
Luísa após sofrer uma traição do seu noivo Caue( vulgo um pessimo namorado) resolve tentar uma experiência com ela mesma em Buenos Aires, acontece que ela não imaginava o tanto que ia aprender( e viver) naquela cidade maravilhosa.
Sinceramente, o livro se trata só da Luísa (e quem ler vai entender o que eu quis dizer), ela queria nós mostrar que podemos ser apenas nós e não a extensão daqueles a nossa volta. Assim como devemos sempre viver nossas experiências em carreira solo para lembrarmos que somos apenas nós.

Yeska0 19/01/2024

Eu me senti em Buenos Aires de novo
Quando falam que os livros são capazes de nos levar para qualquer lugar é a mais pura verdade. Lendo esse livro, fui transportada para a Argentina.

O romance é fofo, mas acho que gostaria de ter visto mais momentos da Luísa sozinha em Buenos Aires, tomando a iniciativa de escolher seu próprio roteiro, algo que aconteceu no começo com ela indo no Teatro Colón, mas que foi ?interrompida?.

Gostei muito da mensagem por trás, da importância de entender os momentos da vida e de viver seus próprios sonhos. Livro lindo!

Angie - @livros_libras 26/12/2023

A descoberta de uma traição, uma lua de mel com tudo para dar errado e um encontro nada convencional... em Buenos Aires!

Luisa, traída nas vésperas do casamento, decide ir sozinha para a lua de mel. E, aqui, em Puerto Madero, foi o primeiro local - digamos assim - que ela começou a se conhecer. Este livro conta a história de Luisa num embarque com novas amizades, amores e possibilidades.

Uma comédia romântica que atravessa o leitor e traz uma reflexão sobre os nossos desejos e o apagamento que muitos “amores” fazem com eles.

escrivadocaos 19/08/2023

Triste em Buenos Aires
(não tão triste assim)

Leitura leve e divertida que nos permite receber um quentinho no coração e uma motivação para encontrar um lado positivo (ou engraçado) nas nossas próprias tragédias. Luísa é uma personagem cativante que flui pela escrita carismática da Nat e que nos leva de lá para cá, do Brasil à Argentina, dos dias de tempestade e furacão aos dias de sol e calmaria.

Se você está indo, já foi ou quer ir para Buenos Aires recomendo essa leitura que é uma viagem sem sair de casa :)

Ademais, achei o final muito justo, fosse qualquer outro talvez eu não tivesse gostado tanto assim

geolendo 12/11/2022

Simplesmente incrível
?Agora você vai lembrar desse amor de verão  para sempre.?

? Opinião geral:
Assim que terminei essa história tive que ouvir ?shout out to my ex? da Little Mix porque acho que não tem alguma música que escreveria melhor o que rolou aqui.
Logo no começo eu já estava sentindo o que acontece, eu estava esperando por isso, então quando aconteceu eu não fiquei boquiaberta, eu fiquei com raiva igual ela, eu simplesmente amei a ideia de curar um coração partido em uma viagem para outro país e conhecer o Nico foi 10/10
Como sou uma grande de uma iludida, a única coisa que eu queria era um epilogozinho com o futuro feliz e cachorros hahaha, mas se você quer um livro para se descobrir ou simplesmente um livro para ler rapidinho e ficar com coração quentinho e esse é o livro certo.

? Os Personagens:
Nico com meu anjo eu estou apaixonada por você e eu estou querendo ir para a Argentina para achar uma versão sua, não é justo a Nathi ter feito isso comigo.
A Luisa obrigado por não ficar chorando pelo que aconteceu com você e se deixar aproveitar esse momento porque com certeza a maioria das pessoas estaria sentada chorando, mas você ter se dado essa chance foi um ato de coragem.

? Nota: 5 estrelas
? Data de leitura: 20/10/2022 a 23/10/2022 dia

James.Noah 16/01/2024

MUITO, mas MUITO mais do que eu esperava
Um livro rápido, leve, com uma escrita bem descritiva, porém não de mais, cenas tocantes, frases memoráveis e um sentimento de conforto IMPAGÁVEL!

Eu fui ler achando que era só mais um romance clichê, mas é muito mais que isso, é sobre auto descobertas, relacionamentos, maturidade, descobrir quem você é e o que você quer.

Recomendo muito!! Esse é meu livro nacional escrito por uma mulher favorito do momento!

Flávia Clemente 13/10/2023

Achei a história diferente e interessante e a autora foi uma fofa comigo na Bienal.

A escrita é simples e leve, dá pra ler de uma tacada!

Valeviama 17/12/2022

Legal
É bem simples e leve, não tem um conflito geral que seja a base da história e os que poderiam ser são resolvidos no mesmo instante como se não tivesse importância, mas além disso é um livro bom pra sair de uma ressaca.

Senhorinha0 19/04/2023

Há Ares que vem para o bem
Desde o começo do livro você já percebe que o relacionamento da Luisa não está lá essas coisas, só a coitada que não quer ver, "sempre ouçam suas mães" é o que a minha mãe fala e definitivamente a Luisa deveria ter ouvido a dela. Só que não há decepção que um macho criou que um mais gostoso ainda não cure, não é mesmo? Para mim são só os de livros, mas para a nossa pequena Luisinha é um de carne e osso. Bom, eu gostei muito do livro e amei ter passeado um tico pelas ruas de Buenos Ares com a protagonista, não vou me prolongar para não dar spoiler, mas a grande fanfiqueira que sou talvez mudaria um tico o final mesmo entendendo perfeitamente o motivo de como terminou. Eu super recomendo essa leitura rápida e desejo uma boa viagem para Buenos Ares com a Lu.

Luhnery 18/10/2023

O livro é bom, a história é divertida e fiquei extremamente satisfeita pela Luísa ter se escolhido no final ao invés de embarcar em outro relacionamento. Todo livro girou em torno da forma como ela se apoiava em relações e seria pessimo se ela teria deixado de lado a ideia de se descobrir pra entrar em um casinho de férias.

Caroliny 17/01/2024

Se você procura um livro pra curar sua ressaca literária, é esse!
Ele é um romance clichê, sem muitas reviravoltas, onde a mocinha se cura no final!

Patty 10/01/2023

Reconexao propria
Eu amei ler esse livro... me mostrou q temos q nos amar mais, não ser dependente de uma pessoa... temos q fazer o que gostamos também em um relacionamento não é só o q uma pessoa que... é um via de mão dupla e os dois tem q fazer o q ambos gostam. A leitura é muito rápida e gostosa redescobrir o q realmente quem realmente somos é uma descoberta incrivel

geh.28 14/05/2023

Para amantes de comédia romântica ?
*fiz a releitura, mas a resenha é antiga*

O livro "Os ares de Luisa" escrito pela Nat Marques, fala sobre recomeços e as possibilidades que surgem em nossa vida, mas acima de qualquer coisa, mostra a força da mulher e importância do amor próprio.
Durante toda a leitura, me peguei admirando as mulheres desse livro. Luisa, tão doce e ao mesmo tempo implacável, tendo exemplos na sua vida como sua mãe e sua melhor amiga, que deram todo o tipo de apoio quando sua vida mudou de um dia pro outro (literalmente).
Acompanhar os acontecimentos da viagem para Buenos Aires foi incrível também, pois dizem que ler é como viajar sem sair do lugar, né? Nesse caso, tive uma bela viagem junto com a protagonista.
E o que falar do Nico? Ele foi muito importante nessa viagem, um mocinho argentino mostrando as belezas da sua cidade para uma turista paulistana. Sim, eu adorei ele por isso e também por conseguir fazer com que a viagem da Luísa fosse ainda mais divertida (É bom citar o Juan também, ele foi sem dúvida um ótimo amigo).
O auge da história pra mim foi o final, pois esperávamos um clichê romântico entre a Luisa e o Nico, mas ganhamos uma protagonista empoderada, que decidiu cuidar de si mesma antes de entrar em um outro relacionamento e que demonstrava está feliz com isso.
Para quem gosta de uma comédia romântica, livro curto e com escrita fluida, além de está precisando sair da ressaca literária, super indico esse livro.