A Loteria

A Loteria Shirley Jackson...

Resenhas - A Loteria

zhaotti 20/03/2024

Nem sei o que dizer
Ué...
Eu acho que preferia ter lido esse livro aqui digitalmente porque olha, não foi tão baratinho e ele não é nada demaiskkk

Mary Maia 17/03/2024

Releitura da caveirinha Dark.
Darksidebooks mais uma vez transformando e arrasando nos clássicos com "A loteria".
HQ super rápida de ler e de qualquer forma muito impactante.

Erika 29/02/2024

Leitura rápida e boa
Achei interessante! o suspense construído é muito bom
chegando no final é de abrir a boca de espanto e choque.
Li numa sentada só!

Pedro.Augusto 25/02/2024

É bom, mas..
Leitura muito rápida. Cria-se um suspense durante toda a narrativa e no final fica uma reflexão sobre a sociedade, tradições e a influência do coletivo na vida do indivíduo.
Porém, fica a sensação de "quero mais". Mais explicações e mais contextualização sobre a loteria. A história desperta dúvidas e curiosidades que não são respondidas (mas acredito que nem era a intenção).
Vou buscar o conto para ler.

Larissa.Ohana 25/02/2024

Uma edição lindíssima
Uma graphic novel toda colorida e bem feita, mas a história em si não é muito marcante, mas a edição é muito caprichosa.

Kaleo Santiago 17/02/2024

A Loteria
Este livro é uma baita crítica social, que trás a luz uma regra insana sobre obediência e controle populacional. ?

Pedro Eller 06/02/2024

Não Sei o Que Esperava e Não Sei Classificar o Que Recebi
O livro é uma adaptação em quadrinhos da obra (em formato de conto), que é aclamada e influente na literatura. A direção dos acontecimentos, o ponto de início e o final são bem colocados.

O meu problema aqui não é com a forma como é desenvolvida. A história é desenvolvida de forma coerente com a ideia, e ouso dizer que só funcionaria contada exatamente do jeito que é, que algumas pessoas podem julgar ser confuso ou mal desenvolvido.

O problema é que a história, apesar de bem executada, é um momentinho legal e nada além disso.

Luciana.Carvalho 07/01/2024

A loteria
Comprei este quadrinho imaginando uma história completamente diferente da que li. Me surpreendeu. O legado por trás da história e a construção do quadrinho são incríveis. História sensacional e nos faz pensar muito quando finaliza.

Clarissa 03/01/2024

Dica...
Li essa HQ após ler o conto no livro "A loteria e outros contos". A HQ é muito bonita e bem fiel a história. Inclusive as ilustrações são do neto da autora Shirley Jackson. Mas deixo uma dica para quem for ler seja o livro com o conto, seja a HQ. Não vejam naaadaaa sobre. O fato de eu ter escutado algo, mesmo que bem por alto sobre o conto, atravessou a minha experiência. Esse é o tipo de leitura que o bom é ler no escuro, sem saber nada.

Andrea 03/01/2024

Adorei A loteria! O suspense é muito bem desenvolvido e o final é arrepiante! Agora quero ler tudo que essa autora já escreveu!

Marizinha S2 28/12/2023

A loteria
No começo eu nao tava entendendo nada, ai começou a ficar tenso o negocio, mas acho que nao me pegou como deveria.

Carol.Scagliusi 16/10/2023

A loteria
Em um aldeia, um sorteio sinistro acontece de tempos em tempos.

A história é intrigante e pega o leitor do começo ao fim, pois até as últimas páginas não dá para saber sobre o que é o sorteio.

No prefácio Miles Hyman (o ilustrador) conta as lembranças dele com a avó Shirley Jackson e a ideia de fazer a HQ.

As ilustrações são mais realista.

Ráh 13/08/2023

Eu pensei até em canibalismo no final dessa história, então não posso dizer que o final me abalou.
Gosto do clima que a autora criou, de suspense e gosto da análise sobre costumes e limites sociais.
Mas no geral, não gostei do conto. Esperava mais.