A Dança dos Ventos

A Dança dos Ventos Malu Costacurta

Resenhas - A Dança dos Ventos

Lalais_morais 10/02/2024

O despertar dos fantasmas é um dos meus livros favoritos, então fiquei muito animada para ler a continuação. A escrita da Malu é impecável, mas eu achei q esse livro ficou muito turbulento consequentemente meio raso. Muitas coisas aconteceram e não foram bem explicadas, além dos romances entre os personagens q tbm não foram bem desenvolvidos. Por fim, achei esplêndida toda a trajetória do livro, porém concordo q poderia ter sido bem melhor

Franciane36 02/02/2024

Nem sei porque lir esse livro até o fim... Quase desisti por várias vezes, mais não quis jogar meu dinheiro fora. A escrita da Autora é muito boa, mais o livro não tem acontecimentos importantes, é parado , não dá emoção, e o negócio de "melhor amigo(a)" é bem cansativo, esperava mais, pelo o que foi o primeiro livro.

Lolla 13/01/2024

EU gostei muito muito, mas acho que o livro correu num ritmo estranho, foram coisas demais acontecendo pra um livro de só 400 páginas, podia muito bem ter sido uma trilogia pq certas coisas ficaram sem aprofundamento
Queria ter visto mais sobre a guerra e os monges, ficou uma ameaça um pouco esquecida
Em compensação o final foi tão booom tão amarradinho e emotivo que MDS amei demais
E a nota da autora contando sobre a vida deles dps me deixou tão AAAAAAAAAAAAA
Amei

Vitoria.Milliole 23/12/2023

Eu terminei a resenha de Despertar dos Fantasmas dizendo o quão insatisfeita fiquei com aquele final, que pra mim não parecia condizente, e torcendo pra que esse segundo volume mudasse isso. E não é que mudou? Se antes a decisão da Sarya pareceu completamente repentina e descabida, aqui eu quase pedi perdão a ela por ter pensado isso. A coitada passa por tanta coisa...

Eu amei o desenvolvimento de cada personagem e eu não sei se o Aywin é o preferido do Kin, como ele costuma dizer, mas confesso que é o meu. E por falar no Kin... eu não posso nem dizer que não esperava, mas também não posso dizer que sim. Que loucura foi essa?

Mais uma vez, acabei não resenhando o livro assim que terminei como é de costume, então não tá tão fresco na minha memória. A resenha não vai passar tudo o que o livro me passou, mas eu posso dizer que foi uma leitura incrível. É quase como revisitar Hogwarts ou o Acampamento Meio-Sangue, mas, pasmem, por uma autora brasileira! Não é incrível?

Não li muitas duologias na minha vida. Pra ser sincera, essa é só a segunda. Mas me parece a dose correta: nem pouco ao ponto de deixar pontas soltas, nem muito ao ponto de se tornar monótono. Tudo se encaixou e se explicou perfeitamente e tudo terminou em seu devido lugar.

wluvnani 03/12/2023

Você tem medo de fantasmas?
Kira, AYWIN, Sarya e todo o grupinho. Deuses, como eu vou sentir falta de vocês.

Eu realmente não sei o que falar. Eu devorei esse livro, assim como fiz com O Despertar dos Fantasmas, só que, eu tenho que admitir. Só entre nós aqui. Shhhh... Eu tenho um carinho absurdo por A Dança dos Ventos.

Caras, como eu amo os livros da Malu. Eu amo tanto que dói. Por deus.

Nesse livro, você vai encontrar Kira, Aywin, Emin, Elinor e Ilya, juntos novamente depois do mundo estar acabando, a Sarya? Bom, nós não falamos da Sarya.

Eles precisam acabar com os monges, e pra isso, vão precisar encarar seus medos e seus próprios fantasmas pra salvar o mundo. Encontrar deuses, monstros e, claro, serem insuportáveis com o Aywin. Porque, vamos combinar, é o Aywin.

(TE AMO AYWIN, tenho kin em vc best, eu posso.)

Tudo isso com, novamente, toda a magia que a Malu passa pra gente por palavras. Que são de arrepiar.

Eu acabei de terminar o livro, e sinto que não estou muito pronta pra falar sobre minha namoradinha literária (a Anna), nem sobre o quanto a Linia é LINDA e o reencontro com ela e o Aywin me pegou muito.

Mas sabe... Você não pode esquecer:

O véu da realidade fica muito mais fino durante as tempestades.

E, nesse livro, você vai sentir uma tempestade de emoções em você se estender para um amor e um carinho imenso por todos os personagens.

Ah. E não se esqueçam de ouvir a playlist enquanto lêem. Nesses momentos finais, foi uma experiência incrível ouvir ela enquanto aconteciam tantas coisas que eu não posso contar. Mas é claro, você vai descobrir, e você vai amar.

"Você precisa lembrar. A magia não foi esquecida, você precisa voltar!"

Voltem. E não se esqueçam, os fantasmas estão livres. Você tem medo de fantasmas?

Annaftl 03/11/2023

O véu da realidade fica mais fino durante as tempestades
Incrivelmente lindo e extremamente doloroso.

Estou até agora tentando racionar e aceitar o final desse livro. Não tenho nenhuma crítica a fazer, a autora pensou em todos os detalhes e fez um trabalho magnífico. Adorei os capítulos sendo narrados por outros personagens, ver o ponto de vista deles e acompanhar a história de cada um foi incrível, me apaixonei ainda mais por esses personagens.

Amei o final onde a autora resumiu o que aconteceu com cada um dos personagens, achei genial.

Eve 17/10/2023

Não acredito que acabooou
O segundo livro dassa duologia é tão incrível quanto o primeiro, na verdade, ele consegue ser melhor!
foi um livro completamente emocionante, desde as primeiras páginas até o final. esse universo e esses personagens me fazem eu me sentir em casa, foi lindo acompanhar a evolução de cada um desses personagens e das relações entre eles também.
esse livro é tão gostosinho de ler, e eu demorei pra terminar de ler porque não queria que acabasse!
eu amei estar com Aywin, Kira, Sarya, Elinor, Emin, Ilya e Kinai mais uma vez, esse continua sendo um livro sobre amizade acima de tudo.

E Malu se você quiser publicar vários contos sobre o futuro deles pode ficar a vontade que eu vou ler todooos!

P.S: se você gosta de Harry Potter você vai amaaaar esse livro, passa a mesma vibe crianças salvando o mundo e escola de magia, só que com uns temperinhos diferentes, tipo não tem um velho manipulando eles.

Julia :) 01/10/2023

Gostei mt, mas várias vezes fiquei tentando lembrar quem era umas pessoas, aparências e tals pq eu esqueci um monte de coisa do primeiro, mas eu amei ver o grupinho juntinho ??
Só achei um absurdo que quando eu terminei o 1 fiquei mais ansioso pra ler esse pq eu achei que ia rolar um casal, do que pelo suspense do fim do último livro, aí eu fiquei esperando o livro todo, por um beijinho, uma migalha que fosse PRA NADA ??? só teve uma migalha no fim que foi quando a autora decidi falar pq ela acha que aconteceu no futuro com eles, e mesmo assim não foi nem um ceninha deles ? só ela falando toda vez que eu achei que ia vencer eu perdia ?

Lu579 20/09/2023

A Danças dos Ventos
A Dança dos Ventos é o segundo e último livro da duologia Os Cânticos do Céu e da Terra. O livro se passa depois dos últimos acontecimentos de O Despertar dos Fantasmas, dando uma conclusão a aventura dos três protetores : Kira, Aywin e Sarya, dessa vez, acompanhados também de Ilya, Emin e Elinor, que já haviam aparecido no primeiro livro, mas ganham protagonismo nesse segundo volume.

Esse livro é um ótimo desfecho de saga, fechando os assuntos em aberto, mas ainda assim conseguindo apresentar novos personagens e desenvolve-los/ desenvolver a relação deles com outros personagens sem atrapalhar os acontecimentos do livro. Falando em novos personagens, Ilya, Emin, Elinor, Kea (minha protegida) e Anna são uns amores, e nós conseguimos nos apegar a eles tão rápido quanto nos apegamos aos outros personagens, pelo fato deles serem tão bem construídos. Assuntos delicados são abordados, mas aprofundam ainda mais a história e os personagens.

O início da leitura é meio monótono, mas a história vai ficando mais interessante aos poucos. O livro continua numa vibe "found family" mas também foca na guerra que está acontecendo, equilibrando os dois assuntos. Não existem tantas cenas de batalha, mas as existentes são bem descritas. Não deixamos de ser surpreendidos e plots twists não param de aparecer. O final vai te deixar chorando em posição fetal (não superei até agora).

Marinakg_ 12/09/2023

Eu demorei pra pegar o ritmo do livro, mas a terceira parte eu li muito rapido e ela flui como água, o final é mto emocionante e eu fiquei me sentindo uma palhaça com os plots q a autora colocou. Mas eu gostaria de ressaltar que eu amei que a autora falou como foi a vida desses personagens tão amados depois do fim, eu sempre morro de curiosidade com os outros livros e pelo menos com este eu vou ter paz kk eu amo mto esses personagens e amei a história ??

Maria 11/09/2023

Esse livro é a continuação de "O despertar dos fantasmas", e essa duologia vale muito a pena, mds que coisa linda?

Gi :) 09/09/2023

??????RESENHA: A DANÇA DOS VENTOS??????
Esse livro foi perfeito!
Uma digna continuação da obra prima "O Despertar dos Fantasmas"!

Esse livro mostra a aventura e desafios enfrentados por adolescentes ao terem que impedir a continuidade de uma guerra que nada se relacionava a eles.

Além de uma melhor explicação sobre algumas ações tomadas por uma personagem e a forma das outras pessoas lidarem com isso.

A história é emocionante e você fica totalmente imerso naquilo!

Recomendo um milhão de vezes!!!! ???

Pontos positivos ??:

??O acréscimo de personagens foi interessante e não se tornou algo "fútil" e sem necessidade. Eles foram úteis na história e tiveram muita importância!

??Houveram muitas tragédias e a autora conseguiu descrever tudo perfeitamente, criando uma trama emocionante.

??A capa é muito linda!! Além de algumas pequenas ilustrações no nome dos capítulos. ?

??A leitura no início flui perfeitamente e não dá vontade de parar!

??As cenas da guerra foram muito bem escritas!!!!!

??Os cenários adicionados (barco e lugares fora da academia) foram muito interessantes de ler!

??O desenvolvimento dos personagens depois daquele certo acontecimento no livro 1 foi perfeito!

??Aquelas últimas partes do livro contando sobre o futuro foi maravilhosa! ??

??Tiveram MUITOS plots nesse livros que eu nunca imaginaria.

Pontos negativos ??:

??A leitura no meio acaba sendo meio arrastada e dá uma certa preguiça continuar.
Ps: depois disso fica muito bom!

Bella 02/09/2023

Eu tenho um novo livro de conforto
Eu amei muito esse livro, ele é muito especial, sério eu amo essa história ?

esse livro me fez rir, chorar, eu achei que todos os personagens fossem morrer e me importei como se eles fossem reais (eles são na minha cabeça) e até falei dele pra minha psicóloga, foi literalmente uma montanha russa de emoções!!!

Aywin você sempre será o favorito de todo mundo!!!!