O Reino Mugh (E-book)

O Reino Mugh (E-book) Antônio Ferreira

Resenhas - O Reino Mugh

Anna Clara e Clarissa 27/07/2023

VOCÊ PRECISA CONHECER ESSE LIVRO!
Oioi, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é de um livro de realismo-fantástico, onde a mitologia nórdica está presente! O mundo de Mugh é um livro de Antônio Ferreira! Foi o primeiro contato que tivemos com a escrita do autor e gostamos MUITO!!! Vem saber mais!

Deixando para trás um reino onde pessoas eram sacrificadas por serem diferentes e imperfeitas, Prinsk, sua família e alguns vizinhos fugiram para recomeçar em um lugar bem longe dali. Esse pequeno grupo dali em diante construiriam um reino firme e forte, sem nenhum sacrifícios. Onde adorariam Odin e outros deuses que dariam suporte para alavancar a cultura e tradição daquele povo.

Pouco tempo depois nasce Mugh, filho de Prinsk. O reino de Mugh é um reino com rainha, deuses e um exército forte. E tem proteção dos deuses do bem!

Muito tempo se passou, e agora, a rainha Domene faz uma batalha e o grande vencedor se casaria com ela, seria o novo rei e se tornaria um Deus. Houve mais de 200 batalhas até que Legger e Pusfell são os últimos a duelarem. Legger é o ganhador.

Mas muita coisa vai acontecer? Pusfell não fica satisfeito e por uma vingança, trama para cima do Reino de Mugh, e então todos os reinos vizinhos ficam contra o reino.

Batalhas | Seduções | Mortes | Reencontros

Aqui teremos plot atrás de plot, uma aventura por reinos, torcendo para Legger e seu exército. Os deuses protegem e lutam. Como será que tudo isso vai acabar? Você vai ter que ler para descobrir, hein?

Uma leitura que nos ofendeu do início ao fim! É tãaaao bom quando isso acontece, né? Amamos conhecer a escrita do autor!!!

Ficaram curiosos? Vamos conversar!!!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

@cortedeamigaselivros 11/06/2023

Uma fantasia fluída e cativante
?Ninguém nasceu para ser de ninguém. O amor se conquista no dia a dia e tem que ver se há reciprocidade e afinidade.?

Com seu reino sendo ameaçado por inimigos, a rainha Domene, governante de Mugh, decide realizar um torneio entre guerreiros para decidir quem será o líder de seu exército e os levará à vitória, além de se tornar o novo rei.

Legger é um guerreiro justo e bondoso e que serve com fervor à Odin e Frigga, os deuses que o ajudam nas dificuldades. Com a ameaça de guerra iminente contra os servos de Loki, o deus da mentira e da trapaça, Legger precisará de coragem e força para defender seu reino.

Com uma escrita clara e fluída, Antônio Ferreira constrói um romance de realismo fantástico baseado na mitologia nórdica em apenas 90 páginas. É um livro curto e que prende com facilidade a atenção do leitor com suas cenas de luta, ação e uma pitada de romance.

A obra ainda conta com uma mensagem sobre como é importante ter fé naquilo que acreditamos e que quando tudo parece estar perdido, nossa força, fé e coragem nos guiarão para a solução.

Enfim, se você gosta de livros de fantasia e mitologia, precisa conhecer "O reino Mugh", uma história cativante e que pode ser lida em poucas horas.

Breve.Historia 10/06/2023

O melhor livro do Antonio!
Havia um reino na antiga cidade de Mugh, no território nórdico antigo. Uma cidade pitoresca, que há muito tempo sofria ataques — ora vencedor, ora perdedor — dos exército dos reinos vizinhos, adoradores de Loki, o deus da maldade e da mentira.

Nesse reino, vive o império de Frigga, mulher de Odin, e de outros deuses, decidem criar maneiras capazes de capacitar guerreiros para lutar contra Loki, e trazer a paz tão sonhada para o reino. Muitos jovens acabam se inscrevendo na arena, entre eles, os jovens não poderiam ter nenhuma deficiência e não poderiam matar seu oponente. Entre os selecionados de muitos jovens, conheceremos o jovem Legger. Um jovem maduro e corajoso que ouvirá a história do seu povo a partir do seu mestre, entenderá ainda mais a sua missão.

Vou fechar por aqui. Esse livro é curtinho com capítulos super dinâmicos e bastante interessantes, principalmente para entendermos a mitologia e a cultura daquele povo. A trama vai trabalhar a origem daquele povo e como tudo irá acabar com a grande batalha, que o final tem a inspiração do título do Loki que conhecemos atualmente.

Já li outros livros do Antônio, mas esse foi o meu favorito até agora. Ele conseguiu amarrar todas as nossas dúvidas e trabalhou muito bem na narrativa. Se você gosta dessa pegada mais nórdica, tenho certeza que vai amar toda a construção, principalmente ao ver que a trama tem uma base histórica bastante intrigante, para os amantes também das fábulas do povo Viking.

Eu não parei de ler um minuto sequer, é um final fechado, mas com uma tendência de uma continuação caso o autor deseje trabalhar esse universo. Joguei todas as minhas teorias para ele e acertei algumas. Enfim, quero muito saber o que vocês acharam da premissa e convido você conhecer também.

site: https://www.instagram.com/p/Cso3-CDPdsE/

Entrelivros_efilho 11/05/2023

Domene era a rainha do reino de Mugh, um reino em um território nórdico antigo que sofria ataque dos exércitos dos reinos vizinhos e adoradores de Loki, o deus da maldade e da mentira.

Decidida a encontrar paz para seu reino, Domene cria uma disputa para conseguir um guerreiro que pudesse liderar o seu exército contra o seus adversários e o vencedor da disputa, além de trazer a paz para o seu reino, se casaria com ela e seria o novo rei da cidade e se tornaria um deus.

A trama começa com a batalha para escolher o guerreiro, mas a narrativa intercala com o passado, onde acompanhamos a criação do reino de Mugh, a história da rainha Domene e de Legger e Pusfell, dois finalistas da batalha, mas o presente, onde acompanhamos toda a preparação para a guerra entre os exércitos.

O livro é baseado na cultura dos povos nórdicos, temos aqui alguns deuses, como Loki e Odin, lutas e tramas politicas e é baseado também em algumas fábulas vikings, e o autor interligou os fatos entre o passado e o presente tão bem que o universo ficou intrigante e viciante, é impossível parar de ler antes de chegar ao fim.

Sem contar que teve algumas reviravoltas que me pegaram totalmente de surpresa porque eu fiquei tão imersa não leitura que nem tive tempo de criar teoria, só senti o impacto quando a revelação veio, e com isso, tudo o que eu queria era virar uma página atrás da outra para ver como tudo iria se resolver porque em certo momento deu tudo tão errado que eu já estava apreensiva e com medo de não ter um final feliz para a rainha e o reino de Mugh.

Essa é uma história que mostra como a ganância, raiva e a inveja cega e leva o ser humano a fazer coisas horríveis e absurdas para conseguir o que quer, e, além da mitologia nórdica, a trama entrega também muitas críticas sociais e trechos reflexivos.

Espero que o autor entregue mais desse universo porque o final deixou um super gancho para um segundo livro que ao mesmo tempo em que me deixou curiosa, me deixou preocupada com o que está por vir porque será uma grande surpresa (nada agradável) para os novos reis de Mugh.

Quem gosta de uma leitura com batalhas, muitas reflexões, fluída e intrigante, vai adorar essa leitura!

Naty @livrossaofilhos 26/04/2023

História maravilhosa com mitologia nórdica
O reino de Mugh surgiu depois de Prinsk saiu com sua mulher e mais alguns vizinhos para a floresta depois de não concordar com certos sacrifícios que aconteciam.

E assim a história vai e volta no tempo contando detalhes que entendemos de primeira e outros que ainda serão desvelados conforme a história ocorre. Vamos e voltamos no tempo e tudo vai se encaixando numa narrativa mágica.

O livro é baseado na cultura dos povos nórdicos, com suas lutas, deuses e tramas políticas. É uma história com realismo fantástico baseado nas fábulas vikings com situações intrigantes e hiper fantásticas.

O autor fala de deuses como Loki, Odin que são bem conhecidos entre outros que nos trazem identificação por conhecer da cultura pop atual. E a história vai caminhando até a batalha final, que envolverá deuses e muito sangue e vingança. A escrita do autor é instigante e a história flui muito bem.

Adorei a história e as nuances de tudo que aconteceu, entrelaçando os fatos um com o outro