Um lugar no coração

Um lugar no coração Francisco Guimarães

Resenhas - Um lugar no coração

Ana 27/02/2024

Ganhou meu coração ?
Uma leitura de fácil entendimento
o número de páginas possibilita que você o leia em poucos minutos, tomando um café, bebendo uma coquinho!
Confesso que foi o meu primeiro contato com o escrita do autor e com a peças de teatro, e sinceramente ganhou meu coração.

Fica minha recomendação dessa peça, é uma história muito bem escrita, com uma linguagem que se passar na década de 50. vamos ajudar nossos escritores brasileiro !!!
Francisco.Guimaraes 28/02/2024minha estante
Que felicidade em saber q você gostou da peça! Fico mto agradecido

ensaiodelivros 09/11/2023

Uma experiência!!
Esse foi um livro de surpresas fantásticas, por se tratar de uma peça que foge das minhas habituais leituras, pude aprender muito sobre a estrutura narrativa de uma e como os elementos se encaixam de maneira harmoniosa. Já é meu segundo contato com escrita do Francisco, e só tendo a gostar mais de sua arte, tem algo nos seus livros que me faz não parar de ler.

Recomendo bastante essa peça, é uma história criativa e muito bem escrita, com uma linguagem que à princípio é formal por se passar na década de 50, mas nada de difícil compreensão. É um melodrama de alta categoria, um deleite!

Carolfreitasnf 24/05/2023

Um lugar no coração
Eu amei a experiência de ler uma peça de teatro ainda mais uma tão lúdica.

Apesar de ser bem curtinha achei extremamente rica e me deu muita vontade de assistir a encenação dessa peça, mas também despertou o interesse por ler outras peças.

Um texto que traz um quentinho no coração.

Nadíly 21/05/2023

Me deixou de coração quentinho
Uma leitura rápida e despretensiosa que pode ser feita tomando um café, numa sentada só.

Não nego que desafiou minha zona de conforto por se tratar de uma peça de teatro, ao mesmo tempo que a ambientação acaba sendo fácil e de compreensão rápida.

A linguagem é sim um pouco rebuscada, tanto pela época em que se passa (1950), quanto pelos jargões jurídicos (e aqui a minha formação me ajudou, não nego). Mas quando você consegue entrar na história e acaba entendendo tudo que aconteceu, não tem como não acabar esse livrinho de coração quentinho e um sorriso no rosto. Adorei.