Lapsos Canalhas

Lapsos Canalhas Ariel Martines

Resenhas - Lapsos Canalhas

lecofaria 14/07/2023

Boas sacadas e um pouco de presunção
A ideia de fazer os contos conversarem entre si, com os personagens circulando nas histórias uns dos outros é muito interessante e o Ariel tem umas tiradas muito boas. Além disso, depois de uma péssima experiência com um texto horroroso e mal escrito, ler um livro revisado e que não ataca o português é um prazer.

Dito isso, acho que a trama flui melhor nos contos iniciais, já que, para mim, o autor pareceu querer, mais pro final, apenas chocar por chocar, deixando a leveza divertida e canalha dos primeiros contos de lado.

Entretanto, ainda assim, é uma ótima diversão, bem escrita e que vale a atenção.

Terminei a Leitura em: 14/07/2023
Cotação: 3,5 estrelas em 5

Lochan0 16/05/2023

Sua cabeça explode lendo esta caralha sensacional
Meu segundo contato com obras do autor e resolvi me arriscar aqui, o conheci através de uma obra de terror e cá estou.

Tive uma surpresa positiva e reflexiva com a obra. Te faz ler, te faz refletir e te faz pensar no quão hipócrita são os seres humanos.

É uma obra que apesar de ser tratada com bastante sarcasmo e certo humor até dos próprios personagens, seus diálogos e opiniões, tudo abordado aqui é bem sério e pode causar gatilhos, então recomendo quê quem for ler, não venham só com a expectativa de ler uma sacanagem com uma profunda crítica, tenha mentalidade de que os assuntos são abordados de maneira clara e pode causar desconforto do quão escancarado são algumas coisas, assim como no mundo real, e isso que achei bizarro e bom de ser ler!

Ah, e um adendo, nada aqui é romantizado!

Além disso, uma das coisas que mais me questionei e refleti é: com certeza eu conheço alguém que é como algum dos personagens do livro, mas que não é do conhecimento das pessoas. Tudo ali é tão interligado que te faz refletir e pensar que com certeza convive com alguém assim, seja a vítima ou não, e pode até ser você mesmo algum deles, caro leitor, como saberemos se a podridão não é assumida?

Enfim, ótima experiência, recomendo! ;)

Érica Attanazio 13/05/2023

Excelente
O quão hipócrita nós somos?
Às vezes vemos a mais doce criatura e nem imaginamos o quanto de corrupção, essa pessoa é capaz de cometer. Ah, apenas "lapsos canalhas", um pecadinho somente... A degradação do ser humano, esquadrinhada sob a ótica de personagens de carácter deturpado, que justificam ou não seus atos. Uma teia de histórias, uma evolução que com o tempo, leva à regressão aos instintos primitivos.
O livro mostra de forma desnuda, devassa e cômica, o quanto o ser humano é passível de depravação, o quanto a sociedade fecha os olhos para tantos absurdos e até os justifica. Lapsos Canalhas, é aquele livro que você em dois tempos e que te faz refletir sobre tudo que se passa ao redor. De uma excelente escrita, tem a dose exata de comédia, reflexão e até "asco". Ariel Martines vem se destacando por ser um escritor que pode escrever sobre qualquer tema literário com maestria. Mais uma vez, parabéns!

Aylane Nunes 27/05/2023

Cômico, realista e criativo
Esse ebook é muito realista e criativo !! Para o que se propõe, é muito bem escrito.
Dei 5 ? pela criatividade mesmo de elaborar um livro que conversa sobre vários temas de forma bem acessível.
Óbvio que tem situações que são ilegais, mas pelo conjunto da obra, vale a pena a leitura.

MykaaMoon 28/07/2023

O autor não merece Palmas, merece Tocantins!!!
Terceiro livro que leio do autor e posso afirmar que maestria hein??? Escrever qualquer tema literário que prende a atenção do leitor.

Nesse livro o que mais gostei foram os contos intercalando, adoro quando personagens brotam no enredo de outros e vice-versa.

Fui com receio de ler pelo erotismo, mas fui tapeada, pois encontrei boa dose de humor ácido e várias críticas, devassidão e até mesmo referências.

São tantas coisas que costumam acontecer na sociedade que não paramos para pensar, coisas insanas que nos cercam, até mesmo nossos próprios pensamentos imorais que não compartilhamos.

Gostei muito desse livro, assim como os outros. O autor tem uma escrita impecável, você lê com os olhos brilhando.

Quote
A escrita foi minha catarse, meu expurgo atrasado. Se o lado podre da sociedade não for narrado, não será denunciado, não será combatido, não haverá reflexão nenhuma. O problema está em escrever sobre algo ou está na existência desse algo?

Feh Tryller 30/06/2023

De tanto ver pequenos trechos (principalmente a parte do Salamitos kkkk) no grupo Kindle BRASIL não resisti a curiosidade e resolvi ler.
São contos que se intercalam entre si, onde um completa o outro.
O autor aborda temas muito pesados e delicados com altas doses de humor e sarcasmo.
Amei as várias referências que o livro tem.
reader.of.life 30/06/2023minha estante
Onde leu? Não encontrei o PDF.

Feh Tryller 30/06/2023minha estante
Li com o kindle unlimited

Mayara453 02/06/2023

Críticas e assuntos delicados
A leitura incomoda, traz assuntos extremamente delicados. Absurdamente pesados. Abus0s, ped0fili@, desprezo, humilhações, traições, hipocrisia, falso moralismo. É retratado um lado perverso, repugnante e real do ser humano.

As questões são abordadas com humor, porém ácido, em certos momentos ácido ao extremo. Algumas cenas chegam a ser bizarras. É preciso ler para entender esse ponto.

Há uma avalanche de críticas em diferentes níveis e direcionada à muitos setores da sociedade.
O autor é preciso e genial em muitos aspectos, usando diferentes figuras de linguagem e abusando dos recursos linguísticos nos oferece uma bela obra em termos literários.

A leitura apesar de "engraçada" trata de assuntos complexos e acredito que livros assim são extremamente importantes, é preciso abordar e falar sobre temas difíceis e que ficam escondidos, porque só podemos questionar e mudar aquilo que podemos discutir.

Os livros do Ariel trazem boas doses de reflexões, críticas incríveis e uma narrativa envolvente. É um autor que se destaca com uma linguagem diferente e inusitada.

Luisa.Amagatos 04/05/2024

Eu não sei se rio ou se fico em choque
Como é que é os papo? Tim Maia plagiou alguem? ?

o livro é ótimo, os plots mais ainda!! o fato q a Cláudia sabe quem eh Colleen Hoover me matou de rir, inclusive