Lapsos Canalhas

Lapsos Canalhas Ariel Martines


Compartilhe


Lapsos Canalhas


muita libido e pouca ética




Uma sátira dos instintos pecaminosos.

Muito humor safado e sarcástico. Muitas críticas sociais feitas em tom de ironia. Em meio à cafajestagem terá um ou outro momento de fala mais séria.

Ao todo são 30 contos que retratam o cotidiano perverso do ser humano, imoralidades aceitáveis e imoralidades condenáveis.

Retrata-se as hipocrisias, os desejos mais secretos. Desde uma tia tarada que flagra o sobrinho batendo uma (folheando um catálogo de moda da Avon) a um pastor sem vergonha que manipula uma frágil fiel. Desde um virgem desesperado para transar a um cidadão sendo provocado pela cunhada (em um contexto muito mais errado do que se pode imaginar).

"(...)
Cresci e me tornei um crápula sem vergonha, igual a ela. Consequência desse meu passado? Passado escondido durante minha vida inteira. Só fui revelá-lo semana passada. Revelei-o a um psicólogo, após alguns meses fazendo terapia. Em determinado momento ele perguntou como me sinto. Eu disse: “Confuso. Mas tento tratar disso com humor. Até escrevi um livro sarcástico a respeito, talvez um dia eu publique...”. Ele compreendeu que ao fazer graça da desgraça eu fico mais leve. E depois desse dia eu me senti outro. Após a revelação eu me senti em paz, sem o gosto amargo de um segredo indigesto.
Hoje percebo que eu a idolatrava e por isso era submisso e cego. Via-a como uma rainha, uma deusa, uma entidade. Ela me pedia muito e eu fazia tudo. Eu gostava de agradar. Agradava-me agradar. Ela pedia tanta coisa e eu sempre obedecia. Ela pediu pra eu chupar a língua dela. E eu chupei. Eram nossas brincadeirinhas... Era como se eu fosse um súdito, um fã, um aprendiz, um cordeiro, e ela, a titia abusadora, o Dalai Lama..."

Contos / Erótico / Humor, Comédia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Lapsos Canalhas

Similares


Resenhas para Lapsos Canalhas (8)

ver mais
Boas sacadas e um pouco de presunção
on 14/7/23


A ideia de fazer os contos conversarem entre si, com os personagens circulando nas histórias uns dos outros é muito interessante e o Ariel tem umas tiradas muito boas. Além disso, depois de uma péssima experiência com um texto horroroso e mal escrito, ler um livro revisado e que não ataca o português é um prazer. Dito isso, acho que a trama flui melhor nos contos iniciais, já que, para mim, o autor pareceu querer, mais pro final, apenas chocar por chocar, deixando a leveza divertida e... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 16
5
ranking 56
56%
4
ranking 38
38%
3
ranking 0
0%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

32%

68%

(lidos só 2021 em diante)
cadastrou em:
27/04/2023 21:05:12
(lidos só 2021 em diante)
editou em:
27/04/2023 21:05:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR