A filha perfeita (eBook)

A filha perfeita (eBook) Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

ste :) 16/06/2024

O livro tem capítulos curtos, de leitura fácil. A narrativa é intercalada com três pessoas: Piper, a assistente social, Christopher (médico e pai) e Hannah (enfermeira e mãe).
Chris e Hannah sonham em ser pais, porém por problemas diagnosticados de infertilidade, nunca conseguiram. No hospital em que ambos trabalham, apareceu uma menina, muito debilitada, de uma forma muito estranha, chamada Janie.
Chris foi designado para cuidar da criança e logo se afeiçoou a ela. Por ela não ter nenhum parente identificado, seria entregue para um lar provisório. Até que Chris e Hannah decidem ficar com ela e tudo muda.
Janie aparentava ser uma criança meiga, dócil, alegre, porém muito traumatizada. Todas as suas ações e temperamento furioso era justificado por tudo que ela passou. Hannah ficava com ela a maior parte do tempo e desconfiava de muitos dos seus comportamentos. Porém Christopher sempre defendia Janie.
Hannah finalmente consegue engravidar. E é onde tudo muda, o pesadelo maior começa a acontecer.

Fiquei impactada em vários momentos durante a leitura. Afinal, a pessoa nasce má ou torna-se má?

Isa 16/06/2024

Perturbador, mas eu amei kkkk só n favoritei pq não gostei do christipher, acho que ele tinha tudo pra mudar o ritmo da história.

Lurdynha_ 15/06/2024

Christopher realmente me surpreendeu com sua bondade (ou seria burrice?) como ele pode deixar a Hannah passar por tudo e não acreditar nela?

Van Bracisiewz 15/06/2024

A Filha Perfeita
É uma leitura que combina terror psicológico com questões profundas da sociedade.

A história envolve uma criança de seis anos em situação crítica, adotada por um casal que busca preencher um vazio em suas vidas.

A narrativa envolvente, com capítulos curtos e alternância de perspectivas, mantém o suspense e aborda temas como depressão pós-parto, abandono e negligência familiar.

Com uma abordagem embasada pela autora, que é psicóloga e pesquisadora de traumas infantis, o livro é uma leitura recomendada para quem busca um terror com reflexões sobre questões sociais.

Lucas1429 15/06/2024

Perturbador
Um casal sonha em ser pais e a mulher não consegue engravidar , do nada aparece uma menina que sofria maus tratos e eles resolvem adotar ela ? parece uma linda história de superação e amor né ? Pois então vocês vão ter que ler esse livro porque ele tem um terror psicológico tão grande e cenas realmente perturbadoras em vários momentos durante a leitura eu fiquei chocado com várias coisas eu não posso me alongar aqui sobre essas coisas porque não quero dar spoiler ? vejam os gatilhos antes de começar a ler porque aqui tem muitos e a leitura pode até te deixar mal porém o ritimo é mto bom e rápido , tem personagens mto bons e os que vão fazer você passar raiva hehe ? uma coisa que não me agradou muito foi o final achei que faltou um epílogo ali ( uns 2 anos depois ) para saber como ficou a suturação dos personagens ?.em fim recomendo a leitura porém repito olhe os gatilhos antes antes de ler

carina182 13/06/2024

O livro é muito bom eu não conseguia parar de ler, muito envolvente.
Mas tenho que destacar aqui que o pai é um banana, dava muito raiva das coisas dele, a mãe uma coitada, e a menina um peste.
O plot final da mãe biológica dava pra imaginar o que tinha acontecido.
Mas um livro muito bom, queria mais pra saber mais o que aconteceu.

MayHey 12/06/2024

Uma menina com questões, um pai chato e uma mãe que é gente
Mais um livro de criança encapetada e que pode até se assemelhar com "A Órfã". Vamos deixar claro que as histórias são bem diferentes. Obviamente certos pontos são bem semelhantes, mas não estamos aqui pra comparar obras. O livro em si possui uma história interessante, com uma ótima construção de personagens, em especial a Janie, que retrata uma criança perturbada que pode realmente existir na vida real. A trama é tensa e te deixa intrigado pra ver o final, mesmo que eu já ache claro desde o começo como seria o final disso. Sinceramente, os pontos que mais me deixaram de saco cheio foi um dos personagens e o desenrolar da trama. Juro por Deus, não sei se foi a intenção da autora, mas o Christopher é MUITO CHATO. Juro, insuportável. Ele e a criança foram as coisas mais irritantes da história, era cada coisa que eles falavam que dava vontade de bater. Mas enfim. O outro ponto e o fato de algumas coisas na história serem meio repetitivas. Situações e falas aconteciam mais de uma vez e me deixavam com aquele pensamento de "Aí cara, denovo isso?". No final, um bom livro e que vale a pena ler.

Thalita351 11/06/2024

A filha perfeita
O livro conseguiu me prender de tal forma que faz tempo que não acontecia, estou muito satisfeita com a desenrolar da história é um misto de agonia, raiva e incredulidade, você vai pegando uma raiva de certos personagens.
Amei, só leiam!!!

lady birdy 11/06/2024

Apavorante
Eu sei quando um livro vai se tornar um dos meus favoritos quando ele me faz sentir tantas emoções no decorrer da leitura, e foi exatamente isso o que aconteceu com esse! Eu senti raiva, indignação, frustração e muito, muito ódio dessa criança maldita, mesmo sabendo que é uma condição psicológica real. Senti muita pena da Hannah também, foi muito angustiante ver ela passar por tudo, e ser invalidada por quem deveria apoiar ela, o marido. O Christopher, me causou mais ódio do que a própria menina. A recusa dele em enxergar a verdade, a forma como ele justificava todos os atos medonhos dela, me deixavam louca de raiva, e no fim eu só queria que ele sofresse as consequências. Enfim, pra quem gosta de thriller psicólogo, esse livro é perfeito. Eu não consegui largar ele, devorei em menos de 24h. Recomendo muito.

malucstlh 11/06/2024

Precisamos falar sobre Kevin versão girl power
Eu li o livro num ritmo frenético. O suspense me prendeu até 70% do livro. Capítulos curtos, escrita simples, delicinha.

Entendo as críticas da maioria ao Christopher, mas não o vejo dentro da narrativa batida do marido ausente. Para mim, o que pesa é que ele, tanto quanto a Hannah, também estava desesperado para ser pai e, dentro de suas angústias, depositou todo esse peso na ideia da Janie. O livro todo fala sobre sua manipulação e cinismo, e vejo o Christopher como vítima disso.

No fim das contas, tudo se resumiu a outro clichê: ?o ser humano nasce mau ou torna-se??. Acho uma conversa batida mas, se essa era a proposta, podia ter sido executada com mais profundidade.

O enredo da depressão pós-parto não acrescenta tanto à história, e acho que foi trabalhado bem, mas carecia de mais tempo.

Bastava se decidir entre quais problemáticas tratar para amarrar melhor o fim, mas talvez seja apenas eu querendo um dualismo que não existe.

Sônia Gregoski 10/06/2024

Hannah e Christopher sonham em ser pais,mas depois de várias tentativas frustradas de engravidar, o casal cogita a adoção e é quando conhecem a pequena Janie.
Janie é uma criança que dá entrada no hospital em que o casal trabalha,vítima de abuso infantil.
Comovidos pela situação em que a menina encontra-se,o casal apega-se a criança e decidem adotá-la.

Janie não é vítima apenas de abuso infantil, a menina tem um comportamento que tornará a vida da família um verdadeiro inferno,em especial a vida de Hannah,que verá a vida da família entrar em uma verdadeira espiral de destruição com a chegada da menina.

A escrita é envolvente do começo ao fim.
Possui capítulos curtos,o que torna leitura rápida e frenética.
Embora tenha gostado da escrita,essa leitura deixou muitas perguntas e poucas respostas.

O problema aqui não é a adoção,jamais,mas a forma absurdamente errada como foi feita,na minha opinião todos cometeram erros.

O casal estava desesperado para serem pais, mesmo a menina dando indícios ainda no hospital em relação ao seu psicológico,eles insistiram com a adoção.

Christopher despertou em mim um ranço enorme,justificar o erro de um filho,não é prova de amor incondicional.
Dar amor é ensinar o que é certo e correto,e sim,ele é responsável pelos atos da menina,tendo em vista que ele apoiava as atitudes dela,fazendo vista grossa para as atrocidades que ela cometia.
A própria terapeuta temia pela vida de Hannah e ele faz pouco caso.
Ele não conseguiu nem perceber o desgaste emocional da esposa e a depressão pós-parto,um verdadeiro babaca,para não dizer algo pior.

A assistente social é uma verdadeira incógnita,não consegui estabelecer a relação dela com Christopher,ela não dá a mínima para ninguém, para o que aconteceu,sua única e verdadeira preocupação é Christopher.

É uma leitura perturbadora e não indico de forma alguma para quem está grávida.

Nascemos maus ou nos tornamos?

contosdesara 10/06/2024

Perturbada pela leitura?
A Filha Perfeita é um thriller psicológico sobre uma família que decide adotar Janie, uma menina abandonada que foi levada para o hospital onde ambos trabalhavam. Mas com o passar do tempo Janie começa a dar sinais de que o trauma pode não ser tão fácil assim de superar?

A leitura desse livro é extremamente fluida e viciante. Eu simplesmente não consegui parar de ler até terminar! O suspense deixa preso até o final e eu fiquei doida pra saber o desenrolar da história!!

Algumas coisas no final não me agradaram tanto, mas eu entendi dentro da proposta do livro.

Difícil entrar em maiores detalhes na resenha sem dar spoiler mas vale muito a pena a leitura pra quem gosta desse tipo de história!