São Pedro William Thomas Walsh

Resenhas - São Pedro

HeloDf 13/03/2024

São Pedro
Nesta obra, a vida de São Pedro é narrada através de fatos bíblicos e especulações históricas desde sua infância até sua morte. Reafirma a primazia de São Pedro entre os apóstolos e a Igreja Católica Apostólica Romana como a verdadeira Igreja de Cristo.

Rafa 06/03/2024

A melhor biografia de São Pedro
Simplesmente fantástica. A história de Pedro pareceu muito mais próxima com este livro. Escrita leve. Só eu que não estava apta para essa leitura quando comecei, hoje vejo que ela foi extremamente necessária

Julia 04/03/2024

Maravilhoso!
Eu amei ler esse livro, todos deveriam ler, me ajudou muito a refletir sobre a possível visão de Pedro naquela época diante dos fatos que foram mostrados no livro. Me ajudou muito também a ver a importância da missão do Papa hoje e o que ele representa para Cristo, estou enxergando com outros olhos, graças a esse livro.

natan.silva28 08/12/2023

A história de São Pedro é profundamente significativa no contexto cristão, pois ele foi escolhido por Jesus para ser um dos doze apóstolos e desempenhou um papel crucial na disseminação do cristianismo. Se o livro explora sua vocação como pescador de homens, provavelmente focaliza sua missão de pregar o Evangelho e liderar a comunidade cristã primitiva.

Espera-se que a obra destaque não apenas os aspectos bíblicos da vida de São Pedro, mas também seus desafios, dúvidas e aprofunde-se na mensagem espiritual que ele carregava. O título sugere uma abordagem que ressalta a dimensão pastoral e evangelizadora desse apóstolo, oferecendo uma reflexão inspiradora sobre sua dedicação ao serviço de Deus.

O livro é longo e cansativo, não recomendo muito para quem quer uma leitura fluida e rápida!

Ana 22/11/2023

Incrivelmente bem escrito, didático, histórico e fácil de ler, não é maçante, vai se desenvolvendo como se fosse uma narrativa, uma história gostosa de ler. Além de intrigar muita reflexão, com uma carga bíblica muito bacana.

Sabrina 21/11/2023

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis...
E acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra, assim como fizestes com teus apóstolos em Pentecostes! ????
Que inspirador ler sobre homens comuns - em especial pescadores - com suas fraquezas e dificuldades, se tornarem homens fortes e inteligentes após receber o Espírito Santo! Reacendeu a chama do amor à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade em minha vida ?

Um livro admirável! Como o próprio escritor diz no prefácio, este não é uma biografia fiel - pois se tem poucos escritos sobre a pessoa de Pedro - mas que dá espaço à imaginação com embasamento histórico e cultural da época em que São Pedro viveu. Segundo ele, se os artistas têm licença poética para desenhar quadros de São Pedro com base em histórias sobre ele, porque ele não teria licença também para fomentar uma boa história sobre O Pescador de Homens?!
E que história bonita ele desenvolveu! Trazendo um grande aparato histórico sobre os lugares que Pedro viveu e peregrinou, com descrições muito vividas das paisagens e culturas locais. Trouxe também toda a temática do judaísmo vivido pelos apóstolos, juntamente com um resumo de toda a história da salvação, desde o início da vida pública de Jesus até a morte de Pedro.

Conheci não somente São Pedro, mas todos os apóstolos e o trabalho que tiveram na evangelização das civilizações. Compreendi muito mais a cultura judaica e a herança que ela deu ao cristianismo.

Apercebeu-se os erros dos judeus ao não aceitarem o Cristo, e em como o mundo atual está plenamente igual a quando Jesus veio, com heresias e os erros dos fariseus se repetindo novamente, confirmando que Tua segunda vinda está mais próxima do que imaginamos.

Aprendi muito com a apreciação desta obra, que me marcou demasiadamente, e sem dúvidas recomendo a leitura meditante junto a Bíblia Sagrada!

São Pedro, príncipe dos apóstolos e pescador de homens, rogai por nós! ????

Juliana.Justino 21/09/2023

A partir da leitura de 'São Pedro, O Pescador de Homens', ficou ainda mais evidente para mim, como a devoção aos santos nos aproxima de Cristo, Nosso Senhor. Por vezes, durante a leitura, desejei estar presente quando Pedro recebeu conselhos de Jesus ou olhares compreensivos e amorosos d'Ele.

O livro não se propõe a ser uma autoridade histórica na interpretação da vida de Pedro, mas sim ?pintar? a trajetória de São Pedro por meio das palavras. O autor, já no prefácio, esclarece que deseja evitar que o leitor confunda suposições com fatos. Mantendo esse propósito, ele nos conduz através das páginas, a jornada de São Pedro, desde sua infância em Cafarnaum até o momento de sua crucificação em Roma.

No início da leitura, nos deparamos com um Pedro imaturo e completamente iludido. Ele era impulsivo, movido principalmente pela emoção e almejava sucesso neste mundo terreno. Como um judeu fervoroso, depositava sua esperança em um Messias que, no futuro, lideraria os judeus no combate contra o Império Romano. Quando Pedro viu Jesus pela primeira vez, acreditou que tratava-se do Messias que o povo judeu esperava há anos.

À medida que a leitura avança, testemunhamos o amadurecimento de Pedro. Ele passa de um homem iludido para um verdadeiro servo de Jesus Cristo. Pedro compreende, de forma gradual, mas profunda, que o Reino de Jesus Cristo não pertence a este mundo, mas aos céus. Ele descobre que seguir a Cristo não resultaria em glória entre os homens, mas sim em provas e sofrimentos. Este é o retrato de Pedro, uma pessoa que se transforma ao longo da narrativa, saindo do imaturo para se tornar um fiel seguidor de Cristo.

O livro é notável por sua descrição vívida de cada cenário e situação. Recomendo a leitura a todos que desejam conhecer mais sobre a história do primeiro Papa da Igreja Católica.

Gracielle10 13/07/2023

São Pedro
Conhecer mais sobre São Pedro e sua vida espiritual é uma grande e benção!

São Pedro rogai por nós!

Andrecruz.psi 08/06/2023

Pedro, a Pedra...
Pedro é uma das figuras da fé católica que nos faz refletir sobre a missão que cada um carrega.

Não são as nossas imperfeições que nos definem como pessoas, mas sim aquilo que habita em nosso coração.

Por diversas presenciamos no evangelho um homem movido pela emoção, aquele em que diz fazer tudo, mas no momento em que mais se precisou ele negou o amor, por três vezes.

Mas Jesus conhecia Pedro, sabia o quanto ele era forte, só faltava ser encorajado e é o que Nosso Senhor faz.

Ao perguntar por três vezes:
Pedro tu me amas?

Ali renacia um novo homem, quem agora não tinha mais medo e que era guiado pelo espírito.

A história de Pedro poderia se dividir em três sentimentos:

Amor, perdão e redenção.

São Pedro Rogai por nós.