Prática da felicidade: Domine a arte de ser feliz

Prática da felicidade: Domine a arte de ser feliz MARY ELBE QUEIROZ

Resenhas - Prática da felicidade: Domine a arte de ser feliz

Marcia.Santos 17/12/2023

Saúde mental
A autora, após profunda
investigação sobre o tema pelo viés da Neurociência e da Psicologia Positiva, apresenta o livro Prática da felicidade: domine a arte de ser feliz, obra que expõe seus estudos e garante: é possível ser mais feliz ? desde que haja uma mudança de mentalidade e de pensamentos, por meio da alteração de atitudes, criação de novos hábitos e que ela seja construída diariamente.

Marvy 01/06/2023

Você é feliz?
Escolhi esse livro no catálogo da Editora justamente por esse título chamativo. Nesse livro aprendemos um pouco mais sobre o que é a felicidade plena, como nos tornarmos mais felizes e os dados sobre a felicidade pelo mundo.

Eu achei incrível como a autora trouxe o livro todo baseado em pesquisas de grandes universidades e estudiosos. A felicidade plena parece ser algo inalcançável, mas ao ler esse livro entendi que um dos passos é ser uma pessoa positiva (aquela coisa de ver sempre o copo meio cheio).

Ele é bem interativo também e traz inúmeros testes para vermos qual o nosso nível de felicidade e como podemos melhorar isso, compreendendo que a felicidade deve ser buscada em nós, não no exterior.

Recomendo esse livro pra todos que desejam ser mais felizes e mais positivos! Ser feliz não é a ausência de dificuldades, mas sim tirar aprendizados bons até mesmo dos momentos ruins.

Livroterapia MS 08/05/2023

Felicidade uma conquista
O livro de Mary Elbe mostra que realmente algumas práticas levam a felicidade efetivamente. Ao ler observei que estamos tão habituados a aceitar as migalhas que esquecemos o quanto é bom ser feliz.