UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Thah 22/07/2023

Amei esse livro quando descobri que se passaria na Turquia e meu histórico com séries turcas me fez entender várias palavras que foram aparecendo em turco.
Bom sobre o plot, é literalmente um casamento arranjado que segue aquele mesmo enredo onde eles começam não se gostando e se apaixonam.

Maria 04/05/2023

Amei esse livro o gente terminei ele hoje cedinho, gostei bastante dos dois personagens eles são maravilhosos eu tive um pouquinho de estresse com o Tini mas nada que não foi resolvido, além do que esse livro conseguiu me tirar da ressaca, eu tava a dias tentando terminar um livro e ainda não terminei a leitura não tava fluindo vou esperar um tempinho ler outros livros depois volto ela ele rsrsrsr.
Enfim leiam é bem gostosinho de ler

Ella 26/05/2023

Um casamento forçado
Vou começar a comentar pelo fato da sinopse ser razoável e o livro nenhum pouco. Vou dar razoável para o livro, pois não é o que eu esperava mais também não é o pior livro que eu já li este ano(estou sendo bem boazinha). Pois bem, esperava algo, mas não aconteceu. Estava ansiosa para começar o livro, mas o enredo ficou chato, capenga, estilo fanfic de adolescente. O ponto positivo é que a linguagem estava boa, não tinha tanta palavra informal e com erros bobos de gramática. Então, não foi minha pior e nem melhor leitura. Mas fique claro que a sinopse não condiz com o livro. Se gosta de livro estilo fanfic, seu livro é esse. Mas se você está acostumado com livro de romance bem produzido, aqueles que te conquista e te faz ler em um piscar de olhos, tenho uma péssima notícia. Este livro não é recomendado para você...

Lele 03/08/2023

A ideia do livro é muito boa e foi justamente pela sinopse que que fui seduzida a ler esse livro. Esperava bem mais da história, maaaas no dia que li estava totalmente na vibe de ler esse tipo de coisa kkk então foi uma leitura divertida em 90% do livro.

Mariana 19/06/2023

Uma novelona
Eu gostei, se copiar e colar num roteiro e produzir uma novela seria perfeito!!!!

Se você ama uma novela turca, vai gostar desse livro !

Luuh fernandes 16/06/2023

Com Hakan, aprendi a como não ser: como não tratar a minha esposa, como não reger a vida dos meus filhos, como não liderar os meus subordinados. Se eu não tivesse sentido na pele, teria o mesmo discernimento? Era impossível afirmar, mas imaginava que o caráter ou falta dele nascesse junto da alma

Patricia.Oliveira 14/06/2023

O livro começa bem, afinal tendo a criação que teve eh de se esperar que a Noor se esforce para que o casamento de certo. Mas francamente todo o resto é de uma mirabolancia que chega a ser ridiculo.

Eliaci Puga 26/05/2023

Maravilhoso
Constantini e Noor são um casal perfeitos.
Foi maravilhoso ver como Noor conquistou Constantini sem ele perceber... Amei.
A autora Ivy Matarazzo está de parabéns, agora só aguardar o livro da Muray

Sara.Ferreira 09/05/2023

Constantini é um cirurgião conceituado nos EUA,tem a vida tanto almejou e a aproveita intensamente. Quando seu pai fica à beira da morte, ele volta à Turquia para assumir os negócios da família. Mas, como tudo que é ruim só tende a piorar, ele descobre que precisará se casar com uma desconhecida de família tradicional, para que todos os seus bens não sejam doados.Noor é uma jovem que passou a vida reclusa, esperando o momento de seu casamento.Mas o que a jovem não sabe é que o seu prometido não está nem um pouco interessado em se casar.
Fazia um tempo que não lia um clichê assim e esse foi ótimo. A história fluida é legal e bem desenvolvida apesar de não ter nada muito profundo o romance é bem trabalhado e envolvente.
Adorei a relação dos e de que mesmo não estando feliz com a situação ele respeita ela em todos os momentos.Os dois cria uma amizade bem legal antes dele se apaixona e tem uma química ótima além de serem bem carismáticos.

Jordanna.Mesquita 22/05/2023

Maravilhoso
Esse livro trouxe um quentinho no coração, para quem como eu ama uma novela turca, você vai se apaixonar por eles e torcerem para que vire um novela.
Constantini é médico ortopedista e ceo das empresas do seu pai em New York, o que ele menos quer é voltar para Turquia e viver no controle de seu pai. Mas o pai tá muito doente e precisa voltar para assumir as empresas, o que menos esperava é que seu pai deixou um testamento obrigando a casar se não ia perder sua herança.
Noor foi prometida ao herdeiro mais cobiçado da Turquia quando nasceu, ela ver no casamento como uma forma de sair da mãos do pai tóxico, ela acredita que esse casamento haverá amor.
Ele não quer um casamento arranjado, acha que não existe amor nesse tipo de casamento, ela quer fazer esse casamento funcionar e mostrar que nele pode haver amor.
O amor deles nos mostra que amor nasce do companheirismo, de concessão, fidelidade e muito esforço de ambas as partes, eles são almas gêmeas nasceram para se encontrarem e se encaixam de maneira perfeita.

?Não posso te expulsar de dentro de mim. Como posso amar outra pessoa enquanto você está aqui? Minha alma, meu corpo, meu coração, tudo pertence a você. Eu sei que isso é impossível, mas só quero que você olhe para mim. Que só sorria para mim. Que só você me toque. Seja meu.
Será Isso Amor? (Sen Çal Kapimi)

?Expectativa e realidade. Às vezes, a vida presenteia uma pessoa com surpresas que são ainda melhores do que seus sonhos. Às vezes, a própria pessoa cria a sua sorte. Não devemos desistir. Não devemos perder a esperança, não importa o que aconteça.

?Se você deu cor à minha vida? Você transformou minha vida em um arco-íris.
Será Isso Amor? (Sen Çal Kapimi)

Kirschtein0 11/05/2023

Bem fofo até. Gostei de como a relação do Constantini e da Noor foi se desenvolvendo. Amei a escrita do livro. Queria ter visto mais do amigo dele, não lembro bem o nome dele kkkkk. Tirando isso, não tenho nada à reclamar sobre essa leitura, gostei demais.

Bruna.Amaral 20/05/2023

Sabe aquele clichê? Mas não um clichê raso e sem conteúdo, um clichê com uma escrita bem gostosa, na parte final enrolou um pouco, mas nada que tenha estragado o livro. Li em apenas uma tarde

Elisa @Meuvicioemlivros2021 03/07/2023

Num livro com temática bem diferente do habitual,já que nos mostra uma nação com tradições e costumes diversos dos nossos temos uma linda história que nos mostra como amar uma pessoa é uma escolha diária e que família pode ser bem dificil.
Amei a escrita,a ambientação e os personagens principais.

Super recomendo a leitura.

Lorena 12/07/2023

Bomm
Gostei da narrativa, história intrigantes leitura fluiu super bem, e achei muito diferente esse tipo de quote, minhas resenhas não estão tão empolgantes no momento, masss vão melhorar kakakak