Os superstars da cadeia

Os superstars da cadeia Nana Kwame Adjei-Brenyah

Resenhas -

madu.munhoz 10/06/2024

Chupa, américa
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos, o autor possui uma escrita de outro mundo, consegue com maestria juntar pesquisas sobre a questão prisional estadunidense com uma história extremamente envolvente, com diversos pontos de vista de diversos personagens.

esse livro é como um acidente de estrada, sanguinolento mas você não consegue parar de olhar, parar de ler, não porque você quer ver aquelas pessoas se matando, mas pelo fato de você estar tão envolvido com esses personagens e com o que vai acontecer com eles.

ele traz discussões extremamente pertinentes e até filosóficas sobre diversos temas, porém senti que o final foi um pouco apressado, e senti falta de um aprofundamento das histórias pessoais dos personagens, antes de eles serem os superstars, senti isso principalmente com a Thurwar, a personalidade dela ficou uma incógnita mesmo após finalizar o livro. Enquanto o autor explora os sentimentos de personagens como o Simon e o Hendrix, as principais (Thurwar e Staxxx) foram pouco exploradas.

anna 07/06/2024

Superstars da cadeia é uma ficção distópica ambientada nos estados unidos, em que o programa Criminal Action Penal Entertainment (cape) apresenta um programa de tv chamado superstars da cadeia. Onde os presos podem se " voluntariar" para participar, o que significa que todos os meses ou mais eles lutam até a morte. Se sobreviverem por três anos , serão libertados. Há vários personagens , mas a história se concentra fortemente em loretta thurwar que está a uma última luta da liberdade, e sua parceira de equipe Hamara "furacão staxxx" . Cada cadeia tem um grupo de prisioneiros que formam uma equipe, mas cada um deve lutar contra adversários até a morte para ter alguma esperança de sobreviver ao sistema prisional. Se candidatar é apresentado como uma escolha, mas os prisioneiros têm poucas opções ou controle sobre suas vidas. O autor mostra vislumbres das histórias dos personagens antes dos acontecimentos que os levaram à prisão. A história inclue perspectivas daqueles que estão do lado de fora do estádio para protestar contra a brutalidade e barganha desumana empurrada sobre os participantes - bem como os fãs raivosos do entretenimento obsceno e como eles justificam ver e torcer pelos assassinatos glorificados e regularmente transmitidos, mas quando aqueles que puxam as cordas mudam as regras para forçar um confronto dramático. Os personagens -chave devem fazer escolhas impossíveis, mesmo quando pareciam suspeitar que não haveria liberdade para suas existências condenadas, como foi alegremente prometido. O autor fez uma pesquisa meticulosa e isso é mostrado ao longo de toda a narrativa , principalmente nas notas de rodapé ao longo do livro que forneciam dados reais sobre encarceramento, fatos sobre o código penal dos estados unidos ou, em alguns casos, lembretes de pessoas reais que foram vítimas de brutalidade policial ou condenação injusta.

Chaianaaa 02/06/2024

A história tem uma premissa boa, mas me senti "perdida" com tantos protagonistas e suas visões. Achei que faltou uma conclusão, não entendi direito o final.
A ideia do livro é melhor que o livro.