Uma dama independente

Uma dama independente Mimi Matthews

Resenhas - Uma dama independente

Francine.Kolachins 17/02/2024

Casal q se respeita. Amei as interações deles, sem nenhum impor nada ao outro.
E ao mesmo tempo os dois sofrendo..

gigiilendo 09/02/2024

Já tinha gostado bastante do primeiro livro dessa série, mas aqui me apaixonei completamente por Tom e Jenny. Tão obstinados, tão seguros de si, e tão apaixonados. Entendi muito o lado de ambos, o medo de abrir mão de características suas que foram tão consolidadas em cima de traumas... Depois que você se reconstrói é muito difícil se colocar vulnerável de novo.
Enfim, mais uma vez super bem escrito, com uma pesquisa histórica muiito legal! Também gostei do fato deles não serem nobres, é legal ver as histórias por esse enfoque.
Boa leitura.

Dri 06/01/2024

Independência ou amor?
Essa autora escreve romances de época de uma forma única: elegantes, com pesquisa histórica e muito românticos, ainda que sem nenhuma cena de sexo. Jenny é a ex dama de companhia de lady Helena, a protagonista do primeiro livro da série. Tom é o advogado e amigo de infância de Justin, marido de Helena. Helena doa uma generosa quantia à Jenny, para que ela finalmente seja uma mulher independente. Filha de um pai álcoolatra e perdulário, irmã de homens omissos e órfã de mãe, Jenny só tem um objetivo na vida: não depender de ninguém. Em uma viagem à Índia para tentar encontrar o irmão de Helena, Giles, dado como morto há dois anos, Jenny e Tom se aproximam e ambos terão que fazer uma escolha: independência e controle sobre as próprias vidas ou amor? A história se passa em 1860 e mantém coerência com todas as rígidas regras e preconceitos da época, graças à pesquisa histórica da autora. Lindo romance, onde acompanhamos uma amizade se transformar em amor. 5 estrelas.

Regy 06/01/2024

Muito mimimi
O primeiro livro dos órfãos, o de Justin, foi muito bom. Já esse de Tom que eu esperava resolver as pontas soltas do anterior e ser melhor ainda, caiu feio no meu conceito.
Jenny é quase insuportável. Ok, ela tem traumas e medos, eu entendo isso, mas não consigo aceitar em um livro, uma pessoa extremamente complicada, que fica no chove e não molha. Ela não deixava o Tom, mas também não o queria. Affs. Não gostei disso.
As descrições sobre a aventura a caminho da índia e quando chegaram lá, foi bem legal. Eu gostei do Tom desde o livro anterior. Ele era um cara muito atencioso, preocupado. A Jenny por outro lado, era bastante egoísta, só pensando em seus próprios desejos e sentimentos.
O final foi diferente do anterior, mas tão corrido quanto.
Espero que tenha um livro contando sobre o Alex, porque estou muito curiosa. Neville também merece um livro. Também quero saber mais sobre Ahmed e sua doce prima que desconfio ser algo mais.

Fer Oliveira 30/12/2023

Bem melhor
No primeiro livro da série senti falta da tensão entre o casal, mas nesse aqui não faltou. Talvez seja porque o relacionamento começou a ser construído no outro livro. Tem uma cena muito linda do casal no livro da série. Os beijos foram muito mais quentes.

Gostei bastante também do pano de fundo pro romance, a viagem à Índia. Fiquei impressionada como viajar podia ser trabalhoso. Meses para chegar em um lugar que hoje levamos horas.

Uma coisa que me chama atenção também é a quantidade de roupas que as mulheres poderiam levar em uma viagem. A Jenny viaja apenas com quanto vestidos, mas se você pesquisar as roupas das mulheres em 1860 pode ter certeza que levar apenas um já ocupava muito espaço, imagina quatro.

E como a reputação de uma dama era extremamente importante. Não vou dizer que as mulheres eram reprimidas, sabemos que muitas foram além de seus "papel" na sociedade. As mulheres eram podadas, rotuladas como apenas: ou virava esposa e mãe ou solteirona. E isso principalmente para as mulheres ricas, as pobres eram invisíveis. Impossível de se imaginar que raras eram as que podiam dizer que possuem algo.

Elida Malheiros 08/11/2023

Desde que li o livro anterior, fiquei encantada pela escrita da autora. Ele escreve época de uma forma realmente única, onde a história é contada não apenas no desenvolvimento do casal, mas em todos os detalhes à sua volta. E nesse livro não podia ser diferente. Ele me levou a uma viagem incrível da Inglaterra até a Índia.

Jenny Holloway, é a dama de companhia da protagonista do livro anterior. Mas desde que ela conseguiu sua independência, sente que precisa de mais da vida, mais do que esperam dela, mais do que marido, filhos e uma casa para cuidar… Ela quer liberdade. E é por isso que deseja fazer uma viagem para a Índia. Sozinha. Jenny pouco se importa se isso vai chocar a sociedade Londrina, afinal, ela já é considerada uma solteirona há muitos anos. Ela precisa de aventura, e pela primeira vez em anos pode desfrutar da sua independência.

Tom Finchley sentiu seu duro coração pulsar pela primeira vez em anos quando colocou seus olhos na senhorita Holloway. Responsável legal por administrar os ganhos de Jenny, o advogado sabe que precisa fazer algo para protege-la em uma viagem de navio tão perigosa. É por isso que num momento de impulso, ele decide acompanha-la, e quem sabe assim, convence-la que seus sentimentos são verdadeiros.

Que história de amor linda gente! Acompanhar esses dois foi uma aventura e tanto, até porque a Jenny não é uma mocinha fácil de se dobrar (e que orgulho disso). Sabemos que naquela época a vida de uma mulher não era fácil, e ter sua independência sem depender da família e do marido, era mais difícil ainda, então é incrível ver a Jenny lutar com garras pela sua. Por isso o Tom é um personagem precioso. Ele acredita nas suas aventuras, e está disposto a vivê-las com ela, por isso é tão maravilhoso. Eles vão “quebrar o pau” quando discordarem de algo, afinal, Tom trabalha com argumentos e Jenny é puro impulso, mas vão amar e respeitar como só um casal que realmente se importa, faria.

Acredite, é um romance pra nunca esquecer. E pode te surpreender com alguns plots da história.
Ansiosa pelos próximos personagens!

Ed.Costa 17/09/2023

Não tão bom assim?
Este é o segundo volume da série ?Os Órfãos da Abadia de Devon?, que nos transporta para a história de Jenny Holloway e Tom Finchley.

Jenny desempenhou o papel de dama de companhia de Lady Helena, a protagonista do primeiro livro, enquanto Tom é um dos órfãos da Abadia de Devon, agora um advogado de sucesso.

No desfecho do livro anterior, Jenny herda uma fortuna de Helena e tem planos de conquistar sua independência. Uma de suas primeiras ações é embarcar em uma viagem à Índia para encontrar o Conde de Castleton, irmão de Helena, dado como morto após a batalha de Jhansi.

Nesta emocionante aventura como mulher independente, Jenny terá a companhia de Tom. A pergunta que paira é se ela conseguirá harmonizar sua busca por independência com seus sentimentos por Tom.

Este livro, infelizmente, não conseguiu capturar minha atenção plenamente. Só se tornou envolvente por volta do 70%, onde começa a ser desenvolvido o plot do livro.

Espero que os livros posteriores sejam melhores, porque as histórias dos personagens prometem ser intrigantes.

Ari 03/09/2023

Uma boa história...
Os personagens são cativantes , e a leitura é bem fluida , mas é muito longo, acho q se eu soubesse q eram mais de 500 paginas n teria lido. De qualquer forma foi uma história gostosa de ler , n gostei tanto do final ja q so ela abre mão de alguma coisa.

leiturasdadriane 26/06/2023

Jenny e Tom
Jenny não teve uma vida fácil em casa e para se liberar vai trabalhar como dama de companhia, após anos trabalhando para Lady Helena acaba conquistando sua independência financeira com a ajuda da amiga, e com isso quer realizar seu maior desejo, aventuras.
Tom é um distinto advogado que gosta da forma que leva a vida com estabilidade, já que como órfão teve uma infância bem difícil.
Mas sua vida está para mudar quando por impulso decide acompanhar sua amiga e objeto de desejo, Jenny, que como forma de agradecimento tenta descobrir a verdade sobre o desaparecimento do Conde.
A leitura é regada de cenas de carinho trocadas entre eles, mas que por conta de por tudo que passaram na vida acabam se distanciando depois de meses juntos, já que nenhum quis dar o braço a torcer e ceder.

Será que o amor entre eles é forte o suficiente para passar por cima dos medos e traumas que tinham e enfim viveram felizes para sempre??

Ilsa Carla 25/06/2023

Mais uma história favorita
Descobrimos aqui a história de mais um órfão. Tom tem a sua vida previsível , não é aquele homem que toma decisões precipitadas. Isso até conhecer Jenny (dama de companhia de Lady Helena), mas ela não é só isso para ele. Apesar dos primeiros desentendimentos entre os dois, há algo inacabado entre os dois e eles sabem disso. ??
Jenny decidi usar o seu dinheiro para viajar, ela quer aventura, assim decidi ir para Índia. Tom por sua vez acha muito perigoso para uma dama viajar sozinha, ainda mais para a Índia e planeja minuciosamente a viagem, mas apos um toque, um carinho e principalmente na hora da despedida, Tom se joga na aventura de viajar com Jenny e ajudá-la a encontrar Giles. A cada passo da viagem eles se aproximam mais e Tom descobre que precisa cada vez mais de tempo para conquista -la de uma vez.

Um romance encantador, uma história linda de amor, de respeito e de coragem.

Janethe 19/06/2023

Um bom romance de época, para quem gosta de capítulos longos e cheios de descrições. Porém, para mim não funcionou. O casal é perfeito, mas tudo que envolve a história deixou o romance em segundo plano, o que me deixou cansada com a leitura.

Dora 07/06/2023

Um romance maravilhoso
Não tenho palavras para dizer o quanto gostei deste livro!
Bom, tudo começa quando Jenny, a dama de companhia de lady Helena que foi heroína do livro anterior, resolve usar parte do dinheiro que recebeu desta para ir até à Índia tentar achar pistas sobre o falecido conde de Castleton.
Thomas Finchley, advogado e encantado por Jenny desde o 1° romance da série, não quer deixá-la ir sozinha. Por isso, abandona seu trabalho e sua rotina para acompanhá-la, mesmo que ela diga que não é necessário.
Trata-se de uma história com muitos elementos que eu amo: uma heroína indômita, um herói insistente, uma amizade que logo vira amor com cenas tocantes (a de Tom no sofá da sala de Jenny é muito doce), viagens bem descritas (ótima pesquisa da autora), um pequeno mistério. Senti falta de cenas hot, mas achei o livro tão romântico que vou deixar para lá.
Enfim, uma história bem escrita, com personagens profundos e apaixonantes. E foi muito bem traduzida. Parabéns a editora!
Espero que venham os livros 3 e 4 dessa série. Mas espero que, dessa vez, não demore um ano para serem lançados (precisei reler a história anterior novamente, antes de começar esta).
LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Essa autora não escreve hot. Escreve clean/proper romance
O máximo que vai ser é closed door