A Sound of Thunder

A Sound of Thunder Ray Bradbury

Resenhas - A Sound of Thunder

Rayssa414 02/05/2024

Um verdadeiro Efeito Borboleta
Resolvi ler o livro por conta do jogo "Life Is Strange", o jogo me fez querer saber mais sobre a Teoria do Caos e o Efeito Borboleta, vi em uma matéria a citação desse livro e logo após o próprio jogo fez uma citação dele também.

A citação do jogo foi em uma situação que uma personagem disse não ter vontade de voltar ao tempo, não após ter lido esse livro. O que me intrigou é me fez estar aqui escrevendo uma resenha sobre ele agora. Já estou criando um paradoxo.

O livro em si não tem nada demais, mas para época em que foi lançado tem sim um certo impacto. A Física Quântica me intriga e, contanto que eu não tenha que fazer cálculos, gosto muito dela.

O livro é bem curtinho, então não custa nada dar uma lida, principalmente se você também gosta da temática.

Quem diria que pisar em uma borboleta e acabar matando-a na volta a era dos dinossauros, mudaria tanto o futuro que consequentemente tornou-se o presente.

Alê 05/01/2024

5 estrelas favoritado
Que forma magnífica de começar minhas leituras de 2024! É desse conto que foi retirada a expressão "Efeito Borboleta" e eu fiquei bem surpresa de descobrir que não sabia da existência dele e nem da origem da expressão, já que eu sou apaixonada por tudo que envolve viagens no tempo. Obviamente curto, pois é um conto, porém perfeito em todos os detalhes. Apenas leiam!

Jorge 18/05/2023

O homem e sua obesessão perigosa por máquinas do tempo.
É um conto político-ambiental. Além de entreter bem, tem uma mensagem forte embutida nele. Faz a gente refletir no erro que os homens tomam no dia de hoje, em relação a natureza, e os impactos que isso pode trazer no futuro da humanidade. Daria uma ótima animação pra Love Death and Robots.