Jogo de Búzios

Jogo de Búzios Mariana Oliveira

Resenhas - Jogo de Búzios

Elie.Jotta 15/03/2024

Os búzios não mentem jamais
“Jogo de Búzios” possui todos os ingredientes de um romance feitos para você se apaixonar: um amor contrariado, um reencontro cheio de pedras no caminho, um cenário idílico, e vários personagens que convivem e mesclam sentimentos de amor, ódio, solidariedade, ganância, amizade, traição, vingança e perdão... sem contar as duas riquezas dessa Bahia que a gente ama, a sensualidade e o culto aos orixás, que estão presentes ao longo das páginas. Mariana Oliveira possui uma escrita deliciosa, fluida e eficiente. Ela apimenta sua narrativa com muitos mistérios que nos deixam ansiosos até os últimos capítulos. Porém, o que mais me agradou foi o perfil das personagens femininas, fortes e decisivas na condução e desfecho da trama. Tereza, Gabriela, Francisca, Valquíria, Lara... são mulheres marcadas, cada uma a seu modo, mas elas não se fazem de vítimas. Agem, vão em frente, mudam o curso da história, da sua própria e da dos outros personagens, seja para o bem ou para o mal. “Jogo de Búzios” é uma leitura muito gostosa que nos prende do início ao fim. Super recomendo.