Duque da meia-noite

Duque da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

danilla.freitas 23/06/2024

Tessa nunca erra!
Depois de muitos meses sem ler livro de época, este veio para me prender. Gostei da nossa protagonista e do seu par. Se procura por um romance leve, este é sua opção.

JAssica342 23/06/2024

Duque da chatice
Esse livro começou muito bem e tinha potencial para ser um ótimo romance, pena que a autora não soube desenvolver.

Amelia foi uma personagem que me cativou logo no início, com sua personalidade ousada e sem medo de falar o que pensa. Mas, depois que ela se casou com o Spencer, virou uma pateta. Em relação ao Spencer... bom, esse aí não me cativou em nada.

Também não gostei de como se desenvolveu o romance entre eles, achei bem fraco. Do nada o Spencer decide que quer casar com a Amelia, que diz "amém" pra tudo. Aliás, esse ponto da personagem me irritou: ela é muito submissa, quando não é o marido, é o chato do irmão, que é um inútil e só serviu para me deixar nervosa.

Enfim, gosto muito da Tessa, mas esse livro está anos-luz de ser o melhor dela.

Amanda 22/06/2024

5 estrelas
Tessa. Não. Erra. Que saudade eu estava das obras dela. Nem preciso dizer que teve choro e muita risada garantida.

Nosso mocinho Guarda um segredo misterioso, que acabou sendo bastante surpreendente para mim. A razão pela qual ele faliu o irmão (ja falido) da mocinha sem dúvida era algo pelo qual eu estava esperando.

Enfim, adorei todo o clima de mistério da trama, a química dos mocinhos e a forma como o romance dos dois se desenrolou.

Amei, é claro, todo o drama do final. Fiquei super curiosa Para saber a história dos dois ?amigos? do mocinho e também que fim levou o irmão encrenqueiro da mocinha. tTambém gostaria de ler a história da prima do duque, enfim? a série inteira e mais alguns.

P.s.: Onde clica para reclamar a falta de um epílogo?

Jennifer Karolinne 16/06/2024

Eu adoro os livros da Tessa e a escrita dela é sempre cativante, mas esse livro demorou muito! Eu fiquei os últimos quinze dias tentando terminá-lo. A história não fluía e por vezes eu nem lembrava qual era o plot central do livro. Porém, ansiosa para ler os outros pois sou uma cadelina de Tessa Dare.

Nathália B. 15/06/2024

Não é o dos melhores da Tessa Dare
Eu gosto da Tessa Dare e sempre que vejo algum lançamento dela leio. Gostei da maioria dos livros que li dela até aqui, mas certamente não de todos: e este infelizmente entra na cota do "não de todos". Eu não diria que é um livro ruim, mas eu também não consegui me importar com nenhum dos protagonistas, o que tornou a leitura desinteressante e mais arrastada para mim.

Para começar, achei o começo do livro... pouco plausível, digamos assim. Algumas situações não me pareceram muito críveis. Também não foi um começo que prendeu, estava muito mais para morno. O livro passou a ficar mais interessante a partir do casamento entre a Amelia e o Spencer, mas não chegou a entusiasmar e teve muita enrolação (a quantidade de hots, por exemplo. Sim, eu sou uma pessoa com muita pouca paciência para hot. Um ou dois é maravilhoso, passou disso... começo a revirar os olhos).

Também não achei os personagens lá muito consistentes. A Amelia parecia obstinada no início, mas durante a relação dela como Spencer abaixou a cabeça para muita coisa. Eles brigavam e, no meio da briga, ela já estava se derretendo por ele (Oh, que homem! Oh, que viril!). Poxa, vocês estão no meio de uma discussão, se segurem aí, vocês não são animais no cio. Claro que era resolvido com sexo ou algo parecido.

O Spencer, embora estivesse certo sobre o Jack, também me irritou com aquela coisa de "você precisa escolher: seu irmão ou eu". Precisa mostrar que ama mais a mim do que a ele. Ah, me erra! Quem pede um trem desses? Vai se catar! Eu escolhia o irmão só de birra. Vai resolver seus problemas de carência, vai!

Honestamente, o desenvolvimento do relacionamento deles não me desceu. Não me convenceu. Não sei nem onde ou por que começaram a "se amar". A história deles para mim foi um grande "tanto faz". Não consegui me importar com eles e a história da Lily e do Bellamy me parecia bem mais interessante que da Amelia e do Spencer (quero ler o livro deles, espero não me decepcionar, porque expectativas foram criadas).

Não julgo como um livro totalmente ruim, é passável, porque a leitura é relativamente rápida (seria ainda mais se eu tivesse conseguido me importar) e entretém na medida do possível. Além disso, tem coisas interessantes também, como o motivo pelo qual o Spencer é o duque da meia-noite. Me identifiquei com o querido nesse sentido. É isso, não é o melhor livro da Tessa Dare, mas ok, dá para levar.

Elizabete61 12/06/2024

Dama apocalíptica e lorde obstinado!
Tão bom quanto qualquer outro livro da autora. Vemos uma rebeldia, uma força da independência feminina tão potentes que até os pais da protagonista não se sentem insultados com o comportamento dela.

Wilhelmina Lawson, mais conhecida como Lily Sem Limites, é uma dama da sociedade impetuosa, inteligente e arruinada. Mas isso só lhe dá forças para seguir de cabeça erguida e viver como ela é. Sua doçura juvenil foi minada por homens que não aceitaram conviver com alguém que não se enquadra nos moldes de damas perfeitas para o casamento. Em fuga da vergonha de ser largada pelo noivo, foi conquistada por um italiano queria ser diferente... mas era pior.

Seu objetivo agora é recuperar uma parte de seu coração - um segredo escondido às sete chaves - e por hora, impedir o casamento de sua irmã com lorde Raiford. por uma imposição de seus pais na escalada de status social. Sua irmã Penélope é o oposto de Lily, uma perfeita dama casadoura, mas apaixonada por outro homem. Um motivo mais que suficiente para ela se opor à esse casamento arranjado, Isso significa fazer de tudo para acabar com esse noivado.

Alex Raiford é um nobre que carrega o farda das responsabilidade do título desde muito novo. Honrado e avesso às libertinagens, ele quer apenas casar com uma mulher que não tem a mínima chance de ganhar seu real afeto. E vai enfrentar os esquemas ardilosos de Lily com naturalidade, mas nem sempre com nobreza.

A rivalidade dos dois vai até a página onde percebem que um é tudo o que o outro quer, seja física ou emocionalmente. O plot desse livro é permeado em apostas feitas pelos protagonistas e as consequências e entregas de cada um. A máscara de ambos se desfaz de modo tão natural que nos envolve perfeitamente na trama de sofrimento, cura e amor.

Maria Vitória 10/06/2024

Gostei, n cheguei a terminar pq ficou meio chato, com eles meio que brigados, mas Tessa é a Tessa né, diva que eu amo todos os livros

Lê Prates 09/06/2024

Bonzinho
É um livro interessante. Diferenciado em relação ao comportamento da protagonista. Interessante como os mocinhos são diferentes mas acabam se interessando um pelo outro

Nicoly. S 06/06/2024

Gostei.
Esse livro com certeza não é um dos meus favoritos da Tessa, mas por um motivo muito simples: eu acho que a história foi mais longa do que deveria.

Amelia é uma querida e uma das minhas protagonistas favoritas da autora até o momento. O Morland é o típico homem que a gente sente aquela raivinha e em seguida justificamos com "ah td bem, o passado dele é difícil" ?. Enfim, os dois são ótimos, a história deles é muito boa e é um livro bom, o único problema é que começa se tornar uma leitura lenta e preguiçosa pois deveria acabar antes.

Gabrielle822 18/05/2024

Oh, eu gostei do livro, fiquei curiosa pra ler os dos outros membros do clube, achei que motivo do Duque apenas aparecer à meia-noite me lembrou bastante as motivações das cartas em "A noiva do capitão". Adorei o casal, gosto quando o homem parece rebugento mas cede pela moça. Os hots da Tessa são ... OS HOTS DA TESSAAAAAAA

MAS preciso confessar que em alguns momentos eu queria que ela e aquele irmão dela se explodissem. Eu entendo que a dinâmica tenta retratar a dependência emocional da família com um ente querido viciado e etc etc mas pelo amor de Deus o casal protagonista tem umas discussões bastante sem sentido por causa desse irmão. Aquela coisa que se não acontecesse não mudaria em nada no livro sabe? Completamente dispensável. Acho que se ela focasse em desenvolver melhor só algumas e não demonstrar muitas seria menos estressante pro leitor.

gabs trewlove 16/05/2024

Tessa Dare, o que aconteceu?
Sempre fico apaixonada pelos livros da Tessa, com esse aqui, não aconteceu isso. Pra mim, o mais fraco de todos os que li dela.

Spencer foi o que mais me cativou, queria saber mais dele e do passado e achei que ele não foi explorado o suficiente. E a Amélia no final começou a me irritar bastante, essa lealdade dela toda pelo irmão, que isso, tem horas que vc tem que parar e se fazer algumas perguntas ?devo esse amor todo pelo irmão? tenho que fazer esse esforço todo??

E o casal é bonzinho, nada além disso. Não consegui ver tanto amor entre eles. No começo pensei que ia ser um casal muito melhor e quando foi acontecendo só fui percebendo que é um casal fraco.

PIOR PARTE:

Eu sei que na época era normal, mas não custava nada a Tessa ter desenvolvido esse !ab#so! que a Cláudia sofreu. Ela tinha 15/16 anos e quantos anos esse músico tinha? Achei uma falta de noção da parte da Tessa colocar que o músico seduziu a Cláudia e tiveram relação com o consentimento dela, e ficar por isso mesmo. Se não queria ter feito isso problemático e ficou com preguiça de desenvolver do jeito certo, era melhor ter colocado a Cláudia com mais idade, ficaria menos pior.

Enfim, tudo nesse livro parece que a Tessa estava com preguiça de escrever. O pior livro da Tessa, sem dúvidas.

Suzane46 11/05/2024

Tessa rainha, Morland dono do meu coração
Tessa Dare tem o dom de escrever romances de época marcantes. Incríveis. Mas esse? Ah, esse me ganhou nas primeiras 35 páginas. E a culpa é de Amelia. Que personagem feminina INCRÍVEL. Quanta espontaneidade, sinceridade? Vida!

O primeiro beijo do casal é marcante, por causa dela. A primeira dança também.

O amor do duque pelos cavalos? Juno arrancou minha lágrima no final. PRECISO LER OS OUTROS. Preciso saber mais sobre o que ficou aberto? AAAAAA favoritado!

Juliana2009 08/05/2024

Um dos piores da Tessa
Fui pesquisar pra ver quando esse livro tinha sido publicado lá fora, e aí entendi um pouco porque não gostei da história. Que personagens chatos, não me apeguei a nenhum deles, e os que mais gostei não tem livros. A protagonista feminina muito submissa aceitava tudo que o outro falava. E o Spencer super contraditório. Eu já li quase todos da Tessa, e esse é o segundo que não gosto.
gabs trewlove 16/05/2024minha estante
oi, concordo que foi péssimo. qual foi o outro que você não gostou???

Juliana2009 17/05/2024minha estante
Uma noite para se entregar, também achei péssimo

gabs trewlove 17/05/2024minha estante
eita esse eu gostei na época que li ??

Juliana2009 17/05/2024minha estante
Dessa série dela só não gostei desse e da bela e o ferreiro, os outros pra mim são perfeitos

Malu 08/05/2024

Achei fraco
Achei o protagonista meio sem sal e bem babaca. Acho q a construção do prota foi bem fraca, pq particularmente não consegui me conectar com ele.
A Amélia no começo eu gostava bastante mas essa insistência em querer passar a mao na cabeça do jack me irritou um pouco, eu acreditava q ele precisava de ajuda pra se curar, mas também não achava q por isso o spencer deveria pagar as dívidas dele de mão beijada, pq dava pra ver q ele ia fzr mais dívidas. Enfim, achei o final do irmão, um bom fim, pq ele realmente precisava de ajuda.
Na minha opinião spencer e Amélia são um casal bem sem química, mas consegui torcer pra eles lá no finalzinho (e praticamente só nele).

Karinny10 08/05/2024

É um bom livro, no início ele é meio paradinho, a leitura demora um pouco pra fluir, mas ele é gostosinho e levinho.