Duque da meia-noite

Duque da meia-noite Tessa Dare

Resenhas - Duque da meia-noite

Juliana2009 08/05/2024

Um dos piores da Tessa
Fui pesquisar pra ver quando esse livro tinha sido publicado lá fora, e aí entendi um pouco porque não gostei da história. Que personagens chatos, não me apeguei a nenhum deles, e os que mais gostei não tem livros. A protagonista feminina muito submissa aceitava tudo que o outro falava. E o Spencer super contraditório. Eu já li quase todos da Tessa, e esse é o segundo que não gosto.
gabs trewlove 16/05/2024minha estante
oi, concordo que foi péssimo. qual foi o outro que você não gostou???

Juliana2009 17/05/2024minha estante
Uma noite para se entregar, também achei péssimo

gabs trewlove 17/05/2024minha estante
eita esse eu gostei na época que li ??

Juliana2009 17/05/2024minha estante
Dessa série dela só não gostei desse e da bela e o ferreiro, os outros pra mim são perfeitos

JanaAna 02/11/2023

Cansativo
Acho que foi o primeiro livro que li dessa autora.
O livro começa com o assunto misterioso que é o duque que aparece à meia-noite.
Para ajudar o irmão, Amélia resolve abordar o duque e tirá-lo para uma dança. A partir daí os dois vão se ver juntos para desvendar um acontecimento na cidade e acabam ficando muito próximos.
Comecei o livro gostando da história, mas depois ficou cansativo. Demorei horrores para finalizar. Amélia muito chata, não consegui ter empatia por ela. Os outros personagens bem massantes.
No geral, é um livro razoável.
Aline 06/12/2023minha estante
Se foi o primeiro leia outros com certeza. Para mim esse foi o mais fraco dela.

JanaAna 06/12/2023minha estante
Muito obrigada. Vou procurar, sim.

Eu_Romanceando 05/09/2023

Hoje a dica é o Duque da meia-noite da Tessa Dare, primeiro livro da série Clube de Cavalheiros.

Tessa tem um espaço cativo no meu coração de leitora apaixonada por romance de época. Suas histórias são sempre envolventes e fáceis de ler e, mesmo este livro não sendo o meu preferido dela, apreciei bastante a leitura.

Nossa mocinha Amélia se descobre após o casamento, passando a se sentir confortável consigo mesma. Ela é forte, resiliente e uma cuidadora nata, seu problema é o excesso de proteção com o irmão, que a deixa cega para o obvio.

Já Spencer, finge não ter um coração, mas, é um romântico, mesmo só demonstrando esse amor aos seus cavalos e, quando Amélia entra em sua vida, ele percebe o quanto precisava dela e de seu carinho.

Além do romance, temos um clube bastante peculiar e um mistério que envolve um assassinato.

Com certeza uma boa leitura para os fãs de romance de época.
amorime_ 05/09/2023minha estante
Tessa Dare rainhaaaa??

Eu_Romanceando 05/09/2023minha estante
Maravilhosa ??

Ana 03/03/2024

Não funcionou pra mim.
Spencer é o Duque de Morland, e ganhou o apelido de Duque da Meia-Noite porque ele sempre chega aos bailes no exato momento em que o relógio marca meia-noite, dança com uma moça e vai embora. Em um desses bailes, Amelia, irritada com seu irmão que é um viciado em jogos, resolve aproveitar quando ele se aproxima de uma jovem e se coloca à frente dela, chamando o Duque para dançar. É a partir daí que a história deles começa, e eu não vou entrar em detalhes sobre isso. Há também um plot paralelo envolvendo um assassinato.

Essa história tem uma premissa tão boa, começou tão bem, Amelia foi apresentada como uma personagem sensata, inteligente e divertida, mas sua personalidade mudou ao longo da história; ela foi ficando muito chata e irritante. O mesmo aconteceu com Spencer, ele tinha tanto potencial no começo, com toda essa coisa mística criada pela sociedade em torno dele. O casal até tinha química no começo, mas depois o romance ficou insosso, não convenceu mais. Os personagens secundários foram mal desenvolvidos. Nem as cenas hots salvaram esse livro.

Deixando claro que essa é uma crítica à obra e não à autora, já li outros livros de Tessa Dare e esse foi o primeiro que não gostei.
Pri 16/04/2024minha estante
Concordo com tudo o que escreveu. Senti a mesma Coisa. Sigo amando a Tessa, mas esse livro não rolou pra mim.

Maria.Alice 12/04/2024minha estante
Não vou ler spoiler

Gabryelle24 04/08/2023

Tessa Dare nunca errou?até agora.
Mulher q q aconteceu?? Em vários momentos durante a leitura me peguei lendo o nome do autor na capa pra ter certeza que foi a Tessa mesma que escreveu, não aparece a escrita dela, muito menos os personagens dela! Eu teria mandado o Spencer ir a merda em vários momentos, nem o Bram e o Thorne foram tão brutos, que cara ríspido e desnecessário. E outra, pra quem já escreveu uma Suzanna Finch, Minerva Highwood, Pauline Simms, Penélope Campion e MUITAS outras personagens maravilhosas, essa protagonista deixou muito a desejar. Sinceramente, decepcionada.
pjmyeon 04/09/2023minha estante
acredito que seja pq esse livro veio antes, foi a segunda triologia dela

Sareiax 26/07/2023

Tessa, o que houve com você?!
Eu acho que aconteceu alguma coisa com a tessa nesse livro, EU AMO a escrita dela, li quase todos os livros que ele escreve porém esse? única coisa que gostei foi as partes deles sozinhos conversando como pessoas normais porq no geral que livro estranho..

os personagens não tem profundidade, coisas que não foram explicadas, terminou igual minha cara..
personalidade dos protagonistas um pior que outro em alguns momentos, parentes insuportáveis, mistérios sem resolver? sei lá não rolou

eu dei 2 estrelas com pena..
Pri 29/07/2023minha estante
Ah me decepcionei com esse livro dela Tb. Chato e sem nenhum personagem cativante.

Inae 21/07/2023

"O duque da meia noite" ?
Tessa Dare nunca erra! Eu amo demais os livros dessa mulher ??
Como grande fã da Tessa quando vi que tinha livro novo fui correndo ler e como sempre ela não me decepcionei.

Eu amei o enredo da história e me apaixonei demais pelo casal. Achei que tiveram química e toda a construção até eles admitirem que estavam apaixonados foi meu tudo. Me apaixonei pelo Spancer, que homem. Tinha esquecido como a Tessa entrega muito quando o assunto é hot em livro de época, perfeito.

Nos pontos negativos achei o livro enrolado, acho que na metade ficou cansativo. Essa devoção da Amélia pelo irmão me irritou bastante e o fim foi corrido, esqueceram todo o principal tema do livro.

Apesar de tudo eu gostei muito e recomendo, não entendo o pq de tantas resenhas negativas.
talvezgeek 05/10/2023minha estante
Isso! A devoção dela pelo irmão retratou perfeitamente a dependência emocional da família com o viciado, é sempre assim sendo manipulados por amar. Achei que o romance trouxe temas importantes para serem debatidos ?? não foi meu favorito, mas eu gostei muito!

Paola.Mackenzie 24/06/2023

Não foi cinco estrelas
Esperava mais, a mocinha é chata e imatura.
O mocinho é um brucutu.
A história teve um final meia boca.
O livro é bem escrito, vale a leitura.

Para mim não funcionou,mas leiam.

Luiza 27/06/2023

A história não foi muito interessante, mas os hots valem às cinco estrelas com certeza.???????

Débora 28/06/2023

Uma graça!
Aquela mistura de inimigos que se amam. Que história linda. O jeito que o Spencer é tão quebrado é Amelia vai o alcançando. Ao mesmo tempo q ele lhe dá um propósito e a ajuda a se valorizar. Tensão sexual incrível e hot de milhões. Senti falta de um epílogo...

Gabrielle822 18/05/2024

Oh, eu gostei do livro, fiquei curiosa pra ler os dos outros membros do clube, achei que motivo do Duque apenas aparecer à meia-noite me lembrou bastante as motivações das cartas em "A noiva do capitão". Adorei o casal, gosto quando o homem parece rebugento mas cede pela moça. Os hots da Tessa são ... OS HOTS DA TESSAAAAAAA

MAS preciso confessar que em alguns momentos eu queria que ela e aquele irmão dela se explodissem. Eu entendo que a dinâmica tenta retratar a dependência emocional da família com um ente querido viciado e etc etc mas pelo amor de Deus o casal protagonista tem umas discussões bastante sem sentido por causa desse irmão. Aquela coisa que se não acontecesse não mudaria em nada no livro sabe? Completamente dispensável. Acho que se ela focasse em desenvolver melhor só algumas e não demonstrar muitas seria menos estressante pro leitor.

any 06/07/2023

Tiveram várias pontas soltas, questões mal-resolvidas e a obsessão da mocinha com o irmão tirou muito do brilho dela? mas, a escrita da Tessa é sensacional! esse não é tão divertido quanto os outros, mas a escrita é inconfundível. Eu adoro! não é o meu favorito dela, mas pra um começo de série gostei bastante. Espero q as coisas sejam mais respondidas e desenvolvidas no próximo.
mesmo amando a Tessa, sem epílogo, sem 5 estrelas!

CamiBrito 07/07/2023

Era promissor? porém passado de 40% tornou-se repetitivo e enrolado
Apesar de que gostei dos outros participantes e me deixou curiosa pra saber a história dos outros homens do club.
Poderia ser melhor

Cecilia Climério 09/07/2023

Romance de época icônico e com muito humor!
? Bem, vocês, cavalheiros, podem ter seus clubes, fichas e códigos de honra, mas nós, damas, temos nossa irmandade.

Tenho vários pontos positivos sobre esse livro, a escrita que é incrível, os personagens que são maravilhosos, o enredo que combina e é coerente, as piadas e o humor que me deu boas risadas!
E tenho apenas um negativo, o final apressado e a falta de epílogo, creio que não dei 5 estrelas por esse motivo. Porém, durante toda a leitura, li com um sorriso e uma risada dentro de mim, chorei em momentos emocionantes, tive raiva do orgulho da mocinha, da frieza do protagonista, da canalhice do irmão, mas tudo isso faz parte dos sentimentos que um bom livro traz, né?

? Eu te amo ? foi o que respondeu. O coração de Spencer se apertou com a decepção. Sabia que as palavras dela eram sinceras, o problema era que havia muitas pessoas que a esposa amava com sinceridade. E ele nunca se sentira confortável em uma multidão.