Profanos de Hollow

Profanos de Hollow Nicole Fiorina
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Profanos de Hollow

Annie60 11/03/2024

APENAS LEIAM
Vou deixar claro que minhas opiniões sobre o livro sofreram ondulações estranhas. No início temi não gostar, a leitura fluía, mas ainda não tinha me conquistado como queria. Depois entrei em conflito se gostava ou não da protagonista, se podia esperar algo grande dela. Um pouco antes da metade, as coisas engajaram. Me apaixonei pela história, pelo Julian e os profanos, e até mesmo essa estranha protagonista.

Então aqui está: Os Profanos de Hollow lembra muito o filme O Pacto, pelo qual fui apaixonada boa parte da minha adolescência. Toda essa temática gótica com bruxas, magia, maldição, amor e ódio caminhando juntos foi uma grande experiência. Uma que amei mesmo e espero que tenha continuidade logo.

Fallon e Julian se tornaram parte do meu "Império romano". O amor deles é lindo, a construção desse romance é de tirar o fôlego. Me fez ficar ansiosa e curiosa no começo para depois terminar chorando e implorando por mais.

Julian é um personagem de muitas camadas. Ele é completamente quebrado, cheio de traumas, vivendo em um ambiente abusivo. Até ela. Fallon marcou um recomeço para Julian, uma nova chance, e ele fez o mesmo por ela.

Gostei bastante da ambientação, achei o ritmo do enredo muito bom. O final poderia ter sido prolongado, com algumas explicações e um vislumbre de como tudo ficou, uma ponte para o próximo livro. Porque, admito, as páginas estavam terminando e eu estava chorando e desesperada por um final feliz.

Para o primeiro livro do que entendi ser uma série interligada, foi maravilhoso. É uma leitura fácil, as informações/detalhes são bem colocados, e o casal é muito bem trabalhado. Os personagens secundários são interessantes e deixam um gostinho de querer conhecer mais.

Minha reclamação aqui cai sobre a revisão do livro. Acho que é o livro com mais erros ortográficos que tenho, um baita desleixo. Espero que façam uma nova revisão e corrijam.

"Não havia mais necessidade de entendê-lo ou de fazer perguntas. Apenas de ficar perto dele, de estar com ele, de ser real assim.
Julian Blackwell estava amaldiçoado.
E agora, eu também."

APENAS LEIAM.

beeresenhas 03/12/2023

"A emoção mais cruel é o amor. Pois muito depois da morte, o amor tem o poder de nos transformar no mais tenebroso dos monstros."

"Quero que me odeie, garota da Lua. Quero que me odeie como o resto deles. Quero que me odeie como eu me odeio. Porque, caso contrário, um de nós vai matá-la, e é provável que serei eu."

"Todos lhe dizem como viver sua vida, mas ninguém lhe diz como se afastar da vida que você ama quando ela começa a doer."

"Minha alma miserável escolheria a sua nesta vida e em cada uma das doravante, pois, sem você, estou certo de que um monstro é o que me tornaria."

"Éramos tão diferentes, mas, ainda assim, iguais. Pesadelos e paisagens oníricas... o epítome de nós."

Profanos de Hollow é um romance gótico de fantasia sombria que conta a história de Fallon Morgan que ao receber uma carta de seu avô resolve se mudar para Weeping Hollow, uma cidade que só as pessoas que a conhecem podem encontrar. E de Julian Blackwell um dos 5 Profanos do Coven da Floresta Nórdica, que mantém seu rosto sempre escondido atrás de uma máscara, sendo considerado um monstro devido a maldição dos Profanos de Hollow.

A trama nos traz uma cidade oculta e gótica, com bruxas, muita magia e maldições a serem quebradas. O amor entre os protagonistas é misterioso e assustador e foi interessante de ler, mas o enredo em si deixou muitas perguntas sem respostas e sendo um livro independente não acredito que a autora irá esclarecer as dúvidas nos próximos livros da Série.

Carolina198 28/11/2023

Incrível
Aí gente me diverti tanto, a escrita é tão leve e envolvente, eu amei.. gostaria que algumas respostas fossem respondidas no final mas acredito que viram outros livros de outros personagens presentes nesse livro.
A história é uma graça, o romance é super fofo, me emocionei em alguns momentos ??

Isabela Diniz 18/10/2023

Maravilhoso!!!
É uma pena esse livro não ser reconhecido aqui no Brasil, amei tanto. É romance gótico, quem leu Gothikana e gostou eu super recomendo esse.A história se passa em uma cidade pequena, tem sobrenatural, suspense e o romance?Julian e Fallon são meu novo casal favorito!
p.s: até o momento ñ existe ebook desse livro infelizmente, mas tem o livro físico pra comprar no site da Editora Cabana Vermelha. Quem gosta de romance gótico + sobrenatural + um pouco de suspense, não vai se arrepender