Nossas Cores #01

Nossas Cores #01 Gengorou Tagame

Resenhas - Nossas Cores #01

joaomjgs 12/04/2024

Relendo?
Tava relendo para poder ler os outros dois na sequência! A história é bem interessante, pois mostra os primeiros passos de Sora em sua auto-aceitação sobre sua sexualidade.

Robledo.Milani 19/03/2024

Simpático
Um tanto ingênuo, mas ainda assim simpático. É só o começo, portanto tudo bastante superficial ainda. Mas me senti com vontade de ir adiante para os próximos capítulos.

Faline.Ferreira 15/03/2024

Que delicia de leitura
Uma leitura rápida e agradável.
E o início das descobertas da vida desses adolescentes, cheio de questionamentos e dúvidas.
Ansiosa para o segundo livro.

vampdougie 26/02/2024

Devaneios adolescentes
É um volume curto, que pode ser lido bem rapidamente. Ocorre a introdução dos nossos personagens principais e como todo bom mangá tem uns diálogos simples e cotidianos enquanto explora a vida de um adolescente no colegial que está se entendendo como gay e vivendo uma paixão que não deveria ter porque nem sabe se o outro mocinho também é gay. Já estou me apegando aos personagens e ansioso para ler os próximos volumes.

Andy 04/02/2024

Simples e cheio de cores!
A simplicidade e sensibilidade ao retratar uma fase da vida com cores tão saturadas? Os medos, as descobertas, a noção de que tudo à nossa volta parece ter mudado e ainda temos que ser nós mesmos.
Curtindo muito como o autor passa sua mensagem.

Robremir 26/01/2024

Afirmação
Esta é uma história simples sobre se assumir para você mesmo, antes de mais nada. E como é mais fácil de se fazer isso quando se tem um exemplo. Representatividade traz força.

Vou acompanhar a série.

E que arte linda a do Tagame.

Gg 12/09/2023

Cores e medos
Eu amo o modo como esse autor trabalha os temas que ele aborda, como de modo sutil e com vários exemplos práticos mostra para os personagens que aquilo que parece o sufocar pode melhorar se conversar com as pessoas certas, não vejo a hora de poder continuar para saber o que irá acontecer com o protagonista e como ele irá lidar com seus problemas

Tary Belmont 08/08/2023

É tão bom ler um quadrinho gay que não gira em torno do relaciomanento (e do ato principalmente). A sinopse assusta, mas ja tinha toda certeza que era um bait, já conhecendo a outra obra do autor, "O Marido do Meu Irmão" , sabia que seria uma obra linda e responsável. Ansiosa. Para ler o restante, por mais não quero que foque no casal, quero mesmo que Sora tenha o final feliz que merece, mas queria que ele tratasse a amiga um pouco melhor.

emmanuel_arankar 03/08/2023

"Nossas Cores, Volume 1" de Gengoroh Tagame

"Nossas Cores, Volume 1", do autor Gengoroh Tagame, e publicado pela Pannini em 2023, nos apresenta uma narrativa que vai além das palavras e das imagens. É uma obra que toca profundamente a alma do leitor, levando-o a refletir sobre questões complexas de identidade, aceitação e a busca por um lugar no mundo. Através das páginas deste mangá, somos convidados a explorar a jornada de autodescoberta de Sora, um jovem estudante do ensino médio que vive em um constante conflito interno devido à sua sexualidade.

A primeira impressão que temos de Sora é a de um estudante do ensino médio aparentemente comum. Ele passa seus dias na escola, como qualquer outro estudante, e tem um grupo de amigos. No entanto, por trás dessa fachada, Sora carrega um segredo que o oprime. Ele é gay, mas está enclausurado no armário, temendo o julgamento e o preconceito dos outros. A sua história é um eco das experiências de muitos jovens LGBTQ+ que, por medo ou insegurança, escolhem ocultar a sua verdadeira identidade.

O contraste entre a vida aparentemente comum de Sora e a luta interna que ele enfrenta é palpável desde o início da narrativa. O autor utiliza esse contraste para destacar a sensação de isolamento que muitos jovens LGBTQ+ vivenciam. Sora não consegue ser ele mesmo, nem mesmo com sua melhor amiga. Ele esconde um aspecto central de sua identidade, o que o deixa aprisionado em uma máscara que ele precisa usar constantemente para se encaixar na sociedade.

O autor habilmente ilustra o dilema de Sora por meio de imagens e diálogos, permitindo que os leitores mergulhem profundamente em seus pensamentos e emoções. É fácil sentir a angústia e o medo que ele experimenta, bem como sua necessidade de encontrar um lugar onde possa ser verdadeiramente quem é.

Uma das características mais marcantes de "Nossas Cores" é o papel da arte na vida de Sora. A paixão de Sora pela arte serve como uma metáfora poderosa para a sua jornada de autodescoberta. Ele vê o mundo com um olhar aguçado, em busca das cores da vida que muitas vezes permanecem escondidas. A arte se torna uma forma de expressão, um escape da pressão de manter sua sexualidade em segredo. Gengoroh Tagame retrata a busca de Sora pelas cores da vida com uma sensibilidade tocante, mostrando como a arte pode ser uma válvula de escape e uma forma de expressar a complexidade de sua identidade.

Um momento crucial na história ocorre quando Sora faz um encontro inesperado à beira do mar. Esse encontro inicia uma série de eventos que levarão Sora a um lugar de refúgio, um espaço onde ele pode finalmente ser ele mesmo. É nesse ponto que a narrativa lembra "Our Dreams at Dusk", outra obra de Tagame, onde o protagonista encontra um lugar seguro para se expressar e ser aceito.

Um dos temas centrais desta série é a ideia de normalidade. Gengoroh Tagame enfatiza que a orientação sexual de uma pessoa não deve ser vista como algo "fora do comum". Ele argumenta que não deveria ser necessário "sair do armário" para ser aceito, assim como os heterossexuais não precisam fazer isso. Essa mensagem é de extrema importância em uma sociedade que muitas vezes coloca uma pressão excessiva sobre os ombros dos jovens LGBTQ+. Essa pressão pode ser prejudicial, contribuindo para a perpetuação da homofobia e da ignorância.

A abordagem sutil de Tagame para essas questões é notável. Ele constrói uma narrativa que, embora centrada na homossexualidade, fala sobre a busca universal por aceitação e identidade. Sua empatia e compreensão são evidentes nas páginas deste mangá, que retratam os desafios e a jornada de autodescoberta de Sora de uma forma que ressoa com uma ampla audiência.

No que diz respeito à arte, Gengoroh Tagame demonstra sua versatilidade. Seu estilo geralmente é caracterizado por traços robustos e marcantes, mas ele consegue adicionar uma camada de suavidade quando necessário. As páginas de abertura dos capítulos, verdadeiras obras de arte, transmitem uma atmosfera serena e acolhedora que se encaixa perfeitamente com a exploração emocional do protagonista.

Em resumo, "Nossas Cores, Volume 1" é uma obra que promete uma jornada emocionante e reveladora. Gengoroh Tagame continua a demonstrar seu talento para contar histórias que tocam profundamente o coração dos leitores. Este livro é um lembrete poderoso de que todos merecem a liberdade de serem autênticos e de viverem suas vidas com amor e aceitação. À medida que a história de Sora se desenrola, estamos ansiosos para ver como ele encontrará seu lugar no mundo e abraçará sua verdadeira identidade, à medida que as cores da vida se tornam mais vibrantes e autênticas. A série promete explorar questões profundas e atuais relacionadas à sexualidade e à identidade, e estou ansioso para ver como a história de Sora evolui nos próximos volumes.

"Nossas Cores" é uma adição valiosa à obra de Gengoroh Tagame e uma leitura recomendada para todos que buscam uma narrativa tocante e inclusiva, capaz de abrir as portas para discussões importantes sobre aceitação e igualdade. É uma obra que toca profundamente a alma do leitor, levando-o a refletir sobre questões complexas de identidade, aceitação e a busca por um lugar no mundo.

pordentrodaestoria 01/08/2023

?Nossas Cores? (Bokura no Shikisai), é o segundo mangá escrito e desenhado por Gengoroh Tagame publicado pela Panini. No passado, a editora trouxe ?O Marido do Meu Irmão?, obra compilada em dois volumes no Brasil e vencedora de diversos prêmios, entre eles o Eisner Award.

Se você não conhece o mangaká, ele é bem popular por publicar obras com a temática LGBTQIA+, com protagonistas gays. Também ganhou fama por lançar obras eróticas.

Publicado originalmente no Japão entre 2018 e 2020 na revista Gekkan Action, da editora Futabasha, ?Nossas Cores? teve seus capítulos compilados em três volumes.

Sobre a história, acompanhamos um jovem gay que é apaixonado pelo seu colega de classe, mas não é assumido. Em um determinado dia, na praia, seu destino cruza com o de um homem mais velho e dono de uma cafeteria. Uma declaração de amor é feita ao jovem, mas quem seria aquele homem misterioso? Posteriormente, em conversa com esse tal homem, Itoda descobrirá que não está sozinho no mundo e que não há nada de errado com a sua sexualidade.

?Nossas Cores? é uma obra cuja história não é inédita aqui no Brasil. São abordados temas como romance na adolescência, aceitação, autodescoberta e amadurecimento. Embora tudo isso, é, com certeza, um drama muito fofo e gostoso de acompanhar. Eu gostei muito da narrativa do autor e acho que vale a pena dar uma chance para esse título!

Sobre a edição, ela segue o padrão da editora Panini e o primeiro volume acompanha um lindo marcador.

ANDER CELES 26/07/2023

Simplicidade na complexidade
Mangá muito simples e que me agradou tanto. Tava louco por mais obras desse autor aqui no Brasil, e acho que essa tem potencial pra ser uma de suas melhores. Gosto muito de ler BL e sei que 99% é escrito por mulheres, mas nada como ler um mangá com protagonista gay escrito por um autor gay. A abordagem desse autor é sempre bem sóbria, com toques reais do que é ser gay. E nisso, penso, tá a magia desse mangá. A forma simples que ele trabalha a complexidade que ser gay ainda é nos tempos de hoje.
Barbara M Giolo 26/07/2023minha estante
Também amei que trouxeram ele! Ainda não li, ansiosa??

ANDER CELES 27/07/2023minha estante
Siiiim! Queria todos os mangás desse autor no Brasil!