Sayuri: Honra, amor e saudade

Sayuri: Honra, amor e saudade Ana Claudia

Resenhas - Sayuri: Honra, amor e saudade

Regiane @agentejaleu 03/10/2022

Sayuri é destemida!
Desde que li a história da Aika eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre a Sayuri. Esse conto supriu minha curiosidade. Sayuri é destemida, passou por momentos difíceis sem perder a doçura. Recomendo a leitura dos outros 2 contos também!

Vitoria.Rachel 29/09/2022

Sayuri
Páginas 69
Estrelas ??????????
Introdução

Olá Pessoal Tudo bom terminei a Leitura do Livro @anaclaudia.escritora

Bom Vamos começar no período, do século XX o Japão .

passou por um período de modernização, muitas famílias perderam tudo

Algumas antes que isso acontecessem

Aika e sayuri foram uma das amizades, afastada pela situação

Com o coração apertado sayuri foi embora sem ao menos, dizer a Deus

O tempo passou mais desejo de encontrar, amiga ficou

Conclusão

É um Livro muito bem inscrito e tocante em diversas partes

Aborda amizade, genuína de aika sayuri ..

E aí que começa, a busca para encontrar Aika ..

Bom vou Ficando por aqui com Muito, Carinho bjs da vitória .. ?

Elisangela 17/09/2022

Puro encanto
Que livro encantador😍😍😍

Sayuri e Aika são tão amigas que é como se fossem irmãs. Elas se conheceram ainda muito crianças, no Japão, nas lavouras de arroz.
Com o tempo elas tiveram que se separar.
Obra do destino ou não, Sayuri resolve ir atrás da amiga-irmã.
No decorrer das páginas podemos perceber a persistência de Sayuri, e também um anjo da guarda guiando e cuidando dela.😍
Ela passa por lugares e conhece pessoas boas, que realmente se dispõe a ajudá-la.
Podemos perceber que essa jornada é enriquecedora e desafiadora, pois Sayuri, muitas vezes, encontra grandes barreiras no idioma…e como se comunicar?
E no meio desta grande aventura, ela deixa aflorar seu talento para desenho!😍
Mas enfim, será que ela encontrará Aika?
Quer descobrir? Então embarque nessa grande aventura, junto com Sayuri 😍

Eclesia.Souza 17/09/2022

Maravilhosa
Que história de amizade mais linda.
Sayuri e Aika são melhores amiga/irmãs desde pequenas, mas acabaram se separando, sem sequer poderem se despedir.
Uma amizade tão perfeita que nem o tempo e a distância conseguiu apagar.
Me emocionei demais.
Parabéns a autora por essa obra maravilhosa.
Super recomendo.

Adriana781 16/09/2022

Amizade e Saudade
Um livro comovente e encantador, uma leitura leve, fluída e cativante.
O livro aborda sentimentos de uma amizade sincera que nem o tempo e a distância pode separar.
Sayuri e Aika se conhecerem nas fugidas da lavoura de arroz no Japão, as duas não se desgrudavam, e essa amizade só foi crescendo, mas por causa do destino tiveram que se separar e sem despedidas.
Tempos depois Sayuri vai fazer uma grande jornada para tentar reencontrar sua amiga- irmã Aika.
Por isso venho lhe fazer um convite para ler e acompanhar Sayuri nessa aventura.
Já indico a leitura desse livro que fala sobre mudanças, bravura, desejo de realizar um grande objetivo, enfrentando muitos desafios. Realmente um livro encantador e comovente e com personagens corajosas, amorosas e guerreiras...
Recomendo muito a leitura ??????????

Nininha 16/09/2022

Lindo
Um livro leve muito gostoso de ler, bem escrito.
Sayuri um jovem que por circunstâncias da vida e separada da melhor amiga Aika que considera como irmã. Que não conseguiu dizer adeus.
Com o passar os anos Sayuri nunca esqueceu a amiga e começa a jornada para encontrá-la.
Uma história linda de amizade, que encanta a gente.
Eu indico a leitura.

Juliana.Ribeiro 15/09/2022

Lindo!
Uma história muito linda de uma amizade que supera a distância e o tempo. O livro é curto mas muito bem desenvolvido, com uma história cativante, envolvente e fluída. Adorei conhecer sobre essas amigas irmãs. Recomendo!

Gabi 14/09/2022

Amizade ?
? Sayuri sempre foi uma jovem alegre, livre, apaixonada por livros e pinturas,  ela ajuda os pais nas plantações de arroz, mas sempre que pode, escapa dos seus afazeres, e durante essas escapadas, ela conheceu Aika.

? As duas ser tornaram melhores amigas, e quando o progresso chegou afetando todas as famílias que viviam das plantações de arroz, elas foram obrigadas a se separarem sem se despedir.

? A família de Sayuri saiu do Japão para o México, mas já não eram mais os mesmos, até que um dia, Sayuri decidiu redescobrir seu amor pelas artes e sair em busca de sua amiga.

? Em sua busca por Aika, Sayuri conheceu muitas pessoas e culturas, e apesar das respostas negativas, não se deixou desanimar, e com persistência ela seguiu em sua busca, até reencontrar sua amiga-irmã.

Joana235 11/09/2022

Adorei
É um livro muito bem escrito e tocante em diversas partes, já que aborda a amizade genuína de Sayuri e Aika.

Elas são inseparáveis, até que por circunstâncias do destino, Aika precisa ir embora..

É aí que começa a busca incessante de Sayuri para reencontrá-la..

É uma estoria que fala sobre amizade, sonhos e coragem para enfrentar os desafios da vida.

Super recomendo a leitura!