Driblando o Destino

Driblando o Destino Dudaah Fonseca

Resenhas - DRIBLANDO O DESTINO : LIVRO ÚNICO

Gabi 02/05/2024

O livro é bem gostosinho de ler, me trouxe algumas reflexões sobre a sociedade e me fez refletir sobre algumas coisas. Gostei muito da Alana e do Vinícius, os dois são bem teimosos e isso deixou o livro mais engraçado eu só achei que eles ficaram juntos muito rápido e se declaram muito cedo mas eles combinam muito então vou estar passando um pano para isso no geral eu gostei do livro,recomendo.

Livduarter 28/12/2023

Mais um livro muito gostosinho de ler da Dudaah.
A história intercala entre o ponto de vista dos protagonistas, Vinicius, um um ex jogador internacional de futebol que teve uma aposentadoria forçada após perder parte de sua perna em um acidente e Alana, uma jovem jogadora de futebol que luta para tornar o futebol feminino tão importante quanto o masculino.
Como sempre, a narrativa é bem escrita e cativante, a única crítica que tenho, é com relação a algumas falas repetitivas, como o fato do Vinicius sempre falar como o acidente aconteceu e que ele teve que recomeçar a vida.
Achei fofo eles se amarem desde jovens mas só concretizarem o romance deles agora quando adultos (principalmente pelo fato dele ser 8 anos mais velho que ela).
Não é uma história cheia de reviravoltas e emocionante, é algo leve e que aquece o coração de tão amorzinho que são.
A representatividade que a autora coloca nos livros é algo sensacional, sempre há algum personagem com deficiência que apesar de tudo, sempre consegue dar a volta por cima, e isso é inspirador, ela consegue escrever tantos personagens diferentes e cada um com uma personalidade própria, fazendo com que eles pareçam reais.
As inseguranças do Vini são totalmente plausíveis, e a determinação da Alana em primeiramente seguir sua vida e ignorar sua paixão não correspondida e posteriormente, fazer o Vini perceber que a deficiência dele é um mero detalhe, é foda pra 🤬 #$%!& .
Também senti falta de um desfecho para o relacionamento da Raika, todos tiveram seu felizes para sempre, menos ela, tive a sensação de ser proposital para ter um segundo volume, que pra ser sincera, leria com prazer, mas a autora não deu indício algum.
Futebol não é algo que eu goste, e achei bem chatinha as partes em que foca nisso, mas não vou negar que foram essenciais para a imersão da história, esse é um problema meu, e como sempre, sou cadelinha da Dudaah e os personagens são perfeitos demais pra não ler apenas por esse detalhe.

isabella 29/10/2023

A proposta do livro é maravilhosa, incrível, e até a metade eu estava gostando muito da leitura. Mas depois ela começou a ficar cansativa, não me prendeu, e só terminei porque não gosto de abandonar.

Lane68 15/10/2023

Momento certo
Esse livro é aquele típico de fazer você imaginar. Ao longo da leitura você começa a perceber que Vinícius e Alana estavam destinado a ficarem juntos. As duas família era próximos, os dois tinham uma certa amizade. Inclusive teve um momento da história que eu parei e pensei "Será que ele teria sofrido acid@nte se tivesse namorado com ela?" Mais é um si que não tem como saber. Esse livro mostrou que as coisas acontecem no tempo certo, que podemos sim superar e recomeçar na vida. E que devemos sempre batalhar pelos nossos sonhos. Por mais difícil que seja o caminho.
Amei as cenas descontraídas (principalmente das brig@s) do casal, gostei dos personagens secundarios. Como é livro único a história deles foram corrida, mais se Dudaah quiser escrever continuação com os outros casais eu super apoio. Amei e recomendo esse livro.

Leticia.Muniz 09/10/2023

Nem vou criticar a história em si, mesmo tendo coisas bem questionáveis. o livro é terrivelmente mal escrito, você se perde com o fluxo temporal, algumas informações sobre o futebol no Brasil não jogadas tão porcamente que meu deus do céu
enfi

Duda 09/10/2023

Romance bom!!
É um livro rápido de ler, apesar de eu ter enrolado, gostei da escrita leve da autora, mas fiquei um pouco incomodada com algumas coisas soltas. O romance em si é legal e gostoso de ler, o casal principal é bem intenso e fofo, e a representativa do futebol feminino é mt bom!! Me emocionei com a recuperação do Vinicius, a família apoiando foi mt bem escrito! Por fim, achei um livro divertido de ler.

umestante 27/08/2023

Clichê do jeito que eu amo!!
Eu achei esse livro ótimo! ele tem seus defeitos, como todo livro, mas consegue passar a mensagem pretendida e não enrola muito.

Os personagens são cativantes, apesar de não falar muito sobre eles em um contexto geral, da pra pegar bastante da personalidade e saber como eles são e o porque são assim.

a Alana é incrível, seu jeito forte e destemido, não se deixa abalar pelo seu doador de esperma e nem pelas dificuldades da vida.

Eu não tenho muito coisa ruim pra falar desse livro, eu achei que ele prometeu oq cumpriu e deixou meu coração quentinho??

Apesar de ter amado, aqui vai alguns pontos:

Achei ele um pouco repetitivo em algumas partes, por exemplo: o Vinicius falava toda hora que tinha deixado a fama subir a cabeça e esqueceu sua família e amigos. Acaba repetindo isso o tempo todo, acontece com várias coisas no livro e principalmente em relação ao vinícius, isso acaba cansando um pouco.

eu não costumo falar dos errinhos de correção quando o livro é de publicação independente, pq eu sei o quanto é difícil corrigir um livro sozinha e deixar ele um brinco.
porém tem uma coisa que me incomodou muito durante a leitura, as vezes tinha travessão pra uma fala e NÃO identificava quem estava falando, você acabava entendendo mas ainda assim é bom quando vc sabe quem tá falando.

um livro leve, um clichê bem sessão da tarde, um pouco de ansiedade e angústia, representatividade e aceitação. Um livro pra ler em um dia e de apaixonar por todos os personagens (tirando os idiotas)

Será que teremos spin-off da Raika??

Thata.Carter 14/08/2023

"Viver é uma aventura. A maior aventura de todas e nem sempre as coisas saem como planejamos."

O livro conta a história de Alana uma jogadora de futebol que em meio as decepções dos últimos jogos, descobre que Vinícius, seu jogador favorito e crush da adolescência, será seu novo técnico.
Vinícius sofreu um acidente e perdeu uma perna, vivendo um momento de muita insegurança, opta por ser técnico do time da irmã pois se sente culpado por ter abandonado a família na época de glória.
O livro tem altos e baixos mas é uma leitura fácil, não crie expectativas pela nota da autora, nem é tudo isso também.
Mas é aquela história que pode te tirar da ressaca literária.

Val 01/08/2023

Esse livro me tirou de uma ressaca literária de 6 meses!!! eu já não tava aguentando mais ???

amei e recomendaria supeeeeer! ?

Dai_Garcia 28/07/2023

Na teoria seria um livro muito bom, na prática nem tanto. O enredo em si chama a atenção é uma história que desperta curiosidade, mas acredito que a autora não soube colocar no papel. Acabei terminando por estar com tempo livre (e odeio começar um livro e não terminar), mas não sei se é um livro que recomendaria pra alguém.

Silvia 28/07/2023

Uma leitura bem rápida, um casal em que ela convive com problemas familiares, uma péssima relação com o pai biológico e uma luta diária para conquistar seu sonho profissional - ser jogadora de futebol reconhecida pelo ser talento e trabalho.

E na outra ponta temos um cara que alcançou o topo das conquistas profissionais, um famoso jogar de futebol que sofreu um acidente de carro e viu sua vida mudar drasticamente.

Agora ele pode recomeçar como treinador de um time feminino da série B, o Atlético Real. Se reconectar de verdade com sua família maravilhosa e rever uma paixonite do passado que aí a acelera o coração.

A deficiência física é um limite rígido para ele e apenas um detalhe para ela. Não tem como não se apaixonar por eles.

Thaís Silva 26/07/2023

A história é maravilhosa, a escrita é fluida e bem desenvolvida.

Ri muito das ameaças feitas pela Alana para o Vinícius.

Kaká 23/07/2023

Clichê gostosinho, New adult...
Sem muitas revelações...
Aquele amor de adolescência que, após anos, se encontram novamente...