A Lança do Deserto

A Lança do Deserto Peter V. Brett

Resenhas - A Lança do Deserto

1 | 2 | 3 | 4

Victor225 14/02/2024

Misericórdia... É isso aí, depois de muitos anos, abandonando e voltando, insistindo e resistindo para continuar a ler esse livro, enfim, valeu muito a pena. Não pensem que é um livro ruim, nem tanto tãooo...arrastado pelo número de páginas, eu que sou um excelente procrastinador kkk.

Claro, tem suas partes mais lentas e meio chatinhas, mas muito pelo contrário do que se imagina, é um livro bem fluído, com muitas cenas de ações e muito boas. Aqui também mostra bem mais a fundo a cultura do deserto Krasiano, povo que busca seus objetivos custe o que custar, assim, como a política de outros povos que não se via muito no primeiro volume e, se falando em não se ver, outros personagens ganham muito mais destaque aqui também, assim como mostrar muito mais a força e o empoderamento das mulheres numa época nada fácil.

Aviso: ??
(leia abaixo se quiser)

Para quem não curte, aviso que o autor adora escrever coisas situações fortes de extrema violência como a física, moral, caráter, bullying e principalmente estu.pro, etc. Faz parte da cultura de povos que retrata uma época antiga, onde o enredo faz sentido, mesmo que para algumas pessoas sejam coisas desnecessárias.

Cleber 06/09/2023

Segunda parte
É uma longa viagem pelo deserto que habita o homem.
Continuaremos a buscar a luz.
Devemos seguir o ciclo

Erwinnph 01/05/2023

Lança do deserto?
Nesta continuação o autor mostra que tudo o que as pessoas fazem, não são meros feitos, tudo tem um por que ? Ou tem alguém envolvido, religião e fé envolvido no que aconteceu e por ae vai ou manipulação como sempre? enfim e a vida ? todo vilão pra mim ou pra ti, pode ser um herói para outrem ou vise versa? Arlen fardos volta ao passado resolvendo pendências e se redescobrindo com homem novamente o não meramente um caçador de demônios ? já vou avisando tem alguns gatilhos pesados? fiquei com ódio e nojo ?? tive que parar de ler em alguns momentos pois o medo de perder um personagem me agoniava, eu me forçava a lembrar e apenas uma estória calma rsrs? fiquei muito envolvido ? otimoooooooo livro?
Fim ???

Jefslau 23/02/2022

Arlen
Gostei, de uma maneira muito mais surpreendente no segundo livro.

Muito mais ação.

Personagem que tinha pegado raiva no primeiro livro, com a história detalhada , passei a torcer por certa amizades.

Final muito bom também .

Brenda.Sá 16/01/2022

E a saga contra o medo continua!
Além do medo, o livro 2 de Ciclo das Trevas também aborda sobre a dor. Como ela é capaz de nos dominar e determinar nossas ações. Aceite a dor, essa é a mensagem do personagem vindo de forte Krasia, Jardir. Um personagem, na minha opinião, muito bem construído a quem é dedicado boa parte da narrativa. Dá para entender a fundo tudo o que se passa em sua mente e, consequentemente, apesar de ele ter momentos bem detestáveis, não consegui sentir ódio dele. ?
Arlen, o Protegido, pensa estar se tornando, cada vez mais, algo não humano e tem medo de que as pessoas ao seu redor entrem cada vez mais nesse mundo demoníaco. Leesha, ainda é uma personagem complexa e suas cenas são sempre envolventes e maravilhosas.
O povo de Thesa, apesar de ter medo dos terraítas ou alagai, lutam ferozmente para combatê-los, mostrando que encarar o medo é infinitamente maior do que senti-lo.
Para mim, um excelente livro de fantasia e uma saga que só consegue melhorar a cada livro! ??

Rodrigo 09/08/2021

A lança do deserto
Um excelente livro tão bom quanto o primeiro, com dezenas de personagens e muita ação do início ao fim. Não vejo a hora de ler o próximo da trilogia.

Is 02/06/2021

Uma leitura muito boa, te prende pois você quer saber o que vai acontecer com os personagens. Gosto muito desse livro porque não foca só em um personagem e sim em mais de um... Ansiosa para o próximo...

Jonas 29/05/2021

Muito bom. Novas descobertas, traições e batalhas. Livro longo mas com uma boa fluidez na história.

Brunet 29/03/2021

Ciclo das trevas - Lança do deserto
Confesso o começo dessa leitura foi intediante, porém ao decorrer das páginas o tanto w fiquei indignada me fez terminar o livro.
O começo é uma bela história sobre Ahman Jardir, tudo bem que não é tão bela assim, mas é um bom desenvolvi do personagem e da nossa afeição que acabamos tendo por ele querendo ou não. Ao decorrer desse desenvolvimento me senti levemente ofendia pela cultura extremamente forte no quesito de abuso aos mais fracos, foi um nível de indignação que comecei a odiar o livro, porém ao chegar a metade da história a indignação piora, mas de uma forma que viva já termina o livro no ódio querendo esgoelar o personagem por seu drama sem necessidade.
Entretanto, não vou mentir que esse drama me fez gostar mais da história, os desenvolvimento dos personagens é muito bom e profundo, literalmente crescemos com os personagens e esse é o charme da escrita do autor.

carmen.fogaca 13/12/2020

Jadir
Neste segundo livro vamos conhecer vida do Jadir. Também vamos acompanhar a Renna e como sua vida vai mudar radicalmente e ela vai gostar, até demais . E como Arlen, o protegido, está envolvido com todos esses núcleos.

Racestari 04/11/2020

Muito Bom
Ele não perde a mão. Muitas histórias entrelaçadas e todas prendem.

Gabi 05/08/2020

Simplesmente amei !!! Quando li o primeiro livro a 2 anos atrás eu sabia que os livros seriam perfeitos, e agora que consegui ler a continuação eu tive a certeza kkk nossa que histórica maravilhosa , não fica nenhuma ponta solta , todos os personagens são bem desenvolvidos e vc entra de verdade na história , vc sonha com aquele mundo , eu senti a vontade de lutar de defender meus amigos contra os demônios , nossa eu amei , mal posso esperar para ler o último livro.
Lythande 15/01/2021minha estante
Infelizmente, não é o último que falta. Existem mais 2 livros além dos 3 da darkside. Porém não foram traduzidos.

Gabi 18/01/2021minha estante
Sim , eu percebi assim que terminou kkk

1 | 2 | 3 | 4