Ward D

Ward D Freida McFadden

Resenhas - Ward D

Carol 16/12/2023

Ward D
Eu adoro os livros da Freida! Eles são meio pipoca, meio novelinha das 21h com um crime junto. Esse é meu 5º livro lido dela, tem basicamente a mesma receita, crimes, gente ablublublé das ideias e personagens que nunca são totalmente santos.

Esse livro eu ouvi parte do dele no audible e mudaram algumas terminologias (ainda bem) no livro que está no KU, pois no áudio várias vezes as pessoas com distúrbios ou problemas psicologícos ou psiquiatricos são chamadas de "doidas", "loucas", "malucas" e aparentemente teve uma revisão ou leitura sensível e mudaram isso na edição atual do livro (isso que a própria Freida é médica e o pai é psiquiatra, mas americanos né).

Bem, tirando isso, é um livro legal, o final foi diferente das mil possibilidades que imaginei, a personagem principal diz ser médica mas eu achei ela uma anta, é fluído e com capítulo curtinhos, o que faz com que você leia rápido. Já li livros melhores dela mas também já li livros muito piores, então esse achei uma leitura 4 estrelinhas. Realizando o que se propôs a fazer :D

Victoria (Vic) 30/07/2023

KKKKKKKK eu amooo os livros trash da Freida e quero ler todos!!! São muito divertidos, com capítulos curtos e dinâmicos e SEMPRE tem plot twist. Não gostei tanto desse quanto de Never Lie, mas mesmo assim foi muito divertido. Para lê-lo, precisamos entender que a autora vai usar diversos estereótipos de Hollywood para tratar de pacientes da saúde mental, então precisamos ignorar um pouco isso pra sermos capazes de aproveitar a leitura. Gostei do plot twist, achei a protagonista completamente perdida e me diverti muitooo com a leitura e com o final. É impossível parar de ler. Não sei o que a Freida coloca nos livros dela, mas são perfeitos para uma leitura rápida e surpreendente!

AmadoThriller 16/07/2023

Por ser da área da saúde eu amo livros que se passam em hospitais, então esse já me atraiu muito pelo cenário, uma ala psiquiátrica! Assim como os outros livros da autora esse tem uma leitura super fluída, li em um dia! Tem personagens bem carismáticos e outros de dar medo! A história tem um suspense muito bom e o final reserva uns ótimos plot twists! Gostei do fato de ter um posfácio, e nele tem mais uma surpresa final. É mais um livro que vou torcer muito para ser traduzido para o Brasil!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 17/05/2023

Amy mim é uma estudante de medicina fazendo sua primeira rotação de psiquiatria no Ward D ou Ala D em português.
Ela tem motivos pelos quais não quer estar nessa unidade de saúde mental, coisas do seu passado que ela mantém em segredo. Ela precisa se passar 13 horas neste lugar. Mas depois que pacientes e alguns membros da equipe começa a desaparecer começa ficar claro que tem algo estranho acontecendo na Ward D.
Com muitas coisas malucas acontecendo, Amy começa questionar sua saúde mental e não sabe em quem confiar. O maior pesadelo dela era passar uma noite nesse lugar e agora talvez ela nunca consiga escapar de lá.

Freida McFadden se tornou uma das minhas autoras favoritas de psychological thrillers. Apesar de suspeitar do que ia acontecer e não achar a história original o livro me prendeu do começo ao fim eu em uma sentada. Não é o meu favorito da autora e ainda tenho outros dela para ler, mas eu gostei bastante.

duclbg 15/04/2024

Imaginei todo o livro como um filme, acho que se encaixaria suuuper bem. Algumas mudanças de opinião da protagonista foram meio idiotas, mas nada que afetasse a leitura.

Lara.Martins 17/09/2023

Freida Mcfadden é uma onda!!!! Pode sempre esperar um romance, uma virada de chave surpreendente e uma imersão total no contexto!

Eu gostei dessa leitura, me surpreendi bastante. Acredito que por minhas expectativas serem altas, acabei me decepcionando um pouco. Achei o início um pouco tedioso, mas depois fica ótimo. Recomendo

rachelbb 22/04/2024

Simplesmente incrivel
Eu amo demais todos os livros da freida, não preciso nem começar pra saber que vai ser bom e esse não foi diferente, dá vontade de devorar o livro de uma vez mas também dá pena de acabar com ele logo.

Desde o prólogo todos os livros dela já prendem, a cada capítulo uma curiosidade

Os livros dela não chegaram no Brasil e por mim que continue assim pq sou egoísta e quero tudo só pra mim ?

5 estrelas óbvio

skye 01/12/2023

Farofa pura
Ninguém que leu esse livro acreditou que a protagonista realmente era genuinamente uma estudante de medicina pela mentalidade, nem eu que sou formada em greys anatomy tenho tão pouca noção assim

repetitivo, personagens irritantes e enredo básico mas aumentei meia estrela da nota pelo plot final que foi bom

Isaias 24/01/2024

Não tem mais nem palavras pra enaltecer os livros da Freida, com toda certeza ela já virou uma das minhas autoras favoritas!!! Me senti muito envolvido desde o início, e por mais que não tenha o final que eu esperava foi ótimo acompanhar toda essa trajetória!

@emtornodomeulivro 26/01/2024

Mais um da Freida, mas agora acho que já sei o que esperar. Achei bem previsível esse. Gostei, mas não me pegou tanto quanto os outros.

tallytaelisa 21/10/2023

Meio forçado ?
Ward d conta a história de Amy Brenner, uma estudante de medicina, que precisa passar a noite trancada em uma ala psiquiátrica do hospital em que faz residência. infelizmente esse foi o livro da freida que menos gostei até agora. a história é meio surreal em certo nível, a protagonista é bem chatinha, alguns pontos acabaram ficando repetitivos e o plot foi fraco/mal desenvolvido. porém , como todo livro dela, a leitura foi muito fluida, você lê e não sente o tempo passar (coisa que eu gosto muito). indico pra quem estiver com ressaca literária.

Mariana 26/02/2024

Surpreendente
A história me prendeu muito!! Imaginei vários cenários e ainda assim o final me pegou. Consegui sentir a angústia da protagonista. Como todos os livros da autora: sensacional

Virginiaaraujo 16/03/2024

Fast pace
Não achei os plots grande coisa pq já tava esperando, mas o livro me prendeu, é tenso, e dá uma vibe de "garota, interrompida".

Julia 24/03/2024

Foi bom, mas foi decepcionante
No começo não estava gostando, no meio gostei e fiquei bem empolgada, aí veio o último capítulo e simplesmente acabou com tudo que eu tinha gostado.