O Passeador De Livros

O Passeador De Livros Carsten Henn

Resenhas - O passeador de Livros

Naira41 15/12/2023

Uma história sobre amizade
Uma fábula atual sobre a amizade entre um senhor de mais de 70 e uma garota de 9 anos que trata de amizade, respeito, amor aos livros e lugar no mundo: temas que me são muito caros! Gostei muito!

Vini 13/12/2023

Um livro para amantes de livros
Não tem oque falar muito, só que esse livro é incrível, se tu gosta de ler vale a pena, os personagens são carismáticos, e passa a vibe da leitura e do universo dos livros, muito bom, um livro para ficar com o coração quentinho.....

"Dizem que os livros encontram seus leitores, mas às vezes é preciso que alguém lhes indique o caminho"

Nevessthay 09/12/2023

Fofooo
Um livro super fofo, adorei a história do Carl com sasha, e como o autor descreveu a relação entre pessoas e livros.
Continuo chateada sobre o pai de sacha ter empurrado e machucado o Carl, ele é só um velhinho e isso me deixou pilhada. Mesmo que já terminei o livro, o final feliz que o pai de sasha fez, ainda não me fez gostar dele.
No final o livro deu a entender que era uma história real, fui atrás para saber e descobri que não é real a história.

Patricia.Silveira 09/12/2023

Um livro sobre livros (e muito mais)
Que história linda!
O poder da leitura está presente em cada página e eu me apaixonei completamente pelo Carl, queria tanto passar uma tarde conversando com ele e apreender um pouquinho da sua sabedoria.
Além disso, essa leitura serviu para valorizar ainda mais o papel daqueles que são verdadeiros livreiros e se dedicam a levar o livro certo para cada leitor.
Sem palavras para descrever a energia e vivacidade da Schascha, que menina incrível e adorável.
Por fim, os livros podem sim transformar as pessoas, desde que elas estejam dispostas a isso.

Limoraiis 08/12/2023

Foi um livro bem sensível, a amazidade entre um idoso e uma criança super inteligente para a idade dela, o livro retrata a vida de leitores e amor pelos livros. Um dos melhores lidos do ano ?

Carol :D 07/12/2023

O passeador de livros
Um livro sobre a amizade, comunidade e sobre cuidado com o outro. A gente lê e fica com o coração quentinho.

Kaamii 06/12/2023

É um livro super fofo e divertido, a leitura é muito gostosa, com personagens muito bons e cativantes.
Emilly 06/12/2023minha estante
Tô lendo e achando uma fofura

Victória 05/12/2023

Resenha| O Passeador de Livros
Fazia tempo que eu queria ler esse livro e felizmente surpreendeu as expectativas. Leitura fluida, personagens cativantes e a história linda.

Lillyt 01/12/2023

Livro sessão da tarde
Uma história calma que faz a gente esquecer dessa nossa realidade conturbada, um livro curto e silencioso que dificilmente vai te decepcionar

Umlivrouma.isa 30/11/2023

Um livro fantástico
? O livro conta a história de um senhor que entrega pontualmente os livros dos clientes porta a porta. E cada cliente ele cria um apelido de acordo com um personagem que ele acha jus, alguns só pela aparência mesmo ?

? Esse livro me fez pensar em muitas coisas, houve algumas parte que eu relia sabe, porque realmente era tocante pra mim. Ele te abraça acho que essa palavra resume o que estou tentando passar

? Ele faz pensar em como:
? Como a idade vai anulando algumas coisas.
? Como o egoísmo e falta de compaixão pode maltratar.
? Como um olhar diferente pode salvar.
? Como um medo pode trancar alguém dentro de si.
? Como... muitos como!

Carl vivia em torno de sua rotina, até o dia que conhece a pequena Schascha, uma menininha observadora, falante e cheia de vida e que pra mim foi a melhor parte.

Carl sabia qual livro cada cliente queria, e sempre entregava os melhores livros dentro das expectativas de cada um. Até o dia que essa pequena mostra que nem sempre o que estamos lendo é o que precisamos. Ela tem um olhar inteligente que no decorrer do livro faz reviravoltas.

Carl passa a entregar livros diferentes dos costumes dos clientes e com isso tudo vai "florindo"

Um livro que fala de livreiros, livros, paixão e amor por livros, e como os livros podem salvar vidas.

Não sel explicar as emoçoes que senti lendo, são emoçoes boas, profundas ate. Em certa parte o egoísmo da Sabine me machucou muito, pq pensei, será que todos temos esse lado, quando algo não é como queremos!?

? Coragem de abrir mão do seu maior amor e companhia pelo próximo! Que lição de amor eu tive nessa história.

?? Um livro que acredito ser bom para todos!
Se me perguntarem, vale a pena ler? Eu direi, com certeza e você não vai se arrepender.

Estou com a garganta engasgada os olhos ardendo, sentindo cada página.

É uma leitura leve, gostosa, fluida, bem escrita e tocante.
Isammarie 03/12/2023minha estante
Já quero ler, Isa ??

aesthcmila 30/11/2023

Adorável como uma tarde de leitura
Essa leitura foi tão leve e agradável, o enredo é maravilhoso, com muita riqueza em detalhes. Os personagens são adoráveis e é lindo como a história se desenvolve até chegar ao gran finale.
Foi uma experiência incrível e ficará para sempre no meu coração!

Loh Valente 28/11/2023

Todos deveriam ler...
Que livro incrível e cativante!!! Me prendeu do início ao fim, e que história maravilhosa!
Nada melhor do que ler um livro sobre um livreiro (ou um "Passeador de livros"), sua acompanhante e suas aventuras com os livros.

Todo mundo deveria ler esse livro ao menos uma vez na vida.
Super recomendo!!

Ana 24/11/2023

Livro sem defeitos, leitura gostosa, reflexiva, personagens cativantes. Impossível não se emocionar em alguns trechos.