O Passeador De Livros

O Passeador De Livros Carsten Henn

Resenhas - O passeador de Livros

Nahayra 08/05/2024

O livro conta a história de Carl Kollhoff, um livreiro que no auge dos seus 72 anos, sai da livraria para entregar livros encomendados por alguns clientes.

Uma garotinha de 9 anos, Schascha, sempre o observa seguindo pelo seu próprio caminho, até que resolve se juntar à ele.

Com a ajuda da garota durante suas entregas, Carl passa a conhecer um pouco mais sobre seus clientes. Pessoas nas quais ele via todos os dias mas não sabia nada além de suas preferências literárias.

Essa é uma obra que fala sobre livros e o poder que ele pode ter na vida de uma pessoa, o quanto podemos aprender, viajar, nos encantar ou até mesmo sofrer com as palavras de uma história. E isso se torna ainda mais nítido quando percebemos as mudanças causadas nos clientes do livreiro.

De início, achei a garotinha um pouco chata, mas então, acabei percebendo que eu sou como ela: determinada, teimosa, criativa, falante, leitora e uma pessoa que não é capaz nem de negar um sorvete hahaha

Pedro 08/05/2024

Sim, o livro é tudo o que a capa passa
Uma homenagem aos leitores e aos livros. Uma fábula urbana e encantadora. Apenas leiam! Garanto que será um afago n'alma!

Steffane.Jesus 04/05/2024

Os únicos defeitos desse livro são que ele acaba e a Sabine ?.
Mas sério, que leitura fascinante, levinha apaixonante.
Simplesmente leiam ??

mariaavvan 27/04/2024

Esse livro foi muito tocante para mim, pois além de descrever a paixão por livros, ele também mostra a importância da fé em Deus, o que fez com que me causasse um conforto imensurável lendo!

Emily Pimentel 24/04/2024

Um livro pra quem ama ler e ama livros
E mais que isso, o passeador de livros é pro leitor que não le por amor, pra quem sabe o valor que uma boa história tem.
Grifei vários trechos, um dos meus favoritos:
?Leio para o meu prazer egoista, por amor as boas histórias, e não para compreender o mundo?

Recomendo muito a leitura e recomendo que peguem pra ler sem pesquisar muito sobre. Muito fofo e ao mesmo tempo cruel e real. ??

Lolo.Barci 23/04/2024

Um livro fofo, conta uma linda história e a constrói uma linda amizade e também demonstra a importância que um livro pode ter na vida de uma pessoa.

Apesar de ter gostado senti que o livro poderia ter capítulos mais curtos a fim de tornar a leitura menos cansativa, por isso minha nota foi 3/5.

Dominoni 21/04/2024

Lindo!
Que vontade de abraçar Carl ??
Pessoas que gostam de livros, são seres de espíritos livres e aventureiras que vivem mil vidas ?

eutilao 21/04/2024

Livros sempre precisam de alguém que lhes aponte o caminho
Terminei o livro com os olhos marejados. Nos últimos dois capítulos uma angustia foi tomando conta. Na verdade, uma mistura de angústia com medo do que poderia acontecer com Carl. A história de Carl pode se assemelhar a nossa, permanecer sem grandes mudanças por grandes períodos simplesmente por medo. De repente, alguém ou algo (pode ser uma Schascha com seu capuz amarelo e seu gorro com óculos de aviador) que nos faz repensar a maneira como estamos lidando com nossas vidas.

O Passeador de Livros é uma fábula maravilhosa, não há como dar menos que 5 estrelas para esse livro. Ele nos envolve de uma tal maneira que você pode sentir sob os seus pés os paralelepípedos da cidade e sua grande Catedral. Quantas vielas escuras nós não temos em nossas vidas e nunca criamos coragem de atravessá-las?

O livro é perfeito na construção, no conteúdo e no final! Os personagens dos livros nunca morrem pois basta alguém abrir o livro novamente que eles revivem. Carl, saiba que você é um dos meus personagens favoritos a partir de agora, mesmo sendo um velho rabugento no inicio. Já Sabine entrou para o lado dos personagens que me dão raiva. Schascha você é luz, obrigado por isso!

Chelsea.Archer 16/04/2024

Lindeza de livro
Oieeee
Hoje concluí a leitura de O Passeador de Livros do autor alemão Carsten Henn.

Eu já estava com esse livro na Tbr desde o ano passado e agora que resolvi ler, fico pensando que deveria ter feito isso antes.

O livro conta a história de Carl, um velhinho que ama livros, e faz entregas para seus clientes, todos os dias no final da tarde.

Um dia ele conhece Schascha, uma garotinha de nove anos, esperta e inteligente, que passa a fazer companhia a ele durante as entregas.

O livro é uma doçura de história, com personagens incríveis e uma escrita cativante.

Eu amo livros que tenham personagens idosos e não poderia deixar de amar e chorar com mais esse.

Foi uma leitura deliciosa e super fluida, que saboreei cada página.

Vitoria 15/04/2024

"Porque, mesmo quando um livro maravilhoso termina na hora certa com as palavras certas e quando qualquer outra palavra a mais simplesmente destruiria essa perfeição -, a gente sempre deseja mais algumas páginas. É essa a esquizofrenia da leitura."

Cláudia 14/04/2024

Carl Kollhoff, um apaixonado livreiro de 72 anos, dedica sua vida a enriquecer sua comunidade entregando livros a clientes especiais na cidade fictícia onde se passa a história. Trabalhando na tradicional livraria Ao Portão da Cidade, Carl usa um método único para lembrar dos clientes, associando cada um a personagens literários. Essa rotina é transformada quando Schascha, uma menina de 9 anos, começa a acompanhá-lo nas entregas, desafiando as escolhas dos livros e trazendo novas perspectivas sobre as necessidades dos leitores.
Carl se depara com desafios significativos, especialmente quando a gestão da livraria decide eliminar o serviço de entrega, levando-o a questionar seu valor e papel na comunidade. Com a ajuda de Schascha, que combina curiosidade com uma visão perspicaz, Carl encontra novas maneiras de contribuir e se adaptar às mudanças.

O livro aborda a ideia de que a literatura pode servir como uma forma de cura, sugerindo que mesmo em tempos de crise pessoal e mudança, os livros podem oferecer conforto, entendimento e oportunidades para transformação pessoal.

Emelly16 08/04/2024

O passeador de livros
Leitura do clube de mulheres de folheiam juntas em março @folheandoentreamigas; O passeador de livros obra de Carsten Henn escritor e jornalista alemão, nos apresenta a dois personagens centrais Carl e Charlote (Schascha) a narrativa proporciona ao leitor múltiplas sensações que vão do encantamento ao desalento mas nunca a apatia. ? Fico feliz que livros existam! ? espero que isso não mude nunca.?

A leitura é fascinante , temos um livreiro aos 72 anos indicando o caminho dos livros ao leitor. E nesse caminho é surpreendido com a amizade de Schascha. A criança passa a acompanhá-lo diariamente nas visitas aos fiéis leitores, a princípio contra a vontade de Carl, mas com o passar do tempo os caminhos feitos pelo livreiro não eram mais os mesmo sem a presença da menina.

Com o afastamento e posterior morte de Gustav, dono da livraria, Sabine sua filha passa à gestão
dos negócios impondo a demissão de Carl o que deixaria diversos leitores sem a rotina do passeador e suas obras. Isso fez com que ele mantivesse o hábito se desfazendo de seu acervo para que este encontrassem caminho as mãos de outros leitores. Com uma escrita sensível, fluida e filosófica nos remete a valores como o compromisso, desejo de mudança, responsabilidade social, amor ao próximo e a leitura. ?Era capaz de entender quem colecionava livros como se fossem selos, pessoas que gostavam de correr o olhar sobre as lombadas, sabendo que dentro de cada um viviam pessoas com as quais se sentiam conectadas, que em cada um havia trajetórias que compartilhavam ou gostariam de compartilhar. Pessoas que se cercavam de livros como quem cria uma comunidade de bons amigos ou vizinhos.?

Ao passo que ?Quem ama ler nunca tem tempo o bastante, mesmo que queira poder ler todas as boas histórias que existem no mundo. ? ?? todo livro é uma especie de escudo, para proteger o leitor como se realizasse uma atividade sagrada. A leitura nos classifica o desejo por mais algumas páginas e é essa a sua esquizofrenia. É para quem deseja refrigerar os pensamentos após uma leitura mais exigente ou não. 5??
Sandra 08/04/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso

Toshiko.Pri 06/04/2024

Sensível
O passeador de livros é um nome muito interessante. Um livreiro idoso que leva os livros para passear?
Um homem bondoso e amável que ama seus clientes, levando as encomendas até a porta de cada um deles.
Que história gostosa de se ler...emocionante e sensível.

Fiquei triste sobre as atitudes de Sabine, queria que tivesse tido um final diferente, por mais que ela tivesse mágoa do pai, fazer o que ela fez, foi pura maldade.

E Schascha, que menina mais maravilhosa!
Gostei muito de ler esse livro.