O Passeador De Livros

O Passeador De Livros Carsten Henn

Resenhas - O passeador de Livros

Cinara... 14/03/2024

Novo favorito da vida...
"Algumas pessoas não conseguem comer quando estão tristes. Já Carl não conseguia ler. Para ele, era possível comer no modo automático, mas ler não. Tentou várias vezes naquela tarde, desejando levar seus pensamentos para outro mundo, mas eles se agarravam ao aqui e agora. Desde que aprendera a identificar palavras a partir de uma sequência de letras, Carl não se lembrava de ter passado um único dia sem ler alguma coisa. Mas ler é uma atividade com vontade própria. Não dá para forçar."

Um dos livros mais lindos que eu já li na vida, a vontade é recomeçar a leitura toda novamente, amei cada folha, cada parágrafo, cada palavra. Definitivamente um novo favorito da vida! Não vejo a hora de reler.

AndrAa 11/03/2024

Livro leve
Está procurando um livro leve , fofo e com algumas histórias sobre os livros e seus leitores? Pois esse livro é pra vc. O livro não é perfeito , mais cumpre muito bem em uma leitura leve e fofinha
Tem muitas frases de reflexão que nos leitores vamos amar marcar e até colocar como legenda de post paracas redes.

Luana 10/03/2024

Me emocionei com a forma como os livros interligaram a vida dos personagens .
Amei a amizade do carl e da schascha, apesar de relutante , no dia que ela não apareceu para fazer as entregas, como ele se preocupou com ela e foi atrás dela ,
Chorei quando o pai dela reconheceu que estava errado em tentar proibi lá de entregar livros
E achei a Sabine um porre.

Izaah0 09/03/2024

Sem palavras para descrever o quão incrível esse livro foi, queri poder dar mais do que apenas cinco estrelas. Muito emocionante e ele propõe muito o que se pensar.

Carolina.Mikovic 07/03/2024

Um livro leve e cativante!
A amizade de Carl e Schascha é de aquecer o coração!
Incrível como foi colocada a dicotomia entre velhice e infância, e mais ainda como é abordado o amor pelos livros, mostrando que não tem forma nem idade, e como esses são capazes de mudar a vida das pessoas.

Milena Karla - Mika 29/03/2024minha estante
Hahaha, pode me falar o que te fez sentir ranço? Fiquei curiosa. Eu também não gostei de diversos trechos, achei estranhíssimo.

Natalia.Tamaio 06/04/2024minha estante
Nossa achei esse livro totalmente bizarro e raso... concordo com você

Dawes 06/04/2024minha estante
O pai da Shasha atacando ele, que foi surreal! E a filha do amigo dele, nem esperou o cadáver do pai esfriar e já mandou ele embora? (até esqueci o nome dela) escrota!
No final o autor tentou dar uma melhorada na história?em 10 páginas fez uma reviravolta mto mal resumida? afff! Poderia ter sido mto diferente!

Natalia.Tamaio 07/04/2024minha estante
Nossa foi péssimo esse livro... não entendo como tanta gente gosta... pra mim o autor não sabia pra onde levar a história, colocou qualquer coisa e por ser uma história sobre livros colou... afff muito mediano

Dawes 07/04/2024minha estante
Ele pareceu meio perdido mesmo. A menina sumiu do nada, achei q ela fosse da imaginação dele, daí aparece o pai super aleatório que tinha ?cagado? pra filha o livro todo? afff ??? mto ruim.

Nathy 05/03/2024

O tipo de livro que te faz passar uma montanha de emoções. Tem um final que deixa o coração quentinho.

Paula.Graziela 04/03/2024

Que livro leve e fácil de ler. Amei os personagens e suas peculiaridades, mas a garotinha Schascha é espetacular, com toda a sua sinceridade e inteligência.

Daiana Rosa 03/03/2024

Metalinguagem
Um romance maravilhoso leve e cheio de quotes de como a leitura muda a vida das pessoas , como os livros são nossos companheiros e como cada leitura nos marcam de uma forma. Entrou na lista dos meus favoritos

Priscila779 02/03/2024

Leve
O passeador de livros é uma história breve e emocionante sobre um livreiro que tem a tarefa de entregar livros na vizinhança, até um dia que encontra uma garotinha bem peculiar, que muda seu modo de ver a vida.

Thorta 𥧠29/02/2024

Lindo dms
Carl, ou passeador de livros, é um senhor de 72 anos que faz todo dia a mesma rota: entregar livros para os seus clientes. Porém ele tem um diferencial, ele sempre consegue acertar o livro perfeito para você. Um dia uma garotinha chamada Schascha (ou Charlotte, como descobrimos quase no final do livro) chega nele e fala que observa ele "desde sempre" e que quer acompanhar ele.

No início ele não gostava da companhia da menina, por achar ela muito faladeira, porém logo ele descobre que ela é um tesouro. E então o livro começa a se movimentar, alguns problemas acontecem com os personagens secundários (que são super legais e charmosos) e Carl e Schacha começam a resolver, nessa parte Carl começa a se sentir quase que em "crise" pois estava tudo mudando de certa forma, porém a nossa incrível menina mostra que não é necessário se apavorar e então acontece o plot (que eu não vou contar).

A Schascha então some, deixando Carl e todos os clientes dele preocupados, pois todos já estavam sentido falta dessa pestinha (que afinal é muito inteligente) e Carl se surpreende de como ele estava sozinho antes.

O final do livro é bem triste (como que gosto). Então se você quer um livro pra chorar, pode ter certeza que esse aqui vai.

(Acho que misturei um pouco os acontecimentos ?)

Biafort.Meireles 27/02/2024

Leve
Um senhor de 72 anos entrega e recomenda livros para diversas pessoas, cujos nomes pouco importam, mas seus apelidos literários sim fazem mais sentido. Cruza a cidade, andando, algumas vezes acompanhado de um gato chamado Canino. É um livro leve, com demonstrações de afeto, preocupação, atenção. Logo percebi que tinha margem para tristeza. Esperei não me emocionar muito. É um livro curto e muitas coisas aconteceram, mas tinha uma coisa que ia ocorrer inevitavelmente, tanto que não me surpreendi quando aconteceu. Eu não queria que fosse assim e nem entendi como a história poderia continuar depois disso. Quando achei que as coisas estavam melhorando e dando certo, veio uma surpresa ruim. Fiquei torcendo para que as coisas voltassem a melhorar, só lendo para saber se melhoraram ou não.

Fabby 27/02/2024

Que livro incrível!!!! Estou sem palavras pra dizer o quanto me emocionou e o tanto de referências que identifiquei nele!!! Uma homenagem a todos que amam os livros!!!!

May 27/02/2024

Água com açúcar
Para quem é amante de Thriller como eu, vai achar ele um tanto quanto parado.
Não foi um dos melhores, mas também tá longe de ser um dos piores.
Comigo não rolou, achei muito lento, sem reviravoltas e os problemas citados foram bem superficiais e com resoluções fáceis. Sei lá, parece que o autor tava com um pouco de preguiça ao escrever o livro.
Para quem gosta de livros água com açúcar, aposte nesse.

Thais645 26/02/2024

Os livros sempre mostram o caminho.
Um livro leve, calmo e bem tranquilo. Uma história rápida e envolvente, Carl que dedicou sua vida aos livros e as pessoas. Que nos ensina que um bom livro pode mudar tudo e todos.
?Dizem que os livros encontram seus leitores, mas às vezes é preciso que alguém lhes indique o caminho?.