O Passeador De Livros

O Passeador De Livros Carsten Henn

Resenhas - O passeador de Livros

Janaina.Oliveira 21/01/2024

O passeador de livros - Carsten Henn
Um livro para deixar o coração quentinho.

Carl passou a vida trabalhando para seu amigo em uma livraria, já com a idade avançada toda sua vida gira em torno dos livros. Suas leituras e ronda para entregar seus livros, para seus clientes, que ele apelidou carinhosamente com o nome de personagens.
Certo dia se viu viajado e seguido por uma garota de uns 9 anos, que se sentia muito adulta, e de fato era muito esperta.
A garota passa a segui-lo e com sua ajuda, os clientes passam a ser amigos, e desse jeito ele ajuda muitos de seus amigos.

Albieri 21/01/2024

O Passeador de Livros - Carsten Henn

??????????

Carl é um senhor que trabalha em uma livraria da cidade a bastante tempo, ele faz diariamente a entrega de livros na casa de vários clientes aos quais batiza com o nomes de personagens de livros para não se esquecer.

Um belo dia em suas andanças, uma garotinha surge em seu caminho e diz que sempre o vê da janela de seu quarto, Schascha então decide acompanhar aquele senhor e desses passeios surge uma grande amizade e reviravoltas na vida daqueles clientes que Carl sempre atendeu.

Este livro foi um dos melhores que li até hoje, não vou colocar ele em primeiro lugar, mas está entre os 10 melhores. Escrita simples e envolvente, diálogos perfeitos e claro um enredo lindo, me deixou com o coração quentinho, livro perfeito. Eu amei cada instante que passei com ele e não queria que terminasse.

#livro #book #OPasseadordeLivros #DerBuchspazierer #carstenhenn #literaturaalema #amoler #leitura #instabook #instalivro #bookoftheday #livraria #biblioteca

Mel ð¯ 20/01/2024

Um livro para leitores ? ??
Delicado e tocante, esse livro conta a história de um senhor livreiro que passou a vida se dedicando a fazer entregas a seus reclusos clientes leitores. Enquanto segue metodicamente seu caminho até a casa de seus clientes, ele preenche as lacunas da cidade e de si mesmo com sua vívida imaginação, adquirida em anos de leituras. Sua rotina sistemática é quebrada, no entanto, quando em seu caminho surge uma garota de capa amarela que o impõem e o auxilia na maior das aventuras: enfrentar as mudanças da vida.
E esse livro é sobre enfrentar essas mudanças. Abordando temas sensíveis como envelhecimento, solidão e morte, relacionamento pais-filhos, relacionamentos abusivos e desilusões; mostrando como a gentileza e a amizades, ainda que das mais improváveis, podem ser a fonte de coragem para lidar com as adversidades da vida.

Larissa 19/01/2024

Que livro perfeito
Um ode a literatura, às pessoas, à vida!
Os diálogos são péssimos, mas o sentimento é tão real e incrível que me fez chorar diversas vezes

Leandro 15/01/2024

Fofo
Uma historinha de aquecer o coração sobre o amor aos livros e de como eles podem mudar vidas. Maravilhoso!

Vini 14/01/2024

Linda história sobre livros!
Esse livro começa lento e não muito interessante, mas ao passar das páginas, você vai se sentindo mais próximo dos personagens e mais apegado ao enredo e tudo se torna extremamente bonito de se acompanhar. Vale a pena a leitura!

_bbrcam 12/01/2024

Esse livro é... sensacional.
Mais do que uma história sobre livros, é sobre nosso relacionamento com eles. como histórias podem salvar e transformar vidas. e, além disso, é sobre como as diferentes gerações lidam com a leitura e também sobre envelhecimento. impecável.

Nicolas.Costa 10/01/2024

Acho que simplesmente não tenho nada mais a dizer do que bom. O livro mostra sempre como são os personagens e nada muito grande.
Os personagens são sempre planos e não tem grande mudança neles. Ficaria mais contente com o livro se o final fosse tragico.
Bom? Sim
Recomendaria? Não

Carol 08/01/2024

Livro emocionante
A história é emocionante e reflexiva. Para Carl, os livros aproximam as pessoas, cura o intelecto e o coração e, quando se tem um livro, nunca estamos sozinhos! ????

Alexandra284 07/01/2024

Um lindo livro com uma bela história, o velho Carl e a garotinha Schascha em suas aventuras. Um ótimo jeito de iniciar as leituras do ano!

ju alves 06/01/2024

Um abraço quentinho para um dia chuvoso <3
Foi uma sensação extremamente acolhedora ler esse livro. ele nos mostra o poder dos livros de transformar vidas e de nos aproximar das pessoas.
como leitora, a cada página eu me identificava mais e me sentia mais próxima do passeador de livros e dos clientes dele por conta do amor dele aos livros. essa paixão é tão profunda mas também tão inexplicável... livro mais fofo

Ilana B 06/01/2024

Não considerei a leitura muito cativante. Achei cansativo por sentir que era uma narrativa bem arrastada. O desenvolvimento do pai da menina me irritou demais e considero que o capítulo final muito apressado, sem tanto desenvolvimento. Mas o lado bom é que o livro mostra de uma forma interessante a relevância dos livros.

@1livro_1sonho 04/01/2024

Um favorito da vida!
Um livro lindo, que emociona, traz reflexões e ainda traz muitas recomendações de livros para ser lido!
Aqui acompanhamos a vida de Carl, um idoso que trabalha em uma livraria entregando livros e Schascha, uma menina esperta, que começa a acompanhá-lo em suas entregas.
É lindo ver a conexão que eles criam, tipo neta e avô, e o amor que Carl tem pelos livros, o cuidado, sempre querendo levar a leitura para mais pessoas, o enredo mostra o poder que os livros têm e como pode transformar a vida daqueles que o aceitam.
Esse é aquele tipo de livro que toca o coração, é leve, fluído, com final lindo e bem comovente.
Em minha humilde opinião, esse é um livro que todos deveriam ler!