O Passeador De Livros

O Passeador De Livros Carsten Henn

Resenhas - O passeador de Livros

Dora 21/02/2024

Para quem ama livros
Que delicia de história, com personagens que nos emocionam e fazem a gente sonhar com um mundo de gente boa.
Carl de 72 anos trabalha numa livraria, mas sabe que seu tempo aí está se esgotando. Mas ele ama os livros e gosta ainda mais de fazer a entrega a alguns clientes solitários como ele. Um dia, em seu caminho, está Schascha, uma garota de 9 anos que o tem observado (é ela que o apelida de ?passeador de livros?) e quer ir com ele nas entregas. Ele se irrita inicialmente, mas logo descobre que impossível não se encantar com ela. E o mesmo acontece com seus clientes. Assim, junto com esses dois amigos improváveis, vamos descobrir os segredos de todos e vendo como suas vidas podem mudar.
Com personagens bem construídos, mesmo que não sejam os mais possíveis, não há como não se apaixonar por essa história doce sobre como o amor pelos livros nos une e nos transforma.

Zaira 21/02/2024

Que história linda!!!! se tornou uma das minhas favoritas! amei a schascha e a vitalidade que só uma criança traz pra história. gostaria que sabine tivesse um final horrível, deixo a critério da minha imaginação.

Jussara 21/02/2024

Livros e amizade
Esse livro ganhou o meu coração, o senhor Carl e a pequena garotinha de cachos seguiram em uma linda jornada sobre amizade, amor e livros.
Carl consegue lê as pessoas e saber qual livro é perfeito para sua leitura, apesar da idade seu trabalho lhe traz alegria e enche seus dias de prazer. Seus clientes fiéis, são na verdades seus amigos e durante sua jornada vai lhe proporcionar momentos inesquecíveis.
Livro daquele que aquece o coração com muito amor e carinho em cada página.

Manô 20/02/2024

Um livro encantador
Recomendo a leitura deste livro! Que personagem querido, senti vontade de acolher e abraçar o Carl. A bondade que é transmitida por ele, o zelo, o capricho e dedicação são exemplares. Sasha, uma personagem essencial e Cativante nos encanta. E Sabine nos faz sentir ódio. Uma cena muito delicada me fez chorar por uma injustiça, e outra, me fez ficar irada com a maldade sem medida. Porém no fim, graças a Deus tudo acaba se resolvendo em um final feliz.

Jay 18/02/2024

Uma leitura simples!!
Só posso descrever como uma leitura simples, pois não tem grandes emoções nem reviravoltas. Não é muito meu estilo de livro.
Confesso que não sou fã de crianças intrometida, mal educadas e mimadas. Que é exatamente como vi a Schascha, mas depois com o decorrer do livro fui deixando isso de lado pelo fato do Carl acabar gostando disso e esse jeito dela acabar ajudando ele. Enfim o livro é gostosinho de ler por falar tanto do amor aos livros e como eles podem mudar vidas.
É isso!

18/02/2024

Preciosidade!
Acho que não há palavra que melhor defina esse livro. A improvável amizade entre Carl e Schascha, além de linda, faz com que várias outras vidas sejam impactadas. É muito lindo refletir sobre o poder que os livros podem ter na vida de cada pessoa, ao mesmo tempo em que dizem muito sobre quem os lê.
De uma sensibilidade absurda, me fez rir e chorar. É lindo do início ao fim. Entrou pra lista de favoritos!

Rildo7 18/02/2024

Queria poder dar 5 estrelas, esse livro até merecia, foi uma dúvida muito grande que eu tive.

Mas levando tudo em consideração vou pontuar meus sentimentos:

O livro começa com uma narrativa que não me prendeu muito, acabei me dispersando e por muitas vezes me peguei pensando em desistir. Mas agradeço muito por isso não ter acontecido. Uma das coisas que mais atrapalhou também foram os capítulos grandes que não eram necessários.

Mas tudo mudou quando a pequena garotinha Schascha aparece na história para acompanhar o Carl durante suas rondas para entrega de livrinhos. E a partir daí eu queria ler mais e mais, uma história realmente encantadora, para bons amantes da leitura, com muitas referências literárias e lições que irão servir pra vida.

Recomendo demais a leitura e me emocionei com o final, só senti falta de criar mais conexões entre as histórias pra ficar algo mais robusto, embora me marcou demais a história, incrível!!

Jéssica 13/02/2024

Aventura linda
Que delícia de livro para quem ama livros e percebe seus poderes na vida das pessoas! Que aventura linda!

Nice 13/02/2024

Sim favoritei!
Singelo e profundo como um abraço!
É assim que eu defino esse livro, uma leitura simples e deliciosa , sem grandes reviravoltas mas com muita delicadeza. Um livro para quem ama livros. ??

Daniela2507. 13/02/2024

Uma leitura reflexiva, uma estória que traz o amor pelos livros, capítulos curtos, envolvente, relata outros livros, muito interessante.

Thaina 13/02/2024

O passeador de livros
Dizem que os livros encontram seus leitores, mas às vezes é preciso que alguém lhes indique o caminho.

Lyohana 11/02/2024

Uma leitura leve, sobre livros, relacionamentos e reflexão de vida.
Confesso que no início quase desisti, mas é uma história linda

Fernanda.Lemos 11/02/2024

Uma fábula moderna e atemporal sobre o poder que a conexão entre pessoas e livros tem de transformar a realidade

Do alto de seus 72 anos, ainda é com bastante vigor e alegria que, todas as tardes, Carl Kollhoff sai para entregar os livros encomendados por seus clientes mais especiais. Tão fiel à tarefa quanto os ponteiros de um relógio, o livreiro da tradicional Ao Portão da Cidade percorre as pitorescas ruas da região e, como nas páginas de seus preciosos livros, observa o mundo real e seus habitantes também por uma ótica lúdica e imaginativa.

É graças a esse olhar que Carl tem a chance de trocar umas palavrinhas com um elegante cavalheiro ao estilo da Inglaterra vitoriana, um certo sr. Fitzwilliam Darcy; de solucionar misteriosos erros tipográficos para satisfazer a curiosidade implacável da Sra. Píppi Meialonga; e de conhecer tantos outros clientes que habitam o limiar entre fantasia e realidade. Complexos e fascinantes como as personagens de um bom clássico, todos têm algo em comum ? além dos apelidos ? com seus equivalentes literários: estão presos no próprio universo. Traumas do passado e do presente, inadequação, solidão e violência são apenas algumas das grades que os aprisionam.

Mas, se cada novo volume que recebem de Carl carrega consigo uma esperança renovada de encontrarem a redenção, como ficarão essas pessoas com o livreiro prestes a perder seu emprego? Serão necessários o poder dos livros e a força do carisma de Schascha ? uma menina de nove anos que se torna a improvável companheira dele ? para que todos, inclusive o próprio Carl, encontrem a coragem para superar seus obstáculos e criar laços verdadeiros.

Priscila Franco 09/02/2024

O Passeador De Livros... ?
Emocionante e perfeito... ?
Que leitura fofa, leve, bonita e mais uma vez PERFEITA.
Tirando as atitudes de Sabine, esse livro nos enche de alegrias.
Schascha é uma garotinha esperta, corajosa e muito cativante.
Ela conhece Carl e o faz enxergar o quão bom e incrível é o serviço de ser "o passeador de livros" e não o deixa desistir apesar das dificuldades que ele estava enfrentando.
Faz todos admirarem Carl e respeita-lo como merece.
A amizade de Carl e Schascha é algo que não se encontra em qualquer esquina.
E confesso que fiquei curiosa em como seria esse livro que Carl disse que um dia irá escrever.
????