O amor é uma escolha

O amor é uma escolha Eliana Machado Coelho...

Resenhas - O amor é uma escolha

Marihel 03/05/2024

Primeiramente o livro já causa impacto por conter 847 páginas. No início achei "muito", conforme a trama foi se desenvolvendo, fui me sentindo dentro da história em algumas situações, livro que te prende do início ao fim. É um livro que fará sua mente explodir e entender de uma vez por todas que o amor é uma escolha, definitivamente.

viihast 26/09/2023

O amor é de fato uma escolha.
Minha segunda leitura de Eliana Machado Coelho, e como a primeira, fiquei totalmente imersa na história.
Não sei o que essa autora/espírito faz, mas é como se eu tivesse dentro da história, principalmente essa, que para mim, foi um pouco mais pessoal.
"O amor é uma escolha" é o mais novo lançamento dela, com quase 450 páginas. Já disse na resenha anterior de "Um novo capítulo", que não sou muito adepta a livros grandes como esses, mesmo que existam algumas exceções de sagas, por exemplo, e que a maioria eu li quando ainda era bem mais jovem, mas com a Eliana, a leitura é diferente, não sei o que ela faz, mas acabou se tornando uma dessas exceções.
É um livro que aborda diversos assuntos, como adoção, familiares complicados e difíceis de se lidar no dia a dia, a descoberta da mediunidade e como lidar com isso, narcisismo, orgulho e egoísmo, entre outros.
É muito bom poder ver que a Babete deu a volta por cima, e também como ela faz isso, uma personagem muito forte, passou por cada perrengue, ficou com a consciência pesada até o último capítulo do livro, foi gratificante acompanhar ela, e como todos os outros, cada um tinha seus problemas, suas características, mudanças aconteceram, uns para o mal e outros para o mal, no final, independente se terminaram com finais felizes ou tristes, todos apresentam que precisam se harmonizar, colhendo o que plantaram nas outras e nessa vida.
Esse livro foi muito especial para mim, o fato de trazer tópicos familiares, acabou atingindo um ponto fraco, precisamos entender que estamos reencarnados, exatamente onde e ao lado de quem precisamos, experimentando situações para trabalharmos nosso orgulho, sermos humildes, aprendermos a ser amorosos, mansos e prudentes e não revoltados ou indignados com o que nos acontece.
Demorei um pouco mais para terminar esse livro porque a vida tá muito corrida, e não queria ler com pressa, por isso, tomei meu tempo, com calma, principalmente porque é uma história em que acontece muita coisa e em lugares diferentes.
Gosto muito dos livros físicos da Lúmen Editorial porque a fonte é perfeita, nisso não tenho que reclamar. O livro em si flui muito bem, muito bem escrito e trabalhado, achei que tomou um pouco do tempo até realmente engatar a história, mas senti que esse tempo foi preciso para dar um ponta pé no enredo.

"Tudo o que fazemos tem consequência. Lamentar não é opção dos fortes. O forte aprende com o erro.?

"As dificuldades, os problemas e os desafios que enfrentamos na vida terrena nem sempre são punições ou castigos. Muitos deles são para nos fortalecerem para algumas tarefas futuras."

"Mude para melhor. A determinação, a vontade e a garra vão te tirar de sua dor, de seu problema. Não há substitutos para a força de vontade. É somente você quem poderá fazer as coisas por si mesmo. Quando se empenhar a ser melhor e fazer algo bom para si mesmo, não se preocupe, tenha fé, pois, no meio do caminho, vão aparecer ferramentas, oportunidades, pessoas dispostas e muito mais para te ajudar na jornada, sem que você procure por isso. Sempre atraímos o que buscamos. Só não atrai nada aquele que não busca, que fica parado ou empacado no passado, focado no que deveria ter acontecido, lamentando ter sido vítima, voltado para as dores e não se esforçando para mudar.?

"De acordo com a necessidade evolutiva da pessoa, ela nasce ou vivencia seus desafios, problemas e limitações a fim de se trabalhar, de aprender a ser melhor. Nascemos, inclusive, em determinada familia, com pai, mãe e irmãos que merecemos a fim de vivenciarmos experiências para a nossa evolução, acerto de contas, harmonização, aprendizado, desenvolvimento pessoal... Deus não erra nunca. Suas Leis mutáveis estão registradas na nossa consciência. Sabemos quando erramos, mesmo que, quando encarnados, não acreditamos que estejamos errados. Depois, em outras encarnações, nascemos com os desafios, com as necessidades, familiares e rodeados daqueles que precisamos ter ao lado para aprendermos e evoluirmos experimentando e harmonizando tudo o que fizemos e que não estava de acordo com o amor ao próximo que tanto Jesus nos ensinou. Deus não é injusto. Aliás, foi Jesus quem nos assegurou, em Seus ensinamentos, que Deus é bom e justo."
Marihel 27/04/2024minha estante
É uma Psicografia por um espírito, por isso tanta riqueza em detalhes.

Clara3385 13/08/2023

Inspirador,lindo!
Um livro maravilhoso que inspira muito,traz lições muito importantes para a nossa vida ,levarei esses exemplos dos personagens para a vida .?
Vele a pena a leitura.

Paula Braz 06/08/2023

The best
Já li muitos livros da Eliana, mas esse simplesmente ganhou meu coração. É um dos livros mais maravilhosos que eu já li. Quantas lições e ensinamentos. Chorei em muitos momentos, pois lembrei de passagens de minha própria vida. Particularmente foi um livro marcante e transformador. Só posso sugerir que leiam.