Antes de Desaparecer

Antes de Desaparecer Lisa Gardner




Resenhas - Antes de desaparecer


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carol.Ramone 17/07/2023

Acho que estou num péssimo momento porque não consegui me prender no livro. Achei bem chato. Bem mais ou menos.
comentários(0)comente



José Carlos 03/08/2023

Primeiro contato!
Este é meu primeiro contato com a autora, e gostei muito da sua escrita! Frankie é uma mulher que carrega nas costas a morte de seu amante! Uma andarilha em busca de pessoas desaparecidas, casos que já estão praticamente esquecidos pela polícia e pela mídia! Achei um pouco estranho o tema no início, mas depois de pesquisar e ver que realmente há pessoas dedicadas a isso, me interessei mais pelo livro!
O motivo do desaparecimento de Angel foi algo novo para mim! Tenho lido alguns livros com plots já usados por outros autores, e neste livro foi algo novo e muito interessante!
Final muito bom e compatível com os personagens!
Recomendo
comentários(0)comente



Clau Melo 09/08/2023

Lisa Gardner vai ficar de castigo...
Literatura americana, 2023. Suspense policial.
#1 Frankie Elkin
Frankie é a protagonista deste livro. Embora não seja detetive ou policial, costuma procurar por pessoas desaparecidas depois que a polícia desiste de procurar e cai no esquecimento da midia. A garota desaparecida da vez é Angelique, uma aluna exemplar, haitiana, desaparecida há quase um ano. Obviamente a polícia não vai gostar dessa "intromissão", muito menos quem está por trás do desaparecimento.
Adoro os livros da Lisa Gardner. Este é o décimo que leio. Para 8 dei 5 estrelas, para 1 dei 4 estrelas e, infelizmente, para esse 3 estrelas.
Achei a história bem chatinha. Não gostei de ninguém, muito menos da Frankie.
comentários(0)comente



Dani Ferreira SS 10/08/2023

Chaaatoooo ?
Gente, eu adoro a Lisa, os livros dela são com histórias de tirar o fôlego, q te deixa apreensivo e te faz virar páginas e mais páginas até acabar de tão ansioso pra descobrir tudo
Porém, esse deixou mto a desejar. Personagens rasos, história com mta enrolação e q poderia ser resumido e ter umas 100 páginas a menos. A conclusão do caso achei corrido, tudo acontece em 3 páginas no máximo.
Enfim, recomendo sim pq talvez vc goste e ache um dos melhores livros do ano, porém pra mim não rolou.
comentários(0)comente



Riva 17/08/2023

Um bom livro!
Pela primeira vez um livro da Lisa não me apeteceu.
Os personagens não me despertaram empatia (infelizmente) e queria que a história acabasse não por estar curiosa, mas para poder ler outro livro.
A parte ?real? do livro é interessante e fiquei de queixo caído com uma informação, porém, nem isso me fez achar o livro muito bom ou excelente.
comentários(0)comente



Thaise 01/09/2023

Esperava muito mais! Um livro policial, mas que em nada em nenhum momento surpreende o leitor. O enredo é mais do mesmo que vemos por aí, mas neste livro sem nenhum plot twist e nem surpresas inesperadas.
comentários(0)comente



Roberta 03/09/2023

Repetitivo
Me irritou muito ter várias partes repetidas inúmeras vezes. Isso deixou a história chata para mim e foi se arrastando.
comentários(0)comente



Suzane6 03/09/2023

Pensei um pouco mais a respeito do livro e eu percebi que não gostei da forma que tudo foi decorrendo. A história foi rasa com um final muito "???", escolheram um "vilão" péssimo e isso não fez sentido.
A Frankie é uma bananona, ela é toda fodida da cabeça e fica indo atrás de problemas pra preencher o buraco que ela tem, isso não faz sentido algum pra história. Ela perde o homem que ela amava, e isso faz com que ela se sinta medíocre e que sinta necessidade de tentar salvar a vida de outras pessoas? Eu achei isso um egocentrismo de pessoa branca, uma vez que os problemas dela não foram bem consolidados na obra! De qualquer forma, leia por sua conta em risco,eu realmente não achei que esse valeu a pena
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 18/09/2023

Uma mulher que tem como objetivo de vida encontrar pessoas desaparecidas que foram esquecidas se muda para Boston afim de investigar e achar uma garota desaparecida há quase 1 ano....o que terá acontecido com Angelique? Ao mesmo tempo que tenta lidar com traumas do passado, Frankie corre contra o tempo para encontrar Angelique e talvez com isso conseguir redenção pelos seus erros
comentários(0)comente



Letlivros 25/09/2023

O livro que mais me surpreendeu recentemente
Antes de desaparecer foge totalmente do comum que encontramos na maioria dos livros de suspense. Primeiramente a protagonista, uma pessoa comum e que quer encontrar pessoas desaparecidas. Segundo, o caminho que esse livro segue é inédito pra mim, isso que já li MUITOS suspenses.

Lisa Gardner mais uma vez me surpreendeu. A escrita dela é muito frenética, então você consegue ler esse livro em poucos dias. E apesar de o livro ter alguns momentos mais parados, não achei que isso prejudicou a história.

Recomendo muito pra quem está cansado de ver sempre os mesmos clichês em suspenses. Só sei que gostei muito da protagonista e já estou torcendo pra autora escrever mais livros com ela.
comentários(0)comente



Giseli.Cristina 05/11/2023

Antes de desaparecer
Frankie Elkin vc é minha nova favorita...
Adorei a aborgadem da autora, essa nova "detetive" que claramente troca um vicio pelo outro, mas que está disposta a tudo para trazer conforto as famílias que tem seus entes queridos desaparecidos e seus casos arquivados sem resolução.
Instinto, pode ser, mas a determinação de Frankie é notável e quando se junta com Lotham não temos como não shippar.
Esse detetive é todo valentão e intransigente, mas ganha nosso coração.
Eu simplesmente amei a construção de tudo, o desaparecimento, mas msg codificadas, as união de irmãos, as famílias quebradas, a realidade de muitos bairros... enfim foi ótimo viver tudo que vivi aqui.
Recomendo!
comentários(0)comente



Monica Monte 08/11/2023

Gostei dessa história!! Não é o melhor da autora, mas consegue entreter.

A protagonista tem uma vida complicada e parece querer deixá-la mais complicada ainda, mas não dá pra fechar os olhos para o esforço que ela faz para encontrar meninas desaparecidas, sem ganhar nada em troca, apenas pelo prazer (ou talvez, necessidade) de ajudar.

E eu realmente me surpreendi com o grande vilão do livro, então para mim, a história cumpriu o que prometeu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evaldo7 21/11/2023

Um livro que faz roer as unhas
Outra história impecável!
Outra história de tirar o fôlego!

A protagonista, Frankie Elkin, é apresentada como uma mulher comum, cujo passado é marcado pela luta contra o alcoolismo. Sua singularidade emerge na decisão de dedicar-se a encontrar pessoas desaparecidas, especialmente aquelas pertencentes a minorias frequentemente esquecidas pela sociedade. A motivação de Frankie não é guiada por recompensas materiais ou reconhecimento; é um chamado intrínseco para dar voz aos desaparecidos quando todos os outros param de procurar.

O enredo desenrola-se quando Frankie é conduzida a Mattapan, um bairro periférico de Boston com uma reputação perigosa. Sua busca por Angelique Badeau, uma adolescente haitiana desaparecida, leva-a a enfrentar a resistência do Departamento de Polícia de Boston, que hesita em aceitar a ajuda de uma civil. A cautela da família da vítima adiciona complexidade à trama, sugerindo que Frankie está sozinha em sua busca pela verdade.

A ambientação em um bairro perigoso e as relações tensas com as autoridades aumentam a intensidade da narrativa. A sugestão de que Frankie está fazendo perguntas incômodas, que alguém preferiria que não fossem respondidas, cria um suspense cativante. A protagonista, determinada a descobrir a verdade, mesmo que isso a coloque em perigo, adiciona uma dimensão emocional à história.

Ao abordar questões sociais sensíveis, como a negligência das pessoas desaparecidas, especialmente aquelas de minorias, a trama ganha uma relevância social que transcende o suspense tradicional. A narrativa equilibra habilmente o mistério e a intriga com elementos de drama humano, criando uma conexão emocional com os leitores.
comentários(0)comente



Sidineia.Cristina 09/12/2023

As desaparecidas
Frankie é uma alcoólatra em recuperação, após perder seu amor, decide dedicar sua vida à busca de crianças desaparecidas. Conhece o detetive Lothan e juntos vão lutar para encontrar Angel, uma garota de 15 anos desaparecida. Várias situações vão acontecer no decorrer da trama. É um livro cheio de reviravoltas. Super recomendo a leitura ?
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2