Antes de Desaparecer

Antes de Desaparecer Lisa Gardner

Resenhas - Antes de desaparecer

Carol.Ramone 17/07/2023

Acho que estou num péssimo momento porque não consegui me prender no livro. Achei bem chato. Bem mais ou menos.

Letlivros 25/09/2023

O livro que mais me surpreendeu recentemente
Antes de desaparecer foge totalmente do comum que encontramos na maioria dos livros de suspense. Primeiramente a protagonista, uma pessoa comum e que quer encontrar pessoas desaparecidas. Segundo, o caminho que esse livro segue é inédito pra mim, isso que já li MUITOS suspenses.

Lisa Gardner mais uma vez me surpreendeu. A escrita dela é muito frenética, então você consegue ler esse livro em poucos dias. E apesar de o livro ter alguns momentos mais parados, não achei que isso prejudicou a história.

Recomendo muito pra quem está cansado de ver sempre os mesmos clichês em suspenses. Só sei que gostei muito da protagonista e já estou torcendo pra autora escrever mais livros com ela.

Evaldo7 21/11/2023

Um livro que faz roer as unhas
Outra história impecável!
Outra história de tirar o fôlego!

A protagonista, Frankie Elkin, é apresentada como uma mulher comum, cujo passado é marcado pela luta contra o alcoolismo. Sua singularidade emerge na decisão de dedicar-se a encontrar pessoas desaparecidas, especialmente aquelas pertencentes a minorias frequentemente esquecidas pela sociedade. A motivação de Frankie não é guiada por recompensas materiais ou reconhecimento; é um chamado intrínseco para dar voz aos desaparecidos quando todos os outros param de procurar.

O enredo desenrola-se quando Frankie é conduzida a Mattapan, um bairro periférico de Boston com uma reputação perigosa. Sua busca por Angelique Badeau, uma adolescente haitiana desaparecida, leva-a a enfrentar a resistência do Departamento de Polícia de Boston, que hesita em aceitar a ajuda de uma civil. A cautela da família da vítima adiciona complexidade à trama, sugerindo que Frankie está sozinha em sua busca pela verdade.

A ambientação em um bairro perigoso e as relações tensas com as autoridades aumentam a intensidade da narrativa. A sugestão de que Frankie está fazendo perguntas incômodas, que alguém preferiria que não fossem respondidas, cria um suspense cativante. A protagonista, determinada a descobrir a verdade, mesmo que isso a coloque em perigo, adiciona uma dimensão emocional à história.

Ao abordar questões sociais sensíveis, como a negligência das pessoas desaparecidas, especialmente aquelas de minorias, a trama ganha uma relevância social que transcende o suspense tradicional. A narrativa equilibra habilmente o mistério e a intriga com elementos de drama humano, criando uma conexão emocional com os leitores.

Sidineia.Cristina 09/12/2023

As desaparecidas
Frankie é uma alcoólatra em recuperação, após perder seu amor, decide dedicar sua vida à busca de crianças desaparecidas. Conhece o detetive Lothan e juntos vão lutar para encontrar Angel, uma garota de 15 anos desaparecida. Várias situações vão acontecer no decorrer da trama. É um livro cheio de reviravoltas. Super recomendo a leitura ?

Ket 29/04/2024

Fiquei um pouco dividida em relação à esse livro pois, apesar de ter gostado da Frankie e sua "profissão" inusitada e perigosa, achei a trama meio morna. O caso em si não me empolgou muito. Mas com certeza lerei outros livros da personagem, pois sou fanzoca da Lisa Gardner!

Acho que vou manter um 3.5 de nota!

Roberta 03/09/2023

Repetitivo
Me irritou muito ter várias partes repetidas inúmeras vezes. Isso deixou a história chata para mim e foi se arrastando.

Clau Melo 09/08/2023

Lisa Gardner vai ficar de castigo...
Literatura americana, 2023. Suspense policial.
#1 Frankie Elkin
Frankie é a protagonista deste livro. Embora não seja detetive ou policial, costuma procurar por pessoas desaparecidas depois que a polícia desiste de procurar e cai no esquecimento da midia. A garota desaparecida da vez é Angelique, uma aluna exemplar, haitiana, desaparecida há quase um ano. Obviamente a polícia não vai gostar dessa "intromissão", muito menos quem está por trás do desaparecimento.
Adoro os livros da Lisa Gardner. Este é o décimo que leio. Para 8 dei 5 estrelas, para 1 dei 4 estrelas e, infelizmente, para esse 3 estrelas.
Achei a história bem chatinha. Não gostei de ninguém, muito menos da Frankie.

José Carlos 03/08/2023

Primeiro contato!
Este é meu primeiro contato com a autora, e gostei muito da sua escrita! Frankie é uma mulher que carrega nas costas a morte de seu amante! Uma andarilha em busca de pessoas desaparecidas, casos que já estão praticamente esquecidos pela polícia e pela mídia! Achei um pouco estranho o tema no início, mas depois de pesquisar e ver que realmente há pessoas dedicadas a isso, me interessei mais pelo livro!
O motivo do desaparecimento de Angel foi algo novo para mim! Tenho lido alguns livros com plots já usados por outros autores, e neste livro foi algo novo e muito interessante!
Final muito bom e compatível com os personagens!
Recomendo

Monica Monte 08/11/2023

Gostei dessa história!! Não é o melhor da autora, mas consegue entreter.

A protagonista tem uma vida complicada e parece querer deixá-la mais complicada ainda, mas não dá pra fechar os olhos para o esforço que ela faz para encontrar meninas desaparecidas, sem ganhar nada em troca, apenas pelo prazer (ou talvez, necessidade) de ajudar.

E eu realmente me surpreendi com o grande vilão do livro, então para mim, a história cumpriu o que prometeu.

Ricardo Tavares 31/12/2023

Antes de desaparecer
Não é o melhor livro de Lisa Gardner, porém, gostei da trama.
Pena que a editora demore tanto tempo para trazer livros novos da autora.

Descrição da Editora

"Frankie Elkin é uma mulher comum. Seu passado complicado foi em grande parte preenchido pela luta contra o alcoolismo. A forma que encontrou de dar sentido à sua vida foi se dedicar a fazer o que ninguém mais faz: tentar encontrar pessoas desaparecidas que o mundo deixou de procurar. Quando a polícia desiste de investigar, quando a mídia deixa de noticiar o caso, quando o público não se lembra mais, é aí que Frankie começa a trabalhar.

Um novo caso a leva a Mattapan, um bairro periférico de Boston com uma reputação perigosa. Frankie está em busca de Angelique Badeau, uma adolescente haitiana que desapareceu da escola meses antes. A resistência do Departamento de Polícia de Boston em aceitar uma civil na investigação e a cautela da família da vítima, que hesita em depositar esperanças em uma completa desconhecida, mostram a Frankie que ela está sozinha ? e ela logo descobre que está fazendo perguntas que alguém não quer que sejam respondidas.

Mas Frankie não vai parar até descobrir a verdade, ainda que isso signifique que a próxima pessoa a desaparecer seja ela mesma."

Giseli.Cristina 05/11/2023

Antes de desaparecer
Frankie Elkin vc é minha nova favorita...
Adorei a aborgadem da autora, essa nova "detetive" que claramente troca um vicio pelo outro, mas que está disposta a tudo para trazer conforto as famílias que tem seus entes queridos desaparecidos e seus casos arquivados sem resolução.
Instinto, pode ser, mas a determinação de Frankie é notável e quando se junta com Lotham não temos como não shippar.
Esse detetive é todo valentão e intransigente, mas ganha nosso coração.
Eu simplesmente amei a construção de tudo, o desaparecimento, mas msg codificadas, as união de irmãos, as famílias quebradas, a realidade de muitos bairros... enfim foi ótimo viver tudo que vivi aqui.
Recomendo!

Margo_livros 01/05/2024

Jornada de Mistério
Lisa Gardner nos presenteia mais uma vez com uma narrativa envolvente e personagens complexos em "Antes de Desaparecer". Neste livro, somos introduzidos a Frankie Elkin, uma personagem única que, apesar de não ser policial ou detetive particular, dedica sua vida a resolver casos de pessoas desaparecidas que a polícia deixou para trás.

Em "Antes de Desaparecer", Frankie se aventura em Boston, na comunidade de Mattapan, onde o desaparecimento de uma adolescente haitiana, Angelique, desafia os limites do que ela pode fazer para desvendar mistérios e trazer justiça. A trama é rica em suspense, desafios sociais e dilemas morais que fazem você refletir enquanto vira cada página.

Lisa Gardner constrói uma história que não apenas entretém, mas também provoca questionamentos sobre racismo, pobreza e alcoolismo, elementos profundamente entrelaçados na narrativa. Este livro é um convite para olhar além do mistério e explorar as complexidades humanas em uma sociedade muitas vezes indiferente.

Se você é fã de thrillers psicológicos com personagens bem desenvolvidos e uma história que prende do início ao fim, "Antes de Desaparecer" é sua próxima leitura obrigatória. Compartilhe suas impressões aqui no Skoob!

Resenha completa no blog

Thaise 01/09/2023

Esperava muito mais! Um livro policial, mas que em nada em nenhum momento surpreende o leitor. O enredo é mais do mesmo que vemos por aí, mas neste livro sem nenhum plot twist e nem surpresas inesperadas.

Hosana 29/01/2024

Leitura rápida e fácil
A livro conha a história de uma mulher alcoólatra que a única razão de viver é ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Até que ela chega em Boston a procura de uma menina de uns 15 anos que está desaparecida a 11 meses.

Ai começa a corrida contra o tempo para encontrá-la com vida.

Achei o livro um pouco repetitivo, mas no geral a história é bem contada e sem pontas soltas.