Brunnehilde e outros contos

Brunnehilde e outros contos Jessica Allana

Resenhas - Brunnehilde e outros contos

DI @poesiadoslivros 18/05/2023

Incrivelmente aterrorizante
Esta é uma coletânea de contos de terror que oferece uma leitura envolvente e fluida, apesar de seu tema assustador. A escrita da autora é leve e cativante, permitindo que o leitor mergulhe facilmente em cada conto. A obra apresenta diversas narrativas distintas, todas conectadas pela figura mística de Brunnehilde, uma personagem cruel e implacável que contrasta com a nobre Valquíria descrita nas lendas nórdicas.
Uma das características interessantes da coletânea é a forma como os finais são deixados em aberto, permitindo que a imaginação do leitor preencha as lacunas. Essa abordagem cria um clima de suspense e incerteza, deixando o leitor com uma sensação de inquietação. Em particular, o conto intitulado "Reino dos Céus" se destaca como o mais assustador, evocando uma apreensão palpável. A descrição vívida e a atmosfera criada são tão intensas que é possível imaginar a presença da menina assustadora, uma experiência verdadeiramente tenebrosa.
Além disso, outro ponto positivo da obra é a forma como o conto "Empatia em Série" se assemelha à escrita do autor Raphael Montes, conhecido por suas histórias sombrias e intrigantes. Essa comparação elogiosa ressalta a qualidade do conto, demonstrando a habilidade da autora em criar uma narrativa envolvente e perturbadora.
Este livro oferece uma experiência de leitura satisfatória para os fãs do gênero de terror. A escrita leve, a fluidez da narrativa e os finais subentendidos deixam uma marca duradoura no leitor, despertando emoções e sensações perturbadoras. Os contos interligados pela figura mitológica de Brunnehilde adicionam um elemento intrigante à coletânea, garantindo que o livro seja uma escolha recomendada para aqueles que buscam uma leitura assustadora e fascinante.

Dileidde 14/05/2023

Contos Incríveis
Aqui vamos ter um livro de contos do gênero Terror que estão de incríveis.

Cada conto é ligado por Brunnehilde. Vou falar um pouco sobre alguns deles, vamos lá? ?

O primeiro conto relata a história de Gabriele, que aparenta estar presa em um pesadelo sinistro, com uma entidade, onde seus pais estão prestes a perder a vida, muito perto da realidade, ou será mesmo que é tudo real?
Já imaginou o desespero? ?

Em um dos contos vamos ter um casamento no dia de finados, imaginem só o que essa história pode trazer.
Maria Lúcia perdeu seu namorado em um acidente, porem ela faz de tudo para recuperar seu amor, e após 9 anos ela coloca seu plano em ação.
Até que ponto uma pessoa é capaz de ir para ter aquilo que tanto almeija? ?

Bom, já da para imaginaar o que esse livro nos proporciona né?
Os contos são de surpreender, me prendeu muito do inicio ao fim. Foram muito bem elaborados. Sinistros com muita tensão que da até aquele frio na barriga.
Já conhecia a escrita da autora, então é bem fluida e envolvente.
Se você curte contos de terror, recomendo muito essa leitura!