Quebrando o gelo (eBook)

Quebrando o gelo (eBook) Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

sofiie 04/06/2024

Quebrando o gelo
Meu objetivo com esse livro era um romance clichê pra que eu superasse o livro anterior que eu tinha lido.

Tasi e Nate se "conhecem" após a quadra de gelo da faculdade "quebrar" e os jogadores de hóquei e os dançarinos de ginastica artistica terem que dividir a unica quadra do campus.

Era pra ser um enemies to lovers? Mas o casal já teve cena hot no oitavo capítulo do livro. Eu particularmente prefiro que dure mais o enemies to lovers, então esse ponto me desagradou.

Gosto que o casal principal tenha diálogos, acho que faz com que a relação deles tenha uma maturidade muito maior. Praticamente todos os personagens tem uma maturidade absurda no livro, isso é bem interessante também.

O personagem que atrapalha a vida deles é o Aaron. Passei raiva com os comportamentos dele, mas acho que a história teve poucos empecilhos? Eu gosto de reviravoltas, e as que tiveram no livro foram resolvidas muito rapidamente, me incomoda.

O plot de gravidez fez com que eu quisesse me matar no final do livro. PIOR PLOT!!!!
A Tasi tava no auge da carreira dela, e já no começo do livro mostra a treinadora dela com a carreira "arruinada" por causa que ela teve uma filha cedo. Nossa patinadora sempre priorizou sua carreira e o plot acabou com o epílogo.

Mas leiam para tirarem as próprias conclusões

b.menezes18 03/06/2024

Que que foi isso?
Quem foi que deu hype pra esse lix0? Eu li um livro ou li p0rn0? Só tem s&x0 nesse livro, juro, pela capa eu achei que iria ser um livro divertido e fofo, mas só criei expectativa por conta do tiktok novamente, fora que essas cenas são bem vergonhosas, esse livro não chegar em nem 1% dos livros da ali hazelwood ou da elena armas, eu realmente não sei o que essa autora tinha na cabeça pra escrever esse livro, eu acho interessante ter cena de s&x0 entre o casal, mas precisa ser o livro praticamente inteiro? Uma, estourando duas, já tava ótimo, por favor não coloquem expectativas nesse lix0, sinceramente não sei o pq eu fui inventar de dar uma chance.
babi 03/06/2024minha estante
ainda bem que abandonei esse no começo, tava sentindo o cheiro da radiação

b.menezes18 03/06/2024minha estante
@babi pois fez muito bem

Sarehn 06/06/2024minha estante
obrigada por avisar e me poupar de decepções kkkk realmente não consigo achar interessante leituras assim

lauraleitora 08/06/2024minha estante
cansativo esse, eu tentei demais

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 10/06/2024minha estante
Abandonei nas primeiras 150 páginas do livro

I_morqlz 03/06/2024

Um livro QUASE perfeito na minha opinião.
Bem, esse livro tem uma leitura fácil, é descontraído cheio de humor e referências que francamente achei uma gracinha. Você consegue acompanhar muito bem a evolução de cada um deles. Anastácia e Aaron são uns queridos, a história deles te prende, é tão inebriante que você não quer parar de ler.

O livro em si te prende do começo até o final (finge que não tem Hot para caramba ?), mas tirando isso eu achei esse livro incrível, gastei a maioria dos meus post-its marcando-o e fiquei muito satisfeita com o livro.

Leiam, é maravilhoso recomendo demais! 5/5

Maria18229 03/06/2024

Hot melhor que história
Acho que poderia ser bem melhor, o casal tem química, porém se juntaram muito rápido sem um desenvolvimento antes, além dos hots serem mais bem escritos do que o restante do livro. Tirando isso, muito bom!

wanessaframos 03/06/2024

Quebrando o gelo?
Sinceramente eu esperava mais desse livro! Gostei muito dos amigos, dei algumas risadas! Mas o casal principal não consegui me envolver com eles, não sei o que aconteceu! Eu devorei o livro, mas não me conectei! Achei importante a parte da sobre adoção, terapia e amizade! Mas o que eu amei foi a introdução do Russ, eu fiquei empolgada! (Até porque li No Calor do Momento, antes de Quebrando o Gelo) então eu fiquei rindo sozinha quando vi que li primeiro o segundo livro, mas ainda estou apaixonada pelo Russ! ?

biaazinhaa 02/06/2024

O hype faz sentido, mas não vale
Li esse livro pq fui totalmente influenciada pelo booktok, e consigo entender pq ele é tão famosinho. é um livro clichê e óbvio, com aquela vibe de faculdade estadunidense clássica.

a leitura é fluida e o livro tem dois pontos de vista, então eu terminei rapidinho, mas a história em si é muito xoxa... o início é sem graça e a protagonista é bem infantil, além de que o romance é sem sal. tudo se baseia em sexo e tem tantas cenas disso q chega a ser cansativo (principalmente pq os hots são fantasiosos e estranhos, e eu pulei vários). os personagens são sem personalidade própria e chatos. a autora quis criar um romance mais "realista" e abordar temas importantes, mas saiu algo sem nexo. o "plot" sempre foi muito previsível e óbvio, e a protagonista queria o tempo todo pagar de "amadurecida e adulta" mas não enxergava coisas óbvias e culpava o coitado do Nathan.

sempre tive muita vontade de fazer patinação no gelo e esperava alguns detalhes sobre o esporte no decorrer da história, mas eles mal falam disso. fazem várias menções às competições, mas não há detalhes sobre a patinação (só quando a Anastasia ensina algumas coisas ao Nathan), então eu sigo procurando um romance bom com patinação no gelo.

às vezes só precisamos de uma leitura óbvia como essa, mas eu pessoalmente não gostei. a história do Nathan e da Anastasia não teve graça pra mim. mas dei algumas risadas e admito q, como qualquer garota adolescente, gostei de vários pontos clichês da história (principalmente os q envolveram a faculdade), pq são o meu maior sonho. mesmo sabendo q a faculdade não vai ser daquele jeito??

- spoilers abaixo:

tem também a questão da alimentação da protagonista, uma crítica importante no mundo da patinação, e esse foi um ponto muito alto do livro (faz referência à alguns casos de patinadoras famosas na vida real que já passaram por situações parecidas ou iguais). só achei que a forma como a protagonista resolveu isso no final foi bem sem lógica, pq ela afirmava o tempo todo q precisava continuar patinando com o Adam e fez de tudo pra ter uma boa relação com ele, mas abandona esse pensamento só depois que ele a beija e resolve patinar sozinha (sendo q ela poderia ter feito isso desde o início)

e, gente, o que deu na autora quando ela escreveu esse epílogo?? KKKKKKKKKKKKKKKK

bruna :) 02/06/2024

Minha opinião sempre será a mesma para clichês fofos
Todos os livros de romance clichê, por mais idênticas que as histórias sejam, são maravilhosos. E gosto de acrescentar o maravilhoso em: livros de romance clichê que envolvam jogadores de hóquei.
Muito bom e muito fofo! ???
Amo o amor

Meline 02/06/2024

Entediante
Livro chato e fútil, achei que teve diversas cenas +18 desnecessárias, e o livro foi seguindo na mesma linha sem ter interesse nenhum ou desfecho. Confesso que tiveram momentos de amolecer o coração, achei bem bonitinha a parceria do casal principal. Enfim, o livro ao todo é uma grande fanfic bobinha que dá pra passar o tempo, mas não dá pra esperar grandes coisas.

Vicorp 02/06/2024

Quebrando o gelo
A história é muito legal e a ideia da história também, só que a autora não soube colocar em palavras, desenvolver bem e organizar os pontos de vista. Ficou um pouco repetitivo depois de um tempo, EXTREMAMENTE repetitivo no começo quando só tinha sexo, mas depois da metade do livro a história consegue se desenvolver bem e começa a ficar bem legal.

lorenafrs 02/06/2024

Quer brincar de casinha?
Antes de começar esse livro eu estava realmente com medo da bomba que viria por causa das resenhas que li aqui, e eu não sei o que isso diz sobre mim, mas eu estou APAIXONADA.

Eu não tenho como por em palavras suficientes o quanto fiquei encantada pelo Nathan, ele é realmente um personagem masculino escrito por uma mulher. E a Tasi também é tudo aquilo que eu espero ver numa personagem feminina: forte, determinada, leal e que sabe o que quer. É um romance bobo e divertido, e apesar das (muitas e, as vezes, desnecessárias) cenas de hot, eu consegui me conectar muito com a história. Definitivamente estou muito feliz de ter dado uma chance!!

?Você é a melhor coisa que já aconteceu comigo, e te chamar de amor da minha vida não faz justiça ao quanto eu te amo. Minha existência não faz sentido sem você ao meu lado. Pelo resto das nossas vidas, na próxima vida, em todas as realidades alternativas. Eu serei seu, se você me quiser. Você é minha melhor amiga, meu maior presente.?