Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

Carolina307 16/06/2024

Engraçado, picante e perfeito
Favoritado, confesso que esperava um final mais emocionante, mais amei e fiquei obcecada. Personagens perfeitos, química de milhões.

ivyswirl 16/06/2024

Chato, Beeem Chato
“Quebrando o gelo” é o tipo livro que te proporciona uma leitura tão entediante tal que; o único motivo de vc realmente continuar lendo-o é para aumentar seu paginomêtro no skoob. Eu mesma já vi muita gente falando que não entendia o motivo desse livro ser tão hypado no tiktok por ele ser extremamente RUIM, Porém eu cheguei a conclusão de que: o motivo dele ser tão ruim é porque ele segue todos os requisitos para ser super famoso na internet, “Quebrando o gelo” é o tipo de livro que pega fama nas redes sociais por se popularizar dentre o tipo de público que assiste “através de minha janela” e acha a maior obra cinematográfica ja feita, e sejamos sinceros esse filme é um lixo. Não me surpreende o livro ter ficado tão famosinho na internet, porque ele é muito ruim, tanto como metade das coisas que ganha hype na internet.

No início da minha leitura eu botei muita fé na Anastasia, na metade no livro eu já não suportava mais quase nenhum dos personagens, no final eu me encontrava chorando de emoção porque finalmente essa "fanfic do wattpad" havia chegado no fim.

O livro em si não é tão horrível, ele tem uma história-base muito boa e muito vasta a ser explorada, o problema mesmo foi a autora que não soube desenvolver literalmente nada. Tornando a história chata, extremamente previsível e muito muito chata. Metade dos capitulos foram só a Anaschata e o Nate sentando na cara um do outro e isso ja resume muito a história toda.
alicia147 16/06/2024minha estante
vi MTA gnt falando q esse livro é só sex@ e n tem desenvolvimento dos personagens ?

Janaina.Aoki 16/06/2024

Bom Clichê
A construção é legal, sendo um clichê leve e bom de se ler para curar uma ressaca literária. Queria um Nate pra mim

Daniela200 16/06/2024

Achei tão linda a construção da história da Tasi e do Nate.
Eu juro que tinha vontade de entrar no livro e dar uma surra no pai do Nate e no Aaron, meu Deus do céu, que personagens irritantes

agasbriela 16/06/2024

Sinceramente? achei muito paia
Acho que o problema desse livro, além da história fraca, é o EXCESSO de hot e ainda por cima hot RUIM e também os dois protagonistas INSUPORTÁVEIS, o famoso casal: CHA e TOS.

Aqui nesse livro temos um cara que, ao mesmo tempo em que tem momentos de super maturidade, também solta uns comentários ridículos sobre agredir os outros e as cenas em que ele estava com ciúmes eu não aguentei e revirei os olhos de tanta preguiça.

E temos uma garota que se diz tão adulta, mas na hora de ter atitude de adulto de verdade sai correndo fazendo drama. Sério, mas é muito drama. Tudo na vida dela é difícil, a sofrida.

Juntando o casal insuportável, nós temos uma história rasa que se resume em s3xo, álcool, festas, mais s3xo (sério, se você não gosta de hot nem perca seu tempo, eu gosto de hot e mesmo assim pulei porquê tem demais e é RUIM, sério, parece uma fanfic escrita por alguém que nunca viu um homem ou mulher nú).

Eu sinceramente esperava muito mais de um livro que a internet deu tanto hype, mas ele não tem nada de incrível, vez ou outra a autora tenta trazer uma profundidade mencionando os sonhos dos protagonistas, mas isso fica de lado o tempo todo pra focar no drama e romance deles. Tem mais cenas dos dois na cama do que no gelo....

O capítulo 22 é o único capítulo que eu gostei. Um capítulo com os personagens agindo como adultos, conversando igual gente e o melhor, SEM HOT, só um momento de conexão do casal de verdade (e mesmo assim esse capítulo não escapou dos trocadilhos sexuais).

Os diálogos são horríveis, até quando estão falando sobre assuntos sérios, conversas que PARECEM que vão ser profundas, o cara começa a falar do p4u dele.... pô véi, não tira o P4U da boca... Diálogos básicos, rasos, mesquinhos, bobos e os personagens vivem falando que são super adultos e maduros, mas na hora que abre a boca só sai uns papinho sem noção.

Peguei um ranço INEXPLICÁVEL desses personagens. Chegou a um ponto em que eu não conseguia ler um capítulo sem revirar os olhos.
Outro fator irritante foi a quantidade de capítulos DESNECESSÁRIOS, que se você pular você não perde nada da história, pelo menos uns 10 capítulos que não acontece NADA, só situações básicas do dia a dia que não mudam nada a história e nem são relevantes. Uns capítulos só pra mostrar eles sendo sexualmente ativos, como se o livro já não tivesse 78 cenas hot...
Casal insuportável, os personagens secundários até são legais. Essa autora eu não leio NUNCA mais, na moral.....

EU NUNCA ESCREVI TANTO NUMA RESENHA, mas véi que perca de tempo, que arrependimento de ler essa bomba.

Minha conclusão é que esse livro só hitou por causa da quantidade de hot, mas sinceramente? Já li livros que tinham só 2 cenas hot e eram MILHÕES de vezes melhores que essas.

Agora chega de falar dessa bomba, se mesmo depois disso você quiser ler, vá por sua conta e risco.
Lynara18.7 16/06/2024minha estante
Esse livro é tipo "Tem um poço de história no seu hot?"
H.O.R.RÍ.V.E.L

Lynara18.7 16/06/2024minha estante
*pouco

Mireille 16/06/2024minha estante
Eita ?

guiltyaspercyj 15/06/2024

NATE HAWKINS O HOMEM QUE VC É!!!!!!! Tirando os hots completamente excessivos e desnecessários e que por muitas vezes eram um pouco vergonhosos, eu gostei muito da construção dos personagens. A tasi é realmente um querida (meio chata no começo) mas é o reflexo de como uma pessoa realmente racional age em relacionamentos. Terapia amigos terapia

alivoir 15/06/2024

Não foi uma boa experiência de leitura
Achei os personagens muito rasos, a protagonista não me convenceu em momento algum a gostar dela, a repetição de cenas hot me incomodou profundamente assim como a necessidade de haver sempre um duplo sentido no que era dito, não é realmente um enemies to lovers como gostam de vender o livro e eu só queria terminar essa leitura logo. Infelizmente, não consigo pensar em UMA coisa que tenha me agradado nessa história.

Juju frizzas 14/06/2024

Quebrando o gelo ?????
Eu amei tanto esse livro!! Foi uma leitura fácil e divertida e rápida e na maior parte do tempo eu estava com um sorriso bobo no rosto enquanto lia e dava muita risada.

Personagens muito bem construídos, plot muito bom, desenvolvimento um pouco lento, mas muitoooo bem feito. Livro com muitos diálogos e capítulos curtos oq eu pesoalmemte amo. As interações desses personagens gente, foi simplesmente tudo pra mim. Sério, os diálogos foram feitos de forma perfeita, eu to completamente apaixonada por tudo no livro. As cenas de romance e os diálogos fofos deles me cativou, as referências e além de tudo TEM PLAYLIST. O livro me fez me apaixonar pelos personagens e trata de assuntos muito importantes.

Como nem tudo e um mar de rosas, preciso citar alguns pontos negativos. O primeiro é o fato de que enquanto a primeira metade do livro foi incrivelmente deliciosa de ler, a segunda metade foi um pouco arrastada e cansativa e cogitei abandonar. Porém as cenas de romance foram muito bem escritas que me fez continuar, foi uma experiência deliciosa s muito boa de se ler eu amei demais!!

Alcenise 14/06/2024

Legalzinho, mas?
Um romance com enemies to lovers, um pouco de drama, cenas picantes, passagens engraçadas? Tinha tudo pra ser uma ótima leitura, mas pra mim não rolou 100%?
Foi uma recomendação e eu fui com certa sede ao pote, mas me frustrei um pouco?
O personagem Aaron era bem irritante e tóxico, o que lá pela metade do livro já estava me dando nos nervos! A Tasi por sua vez, em alguns momentos era ingênua demais, defendendo o Aaron, querendo acreditar no melhor dele? Ai, socorro! Tinha horas que tudo que eu queria era pegar ela pelos ombros, sacudir e falar: ?acorda, garota!?
E o que dizer do Nathan? perfeito demais até mesmo para um personagem?
A leitura foi legalzinha, mas eu já não via a hora de acabar.

AnaLuiza.Hansen 14/06/2024

O melhor livro de romance que eu li esse ano. O casal uma fofura, amo quando os personagens são maduros e conversam uns com os outros e a trama não gira em torno de comunicação ruim.
O grupo de amizades deles juro>>>

kai ribeiro 14/06/2024

Meu deus esse aqui foi tenebroso.
Demorei 6 meses pra conseguir terminar.
Eu estava em 50% da história E O PLOT NÃO TINHA SIDO APRESENTADO AINDA, sem contar dos personagens que tem mentalidade de 12 anos.
E o grande problema, o livro tem tanto hot MAS TANTO, que em nenhum momento parece que os protagonistas se amam de vdd, parece que eles só querem se comer.
E eu fiquei sabendo que esse livro vai ser o primeiro de uma saga, então acho que a autora achou necessário colocar TODOS os amigos do Nate aparecendo o tempo inteiro pq vão ser protagonistas dos outros livros, mas isso se tornou algo taaaao maçante

Yasmin1609 14/06/2024

Quebrando o gelo
Confesso que no início do livro não tava gostando nadinha, tava achando o casal sem química e que tinha muita cena +18, não tava conseguindo me apegar aos personagens, até pq não tava tendo desenvolvimento nenhum na história, e tava gostando mas dos personagens secundários do que do principal, mas do meio pro final eu gostei, por isso o aumento de estrelinhas, achei que teve um desenrolar da história melhor.