Deu Match

Deu Match Emma Lord

Resenhas - Deu Match

Caroline1321 12/03/2024

O livro é um romance adolescente que vai além do romance e explora principalmente a relação entre irmãs.

Fui lendo ele ao longo de semanas, entre términos de outros livros, então como fui lendo aos poucos não consegui me conectar muito com a história.

Apesar de ser uma leitura fluida, achei que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos, achei os acontecimentos bem arrastados.

Camila.Mendonca 23/02/2024

Coração quentinho!
Apesar de entregar exatamente aquilo que se propõe (a cabeça de uma adolescente em crise! ?), o livro também entrega muita maturidade dos personagens!

Os adolescentes conseguem ser ainda mais maduros que os adultos e a questão da adoção também é abordada de uma forma muito especial.

Me vi na Abby em diversas situações! Só quem já foi um adolescente lutando contra si mesmo consegue pegar exatamente todo o misto de sentimentos que ela também sente. A relação com os pais, a insegurança, o medo de expor suas vontades e o sentimento de estar decepcionando constantemente é muito presente, mas o retorno que vem da rede de apoio dela é muito gratificante.

O medo do futuro, das cobranças e da necessidade de se encontrar toma grande parte da vida da Abby.

A relação entre irmãs foi tudooo pra mim! O ponto chave do livro! O romance acaba ficando em segundo plano, uma das inúmeras questões que a personagem enfrenta.

Amei muito!!! Muito mesmo! Um pouquinho longo pra história, mas valeu a pena.

Garante muito conforto e é ideal para momentos em que nem a gente se reconhece ?? um abraço quentinho!

"Acho que na vida é possível se sentir amado sem olhar com atenção demais para os limites desse amor. É quase assustador ver que não existe limite nenhum - não precisa haver começo nem fim. Ele apenas existe."

Inaiara3 18/02/2024

Aquele livro bem levinho de se ler ? e tem que ir pensando que a protagonista e os amigos são adolescentes, então , agem como tal ?
E um acontecimento no final no livro fez ele fechar em 5?? ? muito amorzinho ??

Isa 24/01/2024

Operação cupido só que diferente
Depois de ler Divinos Rivais eu queria ler algo mais leve pra ir absorvendo tudo o que tinha lido naquela obra de arte. Então comecei a ler Deu match. Eu vi uma indicação que dizia que esse livro era um operação cupido (aquele filme que a lindsay lohan interpretou gêmeas quando era criança) só que mais moderno. Posso dizer que gostei do livro, apesar de ter achado algumas coisas meio juvenis demais. Também acho que faltou mais profundidade no drama familiar que existe na história. Não amo a protagonista mas entendo e tenho empatia pela situação dela e até gosto de como o final se desenrola. No fim acho que a minha maior crítica é essa capa e esse nome que não fazem o menor sentido com a história do livro, o nome dá até pra passar (o match é de DNA e não de um relacionamento) mas sei lá não acho que combinou com a história. Fora isso, é um livro legal que vale o tempo gasto.

eloisemab 09/01/2024

Um livro bem levinho, eu gostei bastante, é de aquecer o coração. Eu gostei muito que me lembrou de Operação Cupido, que é um dos meus filmes de conforto. É tudo muito fofo, e eu AMO, SOU APAIXONADA em livros que mostram relações boas de irmãs, é reconfortante

Daniela.Bundchen 28/12/2023

Bem sessão da tarde
Gostei muito, tem a vibe daquele filem que as meninas gêmeas trocam de pais!

Leitura bem fluida e divertida, rápido de ler e a história prende. Gosto desses livros rápidos com histórias simples e boas.

Maria17596 15/12/2023

Deu match
Um livro bonitinho, mas nada demais.
Pra mim a trope desse livro é found family, primeiro porque foca muito mais no drama familiar, grande razão por trás do livro existir, do que em si no romance. Muitas pessoas não gostam desse tipo de livro, que eu considero que passaram a imagem errada como se focasse no casal, mas assim que você inicia a leitura percebe que tem muito a ver com o drama familiar das personagens.
Essa autora me lembra muito a Jenna Evans Welch, autora de amor e gelato, pois as duas tem como foco a história familiar dos personagens e não o romance em si, que acaba ficando em segundo plano.

8makes1team 24/11/2023

Deu match
Leitura fluída e leve. Trata sobre amizade e a família, tem romance, mas esse fica em segundo plano e em toda a história o romance não faz falta. Foi bom ler a evolução da Abby e a relação dela com a Savy e os pais. A história toda tem um contexto muito louco! Já pensou fazer um teste de DNA e ele revelar que tens uma irmã? E ainda por cima uma irmã dos mesmos pais e que nunca soube sobre a existência dela. Enfim, é isso, uma ótima leitura para passar o tempo. Gostei do livro e recomendo :)))

a.najuoliveira 21/11/2023

Deu Match é um livro muito legal e muito bom, a história é ótima, é engraçado e muito fofo! Recomendo muitoo!

Daniela 13/11/2023

Depois de Abby fazer um teste genético, descobre que os pais lhe mentiram e que tem uma irmã mais velha. Ao mesmo tempo, tem que lidar com os seus sentimentos pelo melhor amigo. É no Acampamento de Verão que tudo vai mudar. Faz novos amigos, torna-se próxima da irmã Savy e passa por inúmeras aventuras que a vão transformar. Há ainda Leo, o melhor amigo e crush, mas que não sente o mesmo por ela, pelo menos segundo Connie, a outra melhor amiga. Ou será que sente?
No início, não estava muito interessada, mas quando Abby vai para o Acampamento e tudo começa a acontecer, vi-me mais entusiasmada com a história.
O mistério que ronda a adoção de Savy ocupou uma grande parte da narrativa e foi interessante de acompanhar.

Feh 03/11/2023

Um bom livro, com vários temas abordados com um bom desenvolvimento. Teve treta familiar, superação, amizade e romance. Amei os personagens coadjuvantes e adorei a relação das irmãs.

Meu único problema é com o plot do final que para mim, não me convenceu muito, achei as explicações do porquê as irmãs foram separadas meio sem nexo. Mas fora isso, o livro é bom.

Vênus_Alice 30/10/2023

Deu Match
Achei que era um livro de romance (baseado no título), mas não-apesar de conter.
Conta a história de amigos que decidem fazer teste de DNA na Internet que contém várias informações como doença, hereditariedade, características... tudo isso para saber qual dos três possui maior descendência irlandesa.
Só que quando recebem os e-mails com as respostas, algo inesperado, uma delas possuí uma irmã.
Nisso, conseguem contato e tentam entender como tudo aconteceu e porque seus pais mentiram para elas.
Na história há dramas, superações, novos relacionamentos e a vida cotidiana de adolescentes.
A leitura é muito fluída e traz uma sensação bem agradável e acolhedora ao ler.