Filhos de Alhambra – As viagens de Alexandre Ícaro

Filhos de Alhambra – As viagens de Alexandre Ícaro Paco Roca

Resenhas - Filhos de Alhambra – As viagens de Alexandre Ícaro

Odivany 29/03/2024

Mouros na Espanha
Paco Roca foge um pouco de seu estilo autobiográfico e saudosista para contar um pouco a história da expulsão dos mouros da Espanha e as ruínas da fortaleza de Alhambra conquistada por Carlos V.
História interessante porém sem a profundidade habitual de Roca.

Carol 28/02/2024

O fundamento histórico da obra é bastante interessante. Apresentou aspectos da ocupação e posterior expulsão dos muçulmanos da Espanha.
Mas a história em si é bem fraca e a arte não é nada de mais

Trindade 16/02/2024

Mais ou menos
Sempre ouvi falar sobre Paco Roca, mas se esta HQ for a referência, não vejo motivo para explorar outras obras dele. A história parece bastante genérica e não apresenta elementos que me prendam. No entanto, o traço é bem feito.

Flavio - @geekcorp303 11/01/2024

Fazia tempo que queria ler algo novo do Paco Roca, e a experiência foi bem boa, confesso que levou mais tempo que imaginei para me conectar (apesar do livro ser curto), mas depois que deslanxou foi que foi! A história é divertida, misteriosa e muito bem ilustrada.

Carla.Ligia 26/12/2023

Aventura e história, combo perfeito
Adotei essa HQ. Uma pitada de aventura, um mocinho desapegado e um sonho.
Assim começa Filhos de Alhambra, misturando um tanto de história real e muita imaginação.
Se vocês gostam de detalhes reais em ficção, esse é o quadrinho certo. Recomendo??

pordentrodaestoria 01/08/2023

?Filhos de Alhambra: As Viagens de Alexandre Ícaro?, lançado no mês de maio, marca a estreia do renomado quadrinista espanhol Paco Roca pela editora Conrad.

Nesta jornada, acompanharemos o artista e viajante Alexandre, que resolveu mudar de vida e partiu para cidade de Alhambra. Chegando naquele local ele se depara com fatos sinistros, afinal a população enlouqueceu ou morreu repentinamente. A partir daqui ele investigará os casos.

A obra tem uma pegada bem diferente de outros materiais do autor já lançados por aqui, mas tenho certeza que agradará fortemente o público. Se você gostou de filmes como ?Indiana Jones? e ?A Múmia? certamente irá se identificar.

Sobre a edição da Conrad, ela está super caprichada, com capa dura, páginas coloridas e papel couchê. A edição ainda conta com um conteúdo extra contextualizando sobre a cidade de Alhambra.

Henry 04/07/2023

Esse só pode ser outro Paco Roca
Uma história que busca abordar sobre lendas adormecidas em Alhambra, vilarejo em Granada, na Espanha.

Uma HQ genérica de um dos meus autores favoritos. Achei o roteiro corrido e levemente sem sentido.

Não foi a melhor das experiências. O que valeu foi acompanhar a arte do autor, que é característica e traz um pouco de fluidez para a obra.