Azula in the Spirit Temple

Azula in the Spirit Temple

Resenhas - Azula in the Spirit Temple

Lara 13/06/2024

Mais um bom quadrinho de avatar. Não é excelente mas foi uma boa história, gostei de ver um pouco mais daquela após o final do desenho e gostei do que foi mostrado da personagem.

izahelaena0 07/05/2024

Bom, mas podia ser melhor
Eu tava bem ansiosa para ler essa hq e confesso que me decepcionei, eu realmente esperava uma redenção mas no final deixou tudo meio que aberto, não entendi.
Queria que o autor lançasse mais uma hq da Azula e com mais profundidade, sinto que essa hq poderia ser apenas o começo de outras onde mostra a redenção da Azula.

escrivadocaos 18/03/2024

Muito interessante essa HQ que mostra a Azula encarando seus medos mais profundos talhados em seu passado distante

Arthur.Filtrin 15/03/2024

Gosto de como essa hq é basicamente um "olha, vamos dar uma chance de redenção pra azula" e a azula pegando essa chance e tacando fogo

morillu 08/03/2024

Azula é uma das personagens mais detestáveis da série mas eu queria que ela pudesse se encontrar e ter paz de espírito, mas ela se resume em apenas a psicopatia e altruísmo

Andy 29/02/2024

"What are you, Azula?"
Eu AMEI essa comic e como ela explora todas as faces da Azula que ela mesma evita, mostrando bem toda a personalidade louca e controladora dela

dreyce0 27/02/2024

Minha personagem favorita
O HQ foi interessante gostei que mostra que nossa psicopata favorita é insana mesmo não quer redenção coisa nenhuma, espero mais HQ da Diva
I

Juuj.lendo 20/01/2024

Azula, sozinha.
Não sei dizer exatamente o que eu estava esperando mas definitivamente não era isso.

Essa história tem muitos pontos fortes, como a origem da Azula e seu enorme sentimento de abandono, e outros fracos, como a conclusão do livro. Porém, eu diria que é um livro bom e interessante, só não diria que é tão necessário ou divertido.

Gaabiys._ 10/12/2023

Azula, sozinha
Nós ultimos momentos de avatar a gente vê que a Azula foi capturada e que estava em um estado exatamente crítico em relação a sua saúde mental.

No universo das HQS a Azula havia fugido do hospicio com a ajuda do Zuko para eles poderem reencontrar a mãe deles: a Ursa.

Nessa HQ ao contrário do que eu pensei não foi passado pano para a Azula, na verdade ela reforça que mesmo tendo oportunidade de mudar ela prefere continuar "mal" mesmo quando a opção de mudar as suas atitudes e seu destino lhe são dadas, isso deixa bem claro pra mim que por mais que eu goste bastante dela, a Azula é mal por ela mesma, e que as coisas que aconteceram com a mãe e com o pai dela só colaboraram pra isso

vi(tori)a 28/11/2023

Através da mente da azula
A azula é uma das personagens mais cativantes de atla ? devido a sua inteligência e perspicácia diante de atingir seus objetivos, além de, é claro, ter sido uma vilã muito marcante. no entanto sinto q mtas pessoas a interpretam de uma maneira rasa e simplória, oq é bem injusto, visto que ela é uma das personagens mais complexas desse universo.

sendo assim, essa hq tenta nos mostrar um pouco mais disso, explorando sua mente complexa e a retratando como realmente é: uma garota q não é má por ser simplesmente má, mas que foi criada e moldada para ter se tornado assim. é como se quisessem humanizá-la (e conseguiram!) e nos fazer ver que ela não é um "monstro" como realmente acredita ser. por mais que tente disfarçar, ela tem uma mente frágil, e bem no fundo ela só queria ser amada ? mas nunca pôde experimentar um amor genuíno e saudável, e então, ela demonstra esse afeto de forma distorcida (manipulação e medo) porq é a única maneira q consegue.

outro ponto interessante é a ursa, onde o enredo nos mostra numa perspectiva que fica claro a verdadeira razão para a ursa sentir "medo" da própria filha. eu confesso que não tinha parado pra pensar que a ursa foi tão vítima do ozai a ponto de q ela teria que respeitar e corresponder a forma como ELE queria criar a azula, porq, se ela criticasse, provavelmente sofreria consequências. ela se sentia impotente e não poderia fazer nada além de ver sua própria filha sendo moldada por um monstro a corresponder as suas expectativas. acho q isso nos faz perceber q ela podia sim ter amado a azula, só que, devido ao ozai, ela não pôde mostrar isso.

com isso, a hq ressalta que a azula sofreu mtos abusos psicológicos do pai, ao ponto dela mesma admitir isso. e novamente ela só é quem é hoje por causa dele, por ter a criado para ser uma arma, acabou que seus sentimentos e seu psicológico foram negligenciados e hoje ela sofre com essa confusão e não entendimento de seus erros ou do quão ela foi manipulada ? é uma reafirmação do quão ela é SIM uma vítima, apesar do quanto as pessoas se neguem a enxergar isso.

sim, essa hq não é sobre a redenção da azula, mas isso é bem coerente. até porq, azula e zuko são semelhantes em vários aspectos, mas se tem algo q os distancia muito é que o zuko teve o iroh e outras pessoas q o ajudaram na sua redenção ? a azula não teve e nao tem ninguém para guia-la, para fazê-la entender a si mesma e seus erros. mas isso não torna menos interessante. a hq retrata de uma forma consistente as consequências de uma mente que sofreu longos abusos psicológicos de uma figura (no caso, o pai) que se dizia ama-la, mas q no fim apenas a usou e abandonou.

enfim, simplesmente amei e recomendo muito, principalmente se você quer compreender ainda mais a complexidade dessa personagem tão incrível.

Zerit 18/11/2023

Maluco e promissor
O enredo é bem mais introspectivo e parece até mesmo que os próprios escritores estavam tentando entender a azula, que é uma personagem tão complexa dentro da história de avatar. a confusão espiritual que ela arrumou é um reflexo da própria confusão interna dela e esse livro só demonstrou o potencial que ela tem para gerar ainda mais histórias