Designada ao Capo

Designada ao Capo M. Colchero

Resenhas - Designada ao Capo Omertá

Luciana764 22/05/2023

??????
Meu Deus que história foi essa
#amoraleituradivulgação

Difícil encontrar palavras para começar a descrever essa história,meu Deus até agora sem fôlego para tudo o que eu li aqui, tudo o que eu senti lendo, todos os sentimentos ,todas as dores,todas as angústias ,todos os medos ,os traumas que a Monalisa passou e também que muitas mulheres passam , é difícil ler essa história e não se envolver de alguma maneira, confesso que foi difícil conseguir terminar,foi difícil ,eu tive que parar e respirar para continuar a leitura, porque é difícil,ver tudo o que a Monalisa enfrentou ,presenciou ,sofreu e porque a vida dela não foi fácil,mais assim como uma fênix ,ela foi lá e renasceu das cinzas,mais essa jornada não foi fácil ,ela precisou se quebrar , quase morrer ,para conseguir renascer outra vez ,ela foi uma mulher guerreira,lutadora ,uma mulher que apreendeu da pior forma, na pior das dores , não deve ser fácil, tudo o que ela passou e fiquei muito orgulhosa do quanto ela foi uma mulher que não desistiu de seus sonhos,ela pegou para ela a missão de salvar as mulheres que não tinham com contar , nos piores momentos de sua vida , ela foi maravilhosa em sua jornada, mesmo que quase se perdeu no meio dessa luta ,mais ela foi mãos forte do que ela mesma nunca imaginou que conseguia , mais ela conseguiu e fiquei muito orgulhosa dela ??..
Meu Deus que história , é até difícil descrever tudo isso,mais a história é maravilhosa em todos os sentidos,eu me vi aqui apaixonada demais por esse gênero e por essa história ,meu Deus como se volta ao normal depois de ler essa história...
Eu amei e surtei também com tudo o que eu li e me apaixonei demais por Monalisa e toda sua força,toda sua garra ,toda sua luta para se encontrar ,para ser uma mulher livre , para ser quem sabe a fênix que ela sempre foi ??. Teve momentos que eu sofri junto dela e quis pagar ela no colo e dizer que tudo iria ficar bem ....
Parabéns a autora por essa história incrível e intensa do início ao fim, super vale muito a pena ler e conhecer Monalisa e toda sua história de luta e amor e entrega ??..
Pudimgostosin 10/07/2023minha estante
Vc leu onde?

Luciana764 10/07/2023minha estante
Amazon

Vann 20/07/2023minha estante
Sinceramente foi o melhor livro de mafia que li até agora achei tão bem construído enredo perfeito e a protagonista fora de série maravilhosa... amei do início ao fim

Luciana764 20/07/2023minha estante
Com certeza, também amei demais ??

Rosa206 25/07/2023minha estante
Foi emocionante do começo ao fim ,o caminho de cada personagem, a evolução de cada um, a forma como a monalisa acho seu caminho, seu lar ,foi perfeito!!!

Dessa / @Resenhas_dessa 16/08/2023

Favorito ?
Um dos livros mais fofas que já li, e provavelmente o melhor livro de máfia de todos. ((Tô ansiosa pra comprar o físico na bienal

Gostei muito do desenvolvimento da mocinha, é nítido desde o início que o livro é sobre ela e que a personagem será muito explorado.

O protagonista masculino ganha pontos por ser gostoso, maaas tbm é muito inteligente e me surpreendeu em alguns momentos.

Gosto muito da temática de mulheres fodas na máfia, então curti muito a pegada.

Eu indico se você gosta de dark romance, não tem receio de ler nada relacionado a tráfico de mulheres e que quer conhecer uma história bem construída
Cleo59 16/08/2023minha estante
Eu li esse livro semana passada e tbm amei .
Achei a história muito bem construída, perfeito

Jeh 17/08/2023minha estante
Ele tem algum antes ou é livro único?

Dessa / @Resenhas_dessa 17/08/2023minha estante
É único

Janise Martins 19/08/2023

Designada ao Capo

Nunca tirando de mente que é uma história de mafioso, ou seja, só bandido e gente que não presta. Tem uns mafiosos lindos, gostosos, machões, mas… mas tudo bandido do mal. Agora, pior que os mafiosos é feminista protagonista.🤮

Até gostei da história, mas tem muitos furos. É muito difícil encaixar uma feminista em um mundo da máfia. Ou seja, enquanto a autora não faz o mafioso se dobrar diante da mulher ela não termina o livro. Não é à toa que a feminista acaba fazendo terapia.😂😂😂😂

Mas… mas também tem uma virada interessante, onde a maldade vira em uma maldade maior 😂😂😂😂 e o mafioso lindo gostosão age feito uma besta perdida.

Foi uma viagem, um sonho de feminista na máfia.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/designada-ao-capo.html
Celina 19/08/2023minha estante
Feminista na máfia é fora da curva kkkkk

Mila Sousa 20/08/2023minha estante
Deus me livre de um livro desse. Já não quero ler feminista nos livros normais, que dirá em máfia?

Carol 23/06/2023

As donas da P* toda
Mulher, se você tem uma veia feminista esse livro vai é mais te inspirar.
Mesmo nesse universo mafioso com caras maus, dominadores, intransigentes, loucos pelo poder.. Elas podem brilhar! E brilharam ao meu ver, pois a autora colocou a luz dos holofotes sobre elas, suas dores, força, estados e crescimento.
Foram mais de 900 páginas de uma trama crescente, muitas vezes dolorosa, outras mais quentes e algumas surpresas.
Não sei se a intensão era mesmo esse poder feminino, mas eu senti falta daquele amor doido, quente de enlouquecer, até achei que ia começar a rolar mais não sei, depois ficou bem morninho, e só foi.
Tirando isso a experiência da leitura foi bacana.
Karina 14/09/2023minha estante
Faltou romance e intensidade entre o casal..e o protagonista foi bem mais ou menos na minha opinião.

Carol 14/09/2023minha estante
Eu tmb achei tudo isso..

Camila.Pacca 22/01/2024

Uma obra prima
Eu comecei o livro esperando um típico dark romance de máfia, principalmente da italiana aonde as mulheres são submissas e reduzidas ao seu relacionamento mas eu não esperava pela surpresa de encontrar uma história de luta tão bonita, eu precisava desse livro e ele me inspirou tantas vezes enquanto eu lia. Eu já quis desistir poucos meses atrás, sou vítima como as mulheres do livro e sonho por justiça e vingança como Monalisa, sonho em ter essa rede de apoio e esse livro foi como um cafuné na minha cabeça, recomendaria ele infinitas vezes a qualquer um
Giovanna Maddalena 23/01/2024minha estante
Esse livro é incrível e totalmente necessário.
A forma como a autora aborda tantos assuntos sensíveis,principalmente pra nós mulheres que já passamos por coisas terríveis,é como sentir-se acolhida,abraçada.
Assim que terminei esse livro,eu desabei e ele tem realmente o propósito de nos mostrar o quão forte somos e que assim como Monalisa podemos ressurgir das cinzas.

dizxviki 15/03/2024

?? Nossa aliança é selada a fogo, uccellino.?
Que livro bom, véi!
É um livro pesado, cheio de camadas, e com muitos gatilhos pra pessoas sensíveis. Mas pra mim, que já estou acostumada com esse tipo de leitura, foi um livro extremamente FØDA. Me faltou uma cena de tortura detalhada ao Dante, mas espero que esteja no próximo livro.
Luany_santos 15/03/2024minha estante
agora leia o segundo

Jenii 10/06/2023

Gosteiiii!!!
Adorei o livro, só achei ele longo mas nada que a história não ajude, o enredo é bom, os personagens uns nenens, enfim goxteiii
Jessiliades 11/06/2023minha estante
Oie! Me tira uma dúvida, a diferença de idade é muito grande?

Joice.Alves 18/05/2023

Não é sobre amor
Esse livro não é sobre romance. É sobre luta, sobre garra, sobre superação, sobre sororidade, sobre sobrevivência e principalmente sobre como podemos extrair forças de onde as pessoas só enxegam nossas fraquezas

Serena Reader 19/05/2023

Sua cor de Fogo ?
E incrível como a cada história a Emi nos prende, fascina e emociona mais.
Eu amo a escrita, a forma poética como ficção e realidade se fundem nos livros da Emi.
Como ela sempre coloca mitologia e Deusas fortes em suas histórias.
Eu comecei lendo o livro, achando que encontraria mais uma história de amor, entre uma mocinha ferida e machuca, e que encontraria nos braços do homem que foi prometida um colo e um amor que lhe protegesse.
Mas o que eu encontrei foi uma história sobre luta, resistência, sororidade e a realidade que as vezes muitas ainda não enxergam, que no final seremos sempre nos mulheres por nós mesmas.
Pois Monalisa iniciou sua luta por Alexandra. Mas ela viu que alem de Alexandra, existem Deboras, Robertas, Grazielas e milhares de outras mulheres que são silenciadas, violadas, quebradas e apagadas como se não fossem nada.
O livro ensina que juntas somos mais fortes sempre, e que devemos lutar.
Que em meio às cinzas podemos renascer como poderosas Fênix.

Thais.Amaral 19/05/2023

Perfeito
Um livro perfeito, mais um livro mafioso que eu me apaixonei
Sou muito fã de livro intenso, que me faz querer entrar na história
Sofri com a mocinha
Mais no final .....amei tudo

Patricia637 20/05/2023

Forte e intenso
Designada ao capo é um livro muito intenso e forte.
Ele vem nos trazer muito mais que uma história de amor entre nossos protagonistas, que são sem dúvidas, personagens marcantes e inesquecíveis.
Ele fala de valores totalmente arcaicos e ultrapassados, mas que infelizmente até hoje perduram em nossa sociedade.
Nós desperta diversos sentimentos, raiva, ódio, repulsa, pena, compaixão, amor, senso de proteção
Um livro realmente marcante.
Super recomendo.

Cristwll 02/06/2024

O QUE FALAR DESSE LIVRO? Eu amo Monalisa e Etorre, eles tem química, fogo e muuuuito conteúdo! Adoro que a história não fale só do romance em si e também trata de temas importantes, esse livro é tão perfeito, completo.

Nininha 21/05/2023

Sensacional
Que livro maravilhoso, envolvente e muito gostoso de ler. Tem tudo que amo, máfia, age gap e homem possessivo.
Monalisa, o que falar dessa mulher será pouco. Ela é uma verdadeira fênix. Foi quebrada mas renasceu para fazer o que acha certo.
Ettore, um homem que tem honra, o Dom da máfia que encontra o amor verdadeiro.
Uma história sobre luta, recomeço e superação.
Super recomendo a leitura.

Raicy.Oliviera 22/05/2023

Surreal
O que dizer quando o livro e simplesmente perfeito quando nos traz tantas sensações, do desespero ao mais puro alívio e conquista nosso coração de uma forma irreversível, aqui vamos ter uma heroína no submundo que não vai medir esforços para trazer justiça as almas quebradas e caladas de um mundo machista e injusto ela vai lutar contra poderem e homem que não estão para brincadeira junto com o amor de sua vida ela vai embaraça numa jorna de renascimento e forja uma força sobre humana para estarem livres apesar do mundo que vivem eu me apaixonei na tram na história presa até o fim e talvez um pouco mais.

LeiturasdaMagna0 22/05/2023

Maravilhoso
Amei a intensidade da história...
As mulheres que tem no livro são umas fortalezas.
Os irmãos Montanari também gostei muito.
O livro está maravilhoso e recomendo!