Designada ao Capo

Designada ao Capo M. Colchero

Resenhas - Designada ao Capo Omertá

Beatriz 09/07/2023

A máfia com ela é
Designada ao capo é um dos poucos livros que li que realmente demonstra a violência que envolve a máfia, sem suavizar ou maquiar em sua cenas. Ainda que o romance seja envolvente e nos faça torcer pelo casal, a trama que envolve a personagem principal rouba a ateção do leitor com facilidade. Durante todo o livro cenas de tensão acontecem sem parar, talvez por conta disso, o final do livro tenha me frustado um pouco por ser mais "tranquilo" do que foi experimentando no resto da leitura, mas deixou um gancho para ainda mais caos pra o segundo livro, o que particularmente me deixa ansiosa para continuar a série e um pouco desesperada também kkkk

Frofrolivros 17/07/2023

Sem palavras pra tamanha perfeição
Eu sempre começo a resenha com alguma frasinha esperta q eu pensei enquanto lia o livro. Geralmente, ela me vem em momentos mais monótonos em q o fim se aproxima. Mas, como esse livro e td q aconteceu nele, n tive tempo, nem capacidade, d racionar uma frase q encaixasse perfeitamente como o início desse texto. Dito isso, ax q devo começar com a primeira palavra q me vem à mente quando lembro da minha trajetória nesse livro: PERFEIÇÃO.

Já disse isso antes e n tenho vergonha d repetir: eu adoro destrinchar cada pedacinho d qualquer livro e achar seus defeitos mais profundos. Mas oq falar dos personagens dessa história, senão excelência? Eu juro q n sei como cada personagem eh diferente e tem sua personalidade única. Mais real q a vida real. Todos são mt bem desenvolvidos e tem sua história bem trabalhada (juro q, entre os livros q eu leio, isso eh caso raro). Tudo eh perfeito.

Confesso q esse eh o primeiro livro d máfia q eu leio, e n poderia ter sido um melhor. Td eh tão bem explicadinho q eu juro q se for assim na vida real eu n me surpreendo. Sem contar q a trama eh simplesmente SENSACIONAL. Eu amei o plot e fiquei sinceramente chocada com tudo q tava acontecendo. Tava duvidando até da minha própria sombra e n tava confiando em ngm (meu ex-namorado supremo Maven Calore me ensinou q ?td mundo pode trair todo mundo?, ent até o último instante tava pensando em plots). Vou dizer a única parte q eu n gostei do desenvolvimento: minhas unhas quebradas. Juro eu destruí tanto elas com medo do q poderia acontecer com a Monalisa q, infelizmente, n tem mais salvação. Ahhh e Pra vc ter uma noção do quanto eh bom, eu chorei pq eu descobri o quanto eu sou privilegiada por n ter q viver oq meninas como a Bruna (pra n dar spoiler) viveram. Eu n sei como elas seguem firme e tenho muito orgulho das q conseguem sobreviver. Sinto tanto por todas elas.

Sobre o desenvolvimento d personagem, n tem muita diferença, ele tbm eh perfeito. Eu amo como os personagens crescem e se tornam suas melhores versões d si no final. E, pra dx claro, cada decisão deles eh impecável e n consigo imagina-los sendo d outra forma. E sim o romance entre a Monalisa é o Ettore poderia ser mais desenvolvid? Sim, eh claro. Mas pela bagagem da história, isso ficaria meio bobo. Ent eu entendo totalmente.

Agora vamos as minhas ressalvas. N saber oq rolou com o Dante e o Paolo. Eu qria muito q tivesse descrição da tortura do Dante. E, sem querer parecer louca, nem psicopata, mas esse cara merecia. Caguei pros direitos humanos. Esse cara os violou mais vezes do q qualquer pessoa na face da terra e ele n os merece. Dito isso, qria mt participar da tortura dele, ou mlr, deixar o Arturo cuidar dele da sua melhor maneira. Eu senti falta disso e tbm d saber oq rolou com a Alexandra. Mas acredito q isso vai ser discorrido no próximo livro, já q eh uma saga. Como esses dois aspectos separados na afetaram em nada o desempenho do livro, a nota segue sendo 5 estrelas - nota baixa até para oq ele merecia.

Enfim, esse livro eh perfeito, maravilhoso, incrível e eu recomendo muito ele, MAS, ENTRETANTO, CONTUDO, PORÉM, n ignore os avisos. Ele eh realmente muito pesado e n deve ser lido se vc tem problemas com abusos, torturas - ele eh bem detalhado msm. N arrisque sua saúde mental. Eu q n tenho gatilhos com isso fiquei tremendo d medo.

Robertaavargas 05/12/2023

Que 🤬 #$%!& foi essa?!
Monólogos internos gigantes e plot muito fraco...
Quiserem vender uma mulher maravilha em tempo integral, mas a realidade é que monalisa é burra e faz só o que quer como uma criança fazendo birra. Contém erros ortográficos e não são poucos, tentou fazer um livro robusto e cheio palavras difíceis, mas acabou ficando cafona.
O ettore e os irmãos são os personagens mais bem trabalhados; de resto o livro ficou cheio de pontas soltas e poderia ser resumido em 450 páginas facilmente.

lanasreader 18/12/2023

? Fogo sempre foi a sua cor.
Monalisa Lucchesi foi uma mulher que sofreu ao decorrer do livro, mas no meio de suas dores e do caos, renasceu e aprendeu a lutar por seus objetivos.
? "Do sofrimento emergiram os espíritos mais fortes, as personalidades mais sólidas estão marcadas com cicatrizes".
Ettore Montanari passou por complicações e desconfianças, a maioria por conta de seu posto de Capo.
? "A existência dos bons, depende dos maus, pois são a face da mesma moeda. Mesmo entre dois maus, há aquele que seja pior, tornando o outro melhor."
Ambos foram criados e formados dentro da Máfia.

A história teve um bom enredo e desenvolvimento, ficando fácil de entender por ser bem explicada. A autora fez um bom trabalho em relação a todo universo dentro da máfia italiana e o que se passa na mesma. Obteve incontáveis reviravoltas que me deixaram abismada, mas consegui acompanhar.

Confesso que sobre o romance, o livro me deixou um pouco a desejar. Acho que a história foi mais focada na máfia e senti que foi deixado de lado essa parte, pois tinham um p?ta potêncial.
? "Sou fogo. Não se esqueça... ? Vou f#der você como a p#rra de uma fênix, então."

Mas em si, é um livro bom no qual eu recomendaria.

"Na medida em que minha uccellino queimava em seu próprio inferno, ela espalhou esse fogo, queimando a todos nós, e nos forçou a aceitarmos seus impactos, acolhermos nossas rachaduras e renascermos versões melhores de nós mesmos. Minha Fênix fez das suas cinzas o meu próprio caos."

beakugou 16/12/2023

Impressionante...
Com certeza a autora pretende fazer mais livros que esses dois lançados, principalmente porque os vilões desses aqui sumiram e ficaram impunes. Eu geralmente não gosto de histórias com muitas reviravoltas e plots twits, atrás de plots twists, quando eu pensava que tudo tava okay alguma coisa acontecia. Isso com os principais também na relação deles. Mas eu gostei de como a autora conduziu tudo e foi muito bom ler. Vou tentar ler o segundo antes do ano acabar kkk

Thata 07/06/2024

Apaixonada?
Comecei esse livro com muito receio, tive PÉSSIMAS experiências com dark romances. Acredito que esse seja um, pelo fato de não se enquadrar em um relacionamento padrão da sociedade kk e obviamente por ter mocinhos que são mafiosos. Mas caramba! Fiquei muito presa na história, e nem foi pelo romance. A trama, as reviravoltas, descobertas e tudo que vem antes do romance acontecer são muito boas! Meu ponto negativo foi inclusive isso, senti falta do romance kk tinha, mas eu queria mais. Tinha pouco!
E claro que fechei os olhos para coincidências BEM absurdas que a autora criou. Só em ficção mesmokk, mas como é uma, fechei os olhos e amei.
Mesmo não sendo obrigatório, quero muito ler o segundo livro, achei muito boa a escrita da autora, e quero mais desse estilo.

Bloom Serpent 10/09/2023

Fênix
Esse livro é muito mais sobre lutar por uma causa tão importante na vida das mulheres , do que um romance propriamente dito, o que não deixa de ser um livro apaixonante

Foi muito bom poder acompanhar o voo da fênix, sentir emoções variadas, desde a raiva, ódio e amor, sentir realização e satisfação

Obrigada Ettore, por está disposto a sempre queimar e renascer junto com o seu pequeno pássaro

Karina 14/09/2023

Esse livro é sobre o sexo forte! Nos mulheres
Ahhh que bela surpresa, em livros de Máfia a gente já imagina o enredo pronto. Macho alfa e mocinha a ser salva... ledo engano!
As feministas vão pirar aqui nesse livro! Aqui o protagonista é deixado ao cargo de personagem secundário e bem dos fraquinhos viu...ou talvez seja fraco em comparação ao furacão incendiário que é Monalisa! Que mulher f.. aqui ela luta de verdade pelas mulheres subjugadas por homens escrotos que se acham no direito de fazer a vida delas o que bem entender... bem revoltante isso de verdade.... algumas passagens são de embrulhar o estômago. O livro é bem tenso e alguns personagens te despertam um ódio extremo.
Senti falta de um pouco de romance e de conexão entre o casal.. mas a autora deliberadamente não quis entregar isso pois o tema principal não é romance, mas sim o empoderamento feminino.

Ana Luiza 17/09/2023

Fênix
Se você que lê um livro de romance que tenha máfia, esse livro não é pra você. O livro é bom, lembrei bastante da assombrando Adeline da associação do Z.
Mas o livro também é cansativo 900 páginas e com alguns capítulos com encheção de linguiça que cansa... principalmente sobre a máfia que deixa você perdida. Eu estava atrás de um romance então foi um pouco frustrante pra mim.
Eu xingava tanto o Ettore por não acreditar que Monalisa é entregar ela para o próprio demônio de mãos beijadas.
Foi horrível também quando chegou no penúltimo capítulo ela assinou o divórcio, fiquei com tanta raiva depois de tudo que eles passaram. Foi muito ruim quando a autora do livro quis revólver a situação deles só no último capítulo frustrante..
Queria tanto saber se o irmão dele vai ter algum envolvim com graziela seria tudo eles seria um casal lindo. Depois de tanto sofrimento que ela passou ela merece ser amada.
SE QUISER UM ROMANCE ESSE LIVRO NAO É PRA VOCÊ.
O livro acaba muito em aperto com os personagens secundários. Cadê Alessandra o livro todo foi praticamente por causa dela para no final nem dizer com quem ela tá ou se tá bem? Se voltou a falar..

Livros.Lizzie 19/09/2023

Surpreendente
Peguei esse livro por estar atrás de um livro de máfia e ele ter me interessado no KU. Comecei a leitura já devorando e a sensação que tive é que ele voou como a fênix. Foi tão rápida a leitura e super deliciosa? quero mais livros desse universo e já visualizo outros casais, assim como tento imaginar o que aconteceu com alguns personagens.
Livro bem completo, empolgante, viciante e divertido. Recomendo muito, mas se atentem aos gatilhos antes de ler já que tem umas cenas bem pesadas como todo dark romance.
Só não dou 5 estrelas, porque no final começou a ficar exagerada as elocubrações da protagonista e toda a metáfora de liberdade, fênix e afins.

@heloizz_13 22/09/2023

?-Sua Héstia ama uma boa guerra. Estarei sempre pronta e na linha de frente, se for para impedir que continuem nos matando. Está disposto a me aceitar assim, Ettore Montanari, com sangue, fogo e a morte nas mãos, se for preciso?

?Eu espero enfrentar todas as guerras ao seu lado, uccellino.?

camilinha 24/09/2023

Designada ao Capo ????
Comecei esse livro achando que seria um dark romance como os outros. Mas não, esse livro me fez sentir mil emoções de uma única vez, e virou meu nacional favorito!!!
Tem uma personagem principal forte, found family, plot twist, amor verdadeiro e muita, muita dor. Eu estou apaixonada por esse livro, e estou ansiosa para a continuação!
"até a última de nos"

Ana Moon 28/09/2023

Fogo sempre foi a sua cor
Eu comecei a ler Designada ao Capo esperando o estereotipado mundo da mafia, onde as mulheres são sempre subjugadas e consideradas traidoras pelas mínimas coisas. Me surpreendi muito porque o que eu encontrei foi exatamente o oposto. Uma mulher com força, coragem, garras e fogo! Uma fênix! Disposta a ir contra tudo que lhe foi imposto, a não baixar a cabeça e fazer vista grossa pras maldades cometidas pelos outros, mesmo que sejam cometidas por aqueles que são do seu sangue.

Monalisa foi criada no meio da mafia italiana, mas nunca de fato pertenceu a ela. Logo cedo, foi designada a um homem muito mais velho, que aguardou ate seus 23 anos para desposá-la.

Nesse meio tempo, Monalisa, mesmo nova, vivenciou coisas que ninguem deveria viver, sentiu dores e esteve em posições onde não pode se falar em dignidade da pessoa humana. Mas nem isso foi o suficiente para que ela se subjugasse, pelo contrário, vivenciar tamanhas atrocidades somente lhe deram o fogo de que precisava para lutar contra todo o inferno que era imposto as mulheres!

É muito dificil falar sobre esse livro sem spoiler, mas vou dar o meu máximo porque quero que muitos tenham o prazer de se deparar com minha resenha e dar uma chance pra esse livro, que é (na minha opinião) a propria encarnação do que seria o empoderamento feminino e a sororidade em um meio tão caótico quanto a mafia italiana.

Nesse livro fala-se sobre a mafia, sobre o preço que um traidor paga, fala-se sobre trafico de mulheres, sobre abus0, sobre violência doméstica, sobre empoderamento, sororidade, amor, sexo, família meramente sanguinea e sobre a família que nós escolhemos.

Se você busca viver um misto de emoções, se emocionar, admirar uma personagem feminina quando tudo esta contra ela, e ve-la se reerguer tal qual uma fênix, esse é o livro ideal pra você!

(Eu sinceramente não consigo encontrar palavras pra expressar tudo que esse livro é e tudo que eu senti, entao voces vao ter que ler por conta propria pra tirar suas conclusões, mas uma coisa eu garanto, vocês não vão conseguir parar de ler!)

Lua 30/09/2023

Que livro foi esse, Monalisa e Ettore são intensos do início ao fim e a história é absolutamente incrível, é um manifesto de força, amor e realização, nenhuma de nós fica para trás! Recomendadíssimo, tem partes pesadas que podem acionar gatilhos, mas a história é incrível!