Do Me A Favour

Do Me A Favour Bruna Leme

Resenhas - Do Me A Favour

huaxiie 05/05/2024

Ansiosa para encontrar um livro que supere esse.
Quando peguei esse livro para ler, não pensei que fosse gostar tanto dele como gostei.

Eu quero tanto uma continuação que eu sequer sei como fazer a resenha desse livro, eu só quero muito poder ler mais sobre esses dois, sobre como tudo neles é envolvente e como até mesmo o ódio que eles sentem um pelo outro é cheio de química.

Esses dois me viraram de cabeça pra baixo e eu quero mais, desejo mais, quero reler para sentir a mesma sensação gostosa que foi devorar esse livro.

Do começo ao fim foi um livro cheio de química, detalhes e sinceramente, desde que li estou procurando algum outro livro que me deixa 1% mais feliz, animada, maluca como esse deixou.

Talvez seja um dos melhores desse ano, eu quero muito uma continuação e ainda esse ano vou reler. Pq já não aguento mais ficar sem eles. Amo demais!

Recomendo super!

books.byluc 29/12/2023

Cara sei lá, pra que título
A primeira impressão que tive desse livro foi de que seria uma fanfic mal escrita mas divertida e com sexo, mas chegou numa parte da historia que eu até dei uma acordada porque a escrita é boa, mas só a partir de certa parte do livro. Motivo: parece que autora tinha um ponto inicial onde ela queria ter começado, mas não era um início de fato, então ela fez qualquer coisa de qualquer jeito para poder chegar na parte que ela queria escrever, o que não demorou muito (isso foi a impressão que EU tive, não que esteja dizendo que foi o que aconteceu!!). O primeiro capitulo foi mal escrito, muitos personagens apresentados e ainda teve confusão da autora com nome de dois personagens que me deixou confuso por um tempo. Mas são coisas que não duram muito, ainda bem.
Passando tudo isso a gente chega na parte onde a escrita é boa, o enredo é construído, e os personagens me cativam, apesar de serem rasos e clichês (tudo é clichê mas eu gosto porque eu si divirto), as cenas de sexo são bem feitas e eu me diverti com as implicações entre o Peter e o Austin, esse é o enemies to lovers que eu gosto, quando eles se gostam, mas não aceitam então decidem implicar e enfatizar o quanto odeiam um ao outro, mas em qualquer situação estão se comendo (literal).
Enfim, no final eu gostei, me diverti e não me irritei e isso é o que importa.
É uma duologia, estarei lendo o próximo quando lançar (é nacional??)

Fefê 26/12/2023

Um romance bem adolescente, mundo ABO e até então bem clichê. Ambos protagonistas (Alfa e ômega ) estudam em um colégio interno e acabam se tornando colegas de quarto.

Isadora.lAck 02/11/2023

Não sei exatamente o que eu achei...
Comecei achando que seria um livro mais voltado pro futebol americano, mas quase não fala sobre isso.
o casal é charmoso, as cenas de hot são simplesmente sensacionais.
Eu sei que eles se odeiam mas pqp CONVERSEM!!!!!! a falta de comunicação não só com os protagonistas, mas com os amigos também me incomodou bastante.
Não sabia que teria um triangulo amoroso, se soubesse talvez nem teria lido, pois não curto muito.
Chegou ali nos 83 por cento eu já não estava aguentando mais o Sean e queria desistir de tudo, mas continuei e agora estou muito ansiosa para ler o segundo, por favor Bruna não demore para publicar o segundo!!!!
estou com expectativas altas de que o segundo será melhor e 5 estrelas.

janinekferreira 21/10/2023

Meu livro veio faltando umas paginas, não é possível esse final. Eu to em lagrimas, kkkkkkkk, eu quase nunca gosto desse universo ABO, mas esse me pegou em cheio pelo enemies to lovers, li rapidinho e me apaixonei perdidamente pelos personagens. Aguardando ansiosamente pelo próximo.

Caroolinee 19/10/2023

Biblia laranja part.2
Acompanhei lançando no wattpad é muito significativo ver as autoras independentes preferidas poderem publicar suas obras mesmo que só em ebook.

Jeff 17/10/2023

É bom, mas tem poréns
Eu peguei esse ebook no #explodaseukindle que teve no twitter, foi um dos poucos do gênero que me interessou e o primeiro que li. Em geral não é ruim, mas também não é perfeito.

Antes de tudo é preciso destacar que o mundo abo é intrissicamente heteronormativo, apesar de quase sempre ser utilizados personagens gays. E isso é percebido quando se analisa que os esteriótipos e papéis de gênero do nosso mundo são simplesmente transportados para o mundo abo, onde ômegas são o que a sociedade espera de uma mulher (pequena, delicada, passiva e que engravida), enquanto alfa são o que se espera de homens (grandes, musculosos, viris). Além de que sempre a relação é pautada em alfa e ômega e que só eles podem se satisfazer. Não entrarei no ponto de ser transfóbico ou não. Enfim, a obra até tenta em alguns momentos mudar isso, mas em outros fica bem escancarado como é heteronormativo.

Agora sobre a obra em si é interessante que como é facilmente percebível que se tratava de uma fanfic, o estilo de escrita lembra muito, assim como a divisão de capítulos, e os conflitos postos em um, e resolvidos no outro. Não que seja algo ruim.

Os pontos positivos que eu posso listar são: escrita e desenvolvimento do casal principal. A escrita não é cansativa, vai fluindo, sem necessidade de floreamento. O casal principal teve um desenvolvimento legal, mostrou o motivo deles não se bicarem, mostrou tensão (T), os hots, e por fim, a cena do passado, que foi perfeita. Um ponto muito legal foi o protagonista não ter engravidado, fugindo um pouco do clichê que são esse tipo de história. Apesar de utilizar do plot de triângulo amoroso, esse foi legal de se ler porque em momento algum aquilo foi um triângulo. Outra coisa que eu também gostei foi ter um casal entre alfas e um casal hétero (ou duárico), o que normalmente não acontece. Mas também tem pontos negativos que ambos compartilham.

Nos pontos negativos, retomando o ponto anterior, acontece por eles não terem desenvolvimento, nenhum dos personagens secundários, como casal, teve trabalho em acontecer, eles só surgiram, e acabou.
A amizade do protagonista com seu melhor amigo também é bem deixada de lado.
Ainda sobre a história, um ponto negativo é que as vezes os principais eram um porre de aturar, principalmente quando vinham com o papo de "ai te odeio", é algo tão besta na literatura, principalmente fora de mundos de distopia. Além da imaturidade em n momentos, não era fofo, só chato.

Mas, para mim, o maior ponto negativo do livro foi a falta de uma revisão melhor. Tem alguns errinhos bestas, de digitação por exemplo, que é até entendível quando se trata de autor indie, mas quando se é contratado para verificar isso é complicado de se defender. Principalmente quando durante n vezes na história se utiliza "o mesmo" como pronome pessoal, doía na alma ler isso.
Por último, seria um pouco interessante fazer com que a navegação entre capítulos ficasse mais fácil no Kindle, ficou tudo como se fosse um capítulo só, o que é meio chatinho.

Por fim, eu queria dizer que gostei de ter lido, foi bem legal e um pouquinho estressante as vezes, mas faz parte. Não sei se lerei o dois quando lançar, mas não é uma possibilidade nula.

RayssaGMC 12/10/2023

O que foi esse final???? Peguei o livro no evento #explodaseukindle e tô até agora passada com esse final. Preciso de mais desse casal com um potencial enorme. Literalmente se odiando e se amando na mesma intensidade.

isasg 07/10/2023

Eu amo esse livro desde que era uma fanfic, ansiosa demais pra continuação, e não acredito que a autora teve coragem de parar a história bem aqui ??

BiblioDaTay 23/08/2023

Muito bom!!
Quem não gosta de um enemies to lovers? Ainda mais um tão bem escrito como esse! Eu amo histórias ABO e ?Do me a favour?? caiu como uma luva pra mim. É um livro cheio de momentos engraçados e tensos entre os personagens principais (que precisam urgentemente colocar as cartas na mesa e se resolverem de vez!). Falando em se resolver, eu não acredito que terminou desse jeito!!! Fiquei louca com esse final, que puxa demais pra um livro dois! Pra mim é um dos melhores ABO?s que eu ja li. A escrita é muito boa, os personagens são bem engraçados e loucos, você não consegue odiar - quase - nenhum personagem e torce demais pro casal principal! Recomendo demais!

Nanda 10/08/2023

Levinho
É uma leitura gostosa, com clichês clássicos de jogador x nerd.

Ótimo pra sair da ressaca, não tem um puta drama, tudo é bem resolutivo na vdd, gosto da interação entre os protagonistas.

Aguardando a conclusão dessa estória agora, mal vejo a hora do segundo livro sair.

bieloliveirao 27/07/2023

Cadê a continuação???
Bom demorei um pouco pra fazer a resenha desse livro mais agora vai rs. O livro é bom e interessante, mais fiquei um pouco confuso já que foi a primeira vez que lê algo sobre o omegaverse. Não conhecia esse tipo de livro e por isso foi confuso a experiência, a história do livro é boa gostei bastante dos personagens e até ri de alguns na história, estou doido pra ler a continuação ?

MJdoZain 13/07/2023

Pqp que delícia de livro
Revoltada que acabou? Sim
Ansiosa pelo próximo? Muito

A dinâmica de enemies to lovers é superior demais